Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu quase comprei esse Coleman !! Muito barato, mas meio grandinho demais. Pra camping comum é bem legal !!!

 

Eu fico com um pouco de medo de usar propano em montanha, pois com altitude pode até romper o cilindro.

 

Pode ser paranóia minha. ::tchann::

 

Eu acho os fogareiros da Coleman bem legais. Não compraria um Primus ou MSR podendo comprar um Coleman Exponent bem mais barato.

 

Se eu morasse em uma cidade cheias de montanhas acima de 5000m eu investiria, mas morando no Brechó e ao nível do mar... :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

,

 

Ogum realmente investir em super fogareiros para uso no Brasil não tem a nenhuma justificativa, a não ser que a pessoa realmente esteja querendo um multi fuel bem leve, e tenha medo de espiriteiras, pois na minha opnião a espiriteira é perfeita para uso solo.....

 

Leo,

Também penso isso dos colemans, são muito bons, resistentes, baratos, manutenção simples, mas pesados....

o meu primeiro fogareiro é um 533 sportster, é maravilhoso, e pasmem, funciona também com querosene, sem precisar trocar o bico e muito bem.... posso garantir pois já usei várias vezes assim. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, os coleman são muito usados por tropas escoteiras nos e.u.a.

 

apesar de pesados, são confiabilíssimos, o que é um baita diferencial quando vc tem

um moleque de 10 anos manejando esse troço e cozinhando pra outros 5 moleques da mesma idade. o reservatório embaixo e não ligado ao fogareiro por uma mangueira que pode romper (por mais seguro que seja, um ou dois moleques de 10 anos conseguem quebrar qualquer coisa!)

 

(eu fui 'demitido' da função da cozinha depois de um arroz horroroso... e de um bife com cebolas e capim.).

 

aqui no brasil o comum é levarem fogareiros a gás com botija de 2 kg. o que limita muito a mobilidade da tropa escoteira. mas como os brasileiros em geral são neutróticos com segurança (e adoram fazer os fihos acamaprem em locais fechados... hehehe) isso não impede muita coisa não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum

 

Vc acredita que na Bolívia, as agencias levam esse fogareiro de botijão pro alta das montanhas.

 

Tinha gente no Campo Rocas 5130m (Huayna Potosi) com esse fogareiro. E olha que a subida (via Morrena) até lá é infernal.

 

Tem coisa que não dá pra entender mesmo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois de muita pesquisa optei pela compra do Multi Fuel da Coleman, que queima gasolina, benzina e querose (este último tem que trocar a serpentina, que vem inclusa).

Para meu uso acredito ter sido a melhor escolha, pois pratico campismo, vou de carro e cozinho p/ várias pessoas. Por isso optei por combustível líquido.

A proteção anti-vento mostrou-se bem eficaz, tem uma regulagem nos pés p/ locais irregulares e uma chama poderosa.

Seu peso não é o mais indicado p/ uma aventura solo (apesar de não ser nenhum trambolho), mas se forem mais de três dividindo as tralhas é uma boa opção também.

 

http://www.coleman.com/coleman/colemancom/detail.asp?product_id=550B725&categoryid=2005

• Multi-fuel stove with integrated fuel tank

• Burner bowl and pot supports protect flame in windy conditions

• Precision flame control

• Leveling ring adjusts legs to keep pots level on uneven surfaces

• Operates on Coleman® liquid fuel, unleaded gasoline, or kerosene

• Kerosene generator included

• One fill up will last through a typical weekend

• Filler cap with lanyard prevents cap loss

• Dry weight is 21.6 oz

• Made in China

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ogum

 

Vc acredita que na Bolívia, as agencias levam esse fogareiro de botijão pro alta das montanhas.

 

Tinha gente no Campo Rocas 5130m (Huayna Potosi) com esse fogareiro. E olha que a subida (via Morrena) até lá é infernal.

 

Tem coisa que não dá pra entender mesmo !!

