Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro para Bolívia/Peru em julho/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou embarcando pra um mochilão de 20 dias entre Bolívia e Peru agora em julho... Fiz um esboço de roteiro e queria que vocês me dessem dicas tanto com relação à logística como lugares para visitar:

 

Segue:

08/07: São Paulo - La paz (chego no começo da noite)

09/07: La Paz - pretendo passar na Tatoo e comprar uns equipos e fechar com alguma agência o downhill em Coroico / passeio à tiwuanako e a logistica de eles me levarem e buscarem de um trek no Condoriri - alguém recomenda alguma agência responsável, honesta e com preço justo?

10/07: Downhill Coroico

11/07: Travessia no Condoriri com subida ao Cerro Austria: vide tracklog http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=986040

12/07: Travessia no Condoriri com subida ao Cerro Austria: vide tracklog http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=986040

13/07: Travessia no Condoriri com subida ao Cerro Austria: vide tracklog http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=986040

14/07: Tiwuanako - tem onibus que vai de Tiwuanako direto pra Cobacabana ou preciso voltar pra La paz?

15/07: Isla del sol

16/07: Isla del sol - tem onibus que vai a noite de Cobacabana direto pra Cuzco? Alguém tem ideia de tempo de viagem?

17/07: Cusco: passeio pela Cidade

18/07: City Tour pelas ruínas de Cuzco - quanto tempo leva?

19/07: Salkantay

20/07: Salkantay

21/07: Salkantay

22/07: Salkantay

23/07: Machu Picchu

24/07: Valle Sagrado - alguém sabe me dizer se tem algum tour que sai de Águas Calientes ou preciso voltar pra Cusco? De noite embarco de volta pra La paz (tem busão direto? quanto tempo de viagem?)

25/07: La paz: Passeio pela cidade

26/07: La paz: Palca Cañion

27/07: La paz: passeio pela cidade

28/07 La Paz - São Paulo

 

 

Desde já agradeço se alguém puder responder as inumeras duvidas que ainda tenho, principalmente quanto a logística no Peru - não sei exatamente em que ordem coloco os passeios e se tem mais algum que ainda vale a pena fazer (qualquer coisa posso ficar mais um dia na região e um dia a menos em La paz..

 

Grande abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Henrique!

 

14/07

De Tiwuanaku não tem bus direto pra Copa, teria que voltar pra La Paz.

Na verdade não precisa ir até La Paz, pode ficar em El Alto que já economiza um pouco do caminho.

 

16/07

Os ônibus saem lá pelas 18h, 18h30 de Copa pra Puno ou Cuzco.

Pra Puno são umas 3 horas de viagem. Já de Puno pra Cuzco são umas 7 ou 8 horas.

 

18/07

O City Tour sai lá pelas 13h, 14h e volta lá pelas 19h.

 

24/07

Normalmente o pessoal faz o Vale Sagrado partindo de Cuzco, sai pela manhã (umas 8h) e fica em Ollantaytambo (lá pelas 16h) para pegar o trem para dormir em Águas Calientes e ir pra Machu Picchu no dia seguinte, pelo menos foi assim que fiz.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera, estou embarcando pra um mochilão de 20 dias entre Bolívia e Peru agora em julho... Fiz um esboço de roteiro e queria que vocês me dessem dicas tanto com relação à logística como lugares para visitar:

 

Segue:

08/07: São Paulo - La paz (chego no começo da noite)

09/07: La Paz - pretendo passar na Tatoo e comprar uns equipos e fechar com alguma agência o downhill em Coroico / passeio à tiwuanako e a logistica de eles me levarem e buscarem de um trek no Condoriri - alguém recomenda alguma agência responsável, honesta e com preço justo?

10/07: Downhill Coroico

11/07: Travessia no Condoriri com subida ao Cerro Austria: vide tracklog http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=986040

12/07: Travessia no Condoriri com subida ao Cerro Austria: vide tracklog http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=986040

13/07: Travessia no Condoriri com subida ao Cerro Austria: vide tracklog http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=986040

14/07: Tiwuanako - tem onibus que vai de Tiwuanako direto pra Cobacabana ou preciso voltar pra La paz?

15/07: Isla del sol

16/07: Isla del sol - tem onibus que vai a noite de Cobacabana direto pra Cuzco? Alguém tem ideia de tempo de viagem?

17/07: Cusco: passeio pela Cidade

18/07: City Tour pelas ruínas de Cuzco - quanto tempo leva?

19/07: Salkantay

20/07: Salkantay

21/07: Salkantay

22/07: Salkantay

23/07: Machu Picchu

24/07: Valle Sagrado - alguém sabe me dizer se tem algum tour que sai de Águas Calientes ou preciso voltar pra Cusco? De noite embarco de volta pra La paz (tem busão direto? quanto tempo de viagem?)

25/07: La paz: Passeio pela cidade

26/07: La paz: Palca Cañion

27/07: La paz: passeio pela cidade

28/07 La Paz - São Paulo

 

 

Desde já agradeço se alguém puder responder as inumeras duvidas que ainda tenho, principalmente quanto a logística no Peru - não sei exatamente em que ordem coloco os passeios e se tem mais algum que ainda vale a pena fazer (qualquer coisa posso ficar mais um dia na região e um dia a menos em La paz..

 

Grande abraço..

 

Henrique, seu roteiro tá bem bacana... ::otemo::

 

Tentando responder às perguntas...

 

1) Na rua da tatoo e arredores tem bastante agências pra vc fechar o tour... aproveita que vai estar lá e pesquisa. Quando eu fui eu fechei pelo hostel (de preguiça, hahaha) pq a diferença era mísera...

 

2) de tiwanako tem que voltar pra la paz =/

 

3) copa pra cuzco tem "mais ou menos" direto... na verdade, vc já pode comprar com as agências de copa o bus de puno pra cuzco, que são meio que casados no horário... eu recomendo a tour peru no percurso de puno - cuzco... na época que vc vai eh um frio danado e essa empresa é mais cara mas nao vi ninguem reclamar, vai no quentinho na calefação... eh foda pegar um bus de madrugada com a calefação quebrada ::Cold:: demora mais ou menos umas 12 horas...

 

4) acho que o tour do valle sagrado só sai de cuzco, não me lembro de ter visto nada diferente... =/

 

5) o city tour eh meio periodo... ou de manhã ou a tarde

 

Não sei se eu ajudei... rs

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Henrique, tudo beleza?

 

Pretendo fazer alguns trekkings ou ascensões e estarei em julho também na Bolívia...

 

Mandei e-mail para uma agência já recomendada pelo pessoal daqui do fórum, e me informaram ser possível fazer o Pico Austria + Pequeño Alpamayo em 3 dias, na região do Condoriri!

 

Por acaso você se interessa? Um boliviano me falou que esses são dois dos picos mais tranquilos lá (e são dois 5000m+ né hehe)...

 

Bom, se preferir me mande uma MP e vamos trocando ideia.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...