Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Marcos,

 

Que é uma boa compra não há dúvida. Não se discute a qualidade de marcas como Primus, MSR e afins - mesmo que esporadicamente possam dar alguma "manota".

 

Acho que a questão maior é se o modelo é o adequado às suas necessidades, nem mais, nem menos. E não só pelo preço de compra, afinal produtos dessas marcas são para durar muito e amortizar bem seu investimento. Mas quanto mais peças, mais chance de quebrar, mais peso, etc - coisas que podem independer da qualidade do produto.

 

Enfim, é uma questão ligada ao uso a que se destina. Pessoalmente, prefiro os mais básicos (ex. PocketRock US$ 40) para o meu uso em particular. Quando for para ambientes mais extremos eu alugo um mais indicado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Duvida cruel....rs... esse primus nem é tão caro, no chile, onde vou comprar, sai por uns 300 reais, aqui no Brasil não acha por menos de 700, talvez pegue um só a gas mesmo bem mais barato e deixe pra proxima um de combustivel liquido, pois nem sei usar isso hahahha

 

 

Valeu Paulo, Batata e Rapha.

 

 

Paulo eu vejo la em santiago qual vc comprou e e roubo a sua idéia...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Usei meu Coleman Dual Fuel 533 numa viagem que fizemos para o NOA, Bolívia e Chile. Acampamos na Laguna Hedionda - BO (4125 msnm) e fizemos rango para 5 pessoas. Apesar do frio (em torno de 0°C) e da altitude, funcionou muito bem. Nem demorou muito para cozinhar o arroz. Numa altitude "normal" (+-400 mts), aqui no Brasil, ferve 1 litro em 3 minutos.

Testamos o outro fogareiro à gás (botija de 2 Kg mesmo) e também funcionou. Acho que o que faz a real diferença é a pressão, tanto no combustível líquido (pressurizado com bombinha) como no gás (fogareiro de alta pressão).

Também tenho um fogareiro de cartucho, que já tem pouco desempenho aqui mesmo, imagina em situações mais críticas de ar e temperatura. Mal ia fazer um miojo... :roll:

Um fogareiro à gasolina/benzina é pequeno, econômico, tem alto rendimento e funciona em qualquer lugar. E se cuidar bem dele, dura o resto da vida... Vale à pena juntar a grana e ter um. ::cool:::'>

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...