Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fogareiros... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

• Respostas 698
  • Visualizações 207k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

• Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, me fala uma coisa.

No caso de fazer uma viagem de avião levando o fogareiro. Se o seu é a gás, como vocês fazem pra levar o butijão? (considerando que não vá ter aonde vocês estiverem indo).

É que estou indo pra Cuba e acho que não vou encontrar nada disso por lá. Meu fogareiro é um daqueles compactos da guepardo que usa o butijao da nautika de 290gr.

Nesse caso tem que apelar pra espiriteira?

Postado
  • Membros

pode esquecer!

leva espiriteira ou fogareiro a combustível líquido que funcione com diesel ou gasolina.

cartuchos de gás não embarcam não, nem na bagagem despachada! nem nenhum tipo de combustível!

Postado
  • Membros

éééé que merda...

outra coisa que pensei agora

o encaixe desse butijão no fogareiro é meio que "único" né?

tipo, aqui no brasil eh facil encontrar esse butijao da nautika, mas em outros paises, como fica? existem similares?

Postado
  • Membros

Alexandre,

Até onde sei, os botijões do tipo "tekgas" são universais. Pelo menos comprei um Pocket da Doite (chileno) e utilizo gás da Nautika sem problemas.

O Marcos comprou um MSR e usou Nautika também...

Abraços

Postado
  • Membros

peraí, os cartuchos não são tão universais assim não!

esse tekgás da nautika ou da doite, que serve nos msrs, azteqs, primus e etc usa o padrão lindall.

aqui ne4ssa página tem a ilustração do bocal de vários cartuchos:

http://zenstoves.net/Canister.htm

no final tem até os adaptadores pros cartuchos de perfurar. eu tenho um adaptador que permite eu usar um cartucho tipo campgás no meu pequen azteq.

agora, tem um outro fator: o conteúdo do cartucho. o tekgás da nautika é melhor no frio que os da doite. os da doite são butano a 80%. os da tekgás são isobutano a 70% - melhor no frio. então, quem vai pros andes, se não for de avião, que leve cartuchos aqui do brasil, pelo menos um, pr aoperação em regiões mais frias.

[]s

Postado
  • Membros

Esse negocio de não poder levar o cartucho no avião é uma m*rd*... mas as vezes passa...rs

Postado
  • Membros

Boa Ogum! Não sabia que existia tantos assim...

Só tinha visto o adaptador camp/tekgás.

Postado
  • Membros

"passa facil" é foda viu..

daonde se tirou isso?

cara qualquer mala passa no raioX.. se os caras veem um butijaozinho desse param NA HORA..

a pressao atmosferica lá é muito menor, puta perigo

Postado
  • Membros

Amigos,

se não estiverem a fim de investir em um fogareiro a combustível líquido, acho melhor deixar pra comprar outro fogareiro a gás lá no destino, já que estes são muito baratos, alguns amigos já disseram que tem fogareiro a menos de 10 dólares pra comprar, ou seja, quase o preço do próprio cartucho, eu mesmo tenho um fogareiro a gás que paguei R$19,00, R$ 30,00 junto com o cartucho nautika de rosca... aqui no Brasil, e é feito na china, ou seja, existe em qualquer lugar do mundo,

è melhor que correr risoc de ter que desmontar a mala toda por causa de um cartucho, se estourar dentro da sua mala na viagem vc poderá ter surpresas desagradáveis , né...

esse meu fogareiro funciona bem até hoje ( 3 anos), o problema são os materiais fracos e sem tratamento contra ferrugem...

boa sorte

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.