Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
vcs tocaram no assunto de temperatura e combustivel.

a espiriteira com alcool aguenta até quantos metros?

melhor eu saber antes de tentar fazer um miojo no everest com alcool ne? hehehe

 

[]´s

 

 

HAhahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahhahahahahah,

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Amigo,

teoricamente não existe altitude na terra capaz de evitar que o álcool pegue fogo, mas na altitude/frio/vento extremos, somente os combustíveis pressurizados serão capazes de fornecer poder calorífico ao contento, além disso já imaginou a quantidade de álcool que terá que carregar pra uma expedição dessas... e o peso.....as espiriteiras são ótimas para viagens curtas e em solo, ou no máximo com 2 pessoas,

no mais vai de gás... até rimou né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

qual o melhor combustível líquido pra usar no multi fuel? em termos de economia e durabilidade do produto.

comprei esse Coleman Exponent Multi-Fuel Stove pelo site da amazon e minha irmã vai me trazer, e tomara que venha sem imposto.

escolhi esse multi pelas opções de combustível que da pra usar.

alguém já usou ele? será que vale esse investimento só por ser total flex...

abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Morotin,

 

com certeza vale o investimento, acho que a possibilidade de usar vários tipos de combustíveis é muito valiosa em expedições, principalmtente para outros países, pois não podemos transportar combustível em aviões.....

 

se quizer uma melhor durabilidade do seu equipamento use somente benzinas e gás, mas confesso que sou um grande fã do querosene, pelo baixo preço, segurança ao transportar, poder calorífico e durabilidade do equipamento posi ele não é corrosivo, e também porque não me importo de limpar a fuligem, mas saiba que quando pegar a prática de usar o seu fogareiro conseguirá produzir uma boa chama com o querosene, quase sem fuligem....

 

ótima compra, parabéns, comprou um produto para a vida toda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

amigos, valeu pelas dicas aí...

gosto do querosene, e será que ele é mais econômico que a benzina?

eu só usarei gasolina em caso de emergência quando não tiver outro combustível.

eu não sei se esse modelo funciona com gas, alguém sabe me dizer?

abaixo ta o link de onde eu comprei, achei muito barato comparado ao brasil...

http://www.amazon.com/Coleman-550B725-Exponent-Multi-Fuel-Stove/dp/B0009VC7QK/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=sporting-goods&qid=1241645681&sr=8-2

 

alguém sabe dizer pra que serve aquele filtro acessório pra esse modelo?

por acaso é pra transformar ele em lampião?

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O filtro é parte do fogareiro, p/ evitar entupimentos. Acho que vocês está falando no kit de manutenção, que é vendido separadamente. Não tem como virar lampião, pois é uma peça única.

Para usar querosene é nescessário trocar a serpentina (que vem junto) e aquecê-la. Tá tudo explicado no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Salve!

amigos, valeu pelas dicas aí...

gosto do querosene, e será que ele é mais econômico que a benzina?

eu só usarei gasolina em caso de emergência quando não tiver outro combustível.

eu não sei se esse modelo funciona com gas, alguém sabe me dizer?

abaixo ta o link de onde eu comprei, achei muito barato comparado ao brasil...

http://www.amazon.com/Coleman-550B725-Exponent-Multi-Fuel-Stove/dp/B0009VC7QK/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=sporting-goods&qid=1241645681&sr=8-2

 

alguém sabe dizer pra que serve aquele filtro acessório pra esse modelo?

por acaso é pra transformar ele em lampião?

grande abraço!

 

 

Desculpa amigo,

 

confundi o modelo do seu fogareiro com esse :

 

http://www.amazon.com/Coleman-Exponent-Fyrestorm-Multi-Fuel-Stove/dp/B001H55KMK/ref=sr_1_5?ie=UTF8&s=sporting-goods&qid=1241818111&sr=1-5

 

o que vc comprou não funciona com gás, mas por outrro lado é muito fácil de manusear e é quase indestrutível!!! tenho um parecido com esse também da coleman e ele funciona muito bem, pode ficar tranquilo, o filtro vem junto para vc filtrar o combustível e também pra ajudar no abastecimento, pois a boca é pequena.

 

uma dica: procure uma panela que caiba esse fogareiro dentro, algo como uma leiteira pequena, assim vai aproveitar melhor o espaço na sua mochila, além de proteger as peças do seu fogareiro que possam se enrroscar em coisas dentro da mochila...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

meus amigos raphavet, Otávio Luiz e java2 muito obrigado pelas explicações.

raphavet eu li havia lido essa boa dica sobre a leiteira como panela, realmente é uma ideia muito boa mesmo.

estou ansioso para testar...

grande abraço

e paz no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a conjugação panela+ fogareiro é sempre boa1

 

o truque da leiteira a gente tem que usar no brasil pq não temos acesso às panelas altas de trekking que tem lá fora. é o mesmo sistema que uso com a espiriteira, em menores proporções.

 

esses fogareiros da coleman sãomuito usados por tropas escoteiras lá na gringolândia. o que é bom sinal, pq estamos falando de moleques de 12 anos manuseando isso. logo, a falta de cuidados e a estabanção é grande.... e eles são resistentes e confiáveis o suficiente pra isso. só não são exatamente leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

 

Ogum eu já usava uma panelinha pequena com tudo dentro, espiriteira e os talheres que eu entortava pra caber dentro, e um caneco de alumínio pequeno que colocava a térmica de alumínio dentro, assim ficava tudo mais compacto.

o que me preocupa é o peso pois parece que pesa umas 600g esse fogareiro e mais o combustível...

isso me preocupa porque eu faço muito chá e mate...

com a espiriteira eu quase usei um litro de álcool em 5 dias

alguém sabe me dizer mais ou menos quantos litros de combustível vou precisar para um acampamento de 10 dias?

Muito obrigrado,

e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...