Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, me fala uma coisa.

No caso de fazer uma viagem de avião levando o fogareiro. Se o seu é a gás, como vocês fazem pra levar o butijão? (considerando que não vá ter aonde vocês estiverem indo).

 

É que estou indo pra Cuba e acho que não vou encontrar nada disso por lá. Meu fogareiro é um daqueles compactos da guepardo que usa o butijao da nautika de 290gr.

 

Nesse caso tem que apelar pra espiriteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

peraí, os cartuchos não são tão universais assim não!

 

esse tekgás da nautika ou da doite, que serve nos msrs, azteqs, primus e etc usa o padrão lindall.

 

aqui ne4ssa página tem a ilustração do bocal de vários cartuchos:

http://zenstoves.net/Canister.htm

 

no final tem até os adaptadores pros cartuchos de perfurar. eu tenho um adaptador que permite eu usar um cartucho tipo campgás no meu pequen azteq.

 

agora, tem um outro fator: o conteúdo do cartucho. o tekgás da nautika é melhor no frio que os da doite. os da doite são butano a 80%. os da tekgás são isobutano a 70% - melhor no frio. então, quem vai pros andes, se não for de avião, que leve cartuchos aqui do brasil, pelo menos um, pr aoperação em regiões mais frias.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...