 

dá pra entender sim, leo, e é triste. as agências levam pq é mais barato. é mais barato explorar um carregador do que comprar o fogareiro melhor - custa o fogareiro e o combustível. e qume explora esse coitado carregador não é o dono da agência, que não é nenhum milionário, mas um outro explorado um pouqinho mais endinheirado.

 

é como os bolivianos "escravos' do bom retiro em são paulo, que trampam pra dedéu pra um outro boliviano "explorador" que comto toda essa exploração consegue ganhar mil, mil e quinhentos por mês. quem explora é a griffe que manda costurar 25 vestidos a 3 reais o vestido costurado inteiro.

 

se essas agências cobrarem muito por essas escaladas ao huayna potosi, elas fecham. elas cobram menos pra ter um afluxo de turistas, e precisam cortar seus gastos.... pra quem sobra? pro coitado que vai carregar essas botijas.

é a mesma coisa na trilh ainca: os porteadores não saem cdo acamapamento mais tarde e ultrapassam os turistas na tirlha pra quando esses chegarem no próximo ponto estar tudo montadinho?

 

com dizem os sherpas, turista é que nem iaque, trate bem pra poder ordenhar. e garantir o leitinho do dia.

 

agora, leo, imagina ese coitado que carrega os botijões de gás, com 50, 60 anos? todo extourado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Depois de muita pesquisa optei pela compra do Multi Fuel da Coleman, que queima gasolina, benzina e querose (este último tem que trocar a serpentina, que vem inclusa).

Para meu uso acredito ter sido a melhor escolha, pois pratico campismo, vou de carro e cozinho p/ várias pessoas. Por isso optei por combustível líquido.

A proteção anti-vento mostrou-se bem eficaz, tem uma regulagem nos pés p/ locais irregulares e uma chama poderosa.

Seu peso não é o mais indicado p/ uma aventura solo (apesar de não ser nenhum trambolho), mas se forem mais de três dividindo as tralhas é uma boa opção também.

 

http://www.coleman.com/coleman/colemancom/detail.asp?product_id=550B725&categoryid=2005

• Multi-fuel stove with integrated fuel tank

• Burner bowl and pot supports protect flame in windy conditions

• Precision flame control

• Leveling ring adjusts legs to keep pots level on uneven surfaces

• Operates on Coleman® liquid fuel, unleaded gasoline, or kerosene

• Kerosene generator included

• One fill up will last through a typical weekend

• Filler cap with lanyard prevents cap loss

• Dry weight is 21.6 oz

• Made in China

 

 

 

Ótima aquisição amigo,

 

também acho que os combustíveis líquidos realmente são uma boa opção de economia ao cozinhar pra várias pessoas... porque no cartuchinho de gás não dá, fica muito caro...

:shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tentei pesquisar nos tópicos sobre fogareiros e não consegui obter uma exata resposta para minha pergunta. Gostaria de saber se o fogareiro Gigapower Micro Max da Snowpeak é compatível com os cartuchos da Nautika por exemplo, que são mais fáceis de serem encontrados. Um abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, tentei pesquisar nos tópicos sobre fogareiros e não consegui obter uma exata resposta para minha pergunta. Gostaria de saber se o fogareiro Gigapower Micro Max da Snowpeak é compatível com os cartuchos da Nautika por exemplo, que são mais fáceis de serem encontrados. Um abraço e obrigado.

 

 

Jano,

 

não conheço esse fogareiro, mas para vc escolher quando for comprar é só saber o seguinte, existem basicamente 2 tipos de cartuchos, o resto são variantes no tamanho e formato, os cartuchos com ponta de rosca , que possuem uma conexão com válvula, que pode ser separada ou acolplada, quando quizer, sem o gás escapar. Os caruchos sem rosca, que se furam ao acolplar ao fogareiro, assim não poderão ser separados até que o gás acabe, caso contrário o gás irá escapar, qualquer um dos dois modelos são amplamente comercializados no Brasil, mas por questões óbvias, os de rosca são os preferidos disparado.....

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...