Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Brasil/Uruguai/Argentina/Chile


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Danilo,

 

Indico que você leve algumas opções de pagamento de despesas... Um pouco de dólar, um cartão de crédito internacional (não esqueça de verificar se realmente é internacional!!!), um pouco de pesos (uruguayos, argentinos e chilenos)... Importante ter um pouco de dinheiro em mãos... pois alguns postos de gasolina não aceitam cartão de crédito... Quanto a mais dicas... acho que tudo está neste tópico... dê uma revisada no que já foi dito aqui... e uma excelente viagem!!!!!!

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lele novamente gostaria de pedir sua ajuda,

 

Gostaria de saber se voce sabe como é a viagem de buenos aires ate santiago???? pois estou saido de bh e to achando meio longe ir ate bariloche.

porem mesmo sendo longe estou repensando em realizar a sua roto pois achei ela muito boa mesmo.

Gostaria de saber tambem do clima assim como vc ??w

Na rota ainda brasileira nao conheco nada da sua regiao, os sul, ai gostaria de saber se vale a pena passar pelo litoral ou pelo interior, serra gaucha. Ouvi falar que floripa

é lindo dai mesmo no inverno gostaria de conhecer, oque vc acha ???

 

Valeu demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo,

 

Fiz o sentido contrário ao que você planeja... fui de Santiago a Buenos Aires...

Sugiro a seguinte programação para o trajeto Buenos Aires - Santiago:

 

Um dia para o trajeto Buenos Aires - Mendoza (aproximadamente 1075 km).

Quando partires de Mendoza a Santiago (aproximadamente 380 km), saia bem cedinho... Para aproveitar o lindo cenário da Cordilheira dos Andes... Vá com muita calma... a estrada mais escorregadia que enfrentei foi neste trecho... Mas, depende da época da viagem... Não esqueça, também, que perderás algum tempo na aduana...

 

Quanto a ir a Bariloche ou não, tudo é questão de escolha... Pra mim as melhores cidades (e melhores passeios)foram na região de Bariloche, San Martin (Arg) e Pucón (Chile)... Por outro lado, Mendoza também é lindíssima! Só que tem mais cara de cidade grande... Se pretendes visitar vilas menores... mais aconchegantes... daí opte pelo sul da Argentina... (Bariloche, San Martin e Pucón...)

 

Por fim, Floripa ou Serra Gaúcha... Novamente uma escolha difícil!

Sou suspeito pra falar em Floripa... É a minha terra!!! Acho tudo muito lindo aqui!!!

No entanto, a região de Gramado e Canela (por exemplo) também é lindíssima!!!! Fui lá na páscoa do ano passado... Curti muito a viagem!!!

 

Ah! Vc perguntou sobre o clima (certo?)...

Não sei se em relação a minha terra ou o do trajeto...

Enfim, aqui em Floripa o clima de verão é de dezembro a março... depois, esfria um pouco... mas, não tanto quanto na Serra Gaúcha...

No trajeto, fui em julho... Época bem fria... Desde Pelotas (RS) peguei frio... Mas, sempre com tempo limpo... aquele sol durante o dia... e friozaço a noite... Muuuuuuiiiittttoooooooo frriiiiioooooo na região da Cordilheira dos Andes... Prepare bons casacos e blusas de lã... Em outras épocas, não sei se faz tanto frio assim...

 

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ola pessoal, tambem penso em fazer esta viagem. preciso sair de montes claros/mg em março de 2010. sou professora de espanhol e participarei de um congresso em valparaiso/chile. preciso de ajuda para traçar um roteiro, o congresso sera no dia 02/03/2010 e pretendo ir de carro com meu noivo. qualquer ajuda sobre a rota, hospedagem sera bem vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alexandre, td bem?

 

Este ano em Janeiro fiz o roteiro de Porto Alegre pelo litoral Uruguaio até Buenos Aires de BuqueBus. Concordo com tudo que disseste, é muito lindo e vale muiito apena. Montevidéu, Colônia, Punta, Forte Santa Teresa ... Férias inesquecíveis.

Nas férias de 2010 eu e meu esposo queremos ir para o Chile, e adorei este teu roteiro com custos e hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Alexandre,

 

Eu, minha esposa e um casal de amigos decidimos ir a Buenos Aires de carro no próximo feriadão de junho e, quando iniciei uma pesquisa de dicas logo encontrei seu relato que se encaixou que foi uma beleza na nossa proposta de viagem.

Como sou o responsável pela organização do roteiro de viagem fiquei contente e logo já planejei a ida até Buenos Aires seguindo o seu roteiro.

E como vi que você voltou por Santana do Livramento gostaria que me desse algumas dicas se possível.

Penso em seguir o seu roteiro na ida e na volta também, aí passando por Rivera e te pergunto, é tranquilo o deslocamento de Buenos Aires até Rivera (polícia, sinalização, ...)? E sabe me dizer se vale passar em branco nas compras em Buenos Aires para aguardar chegar em Rivera?

Outra coisa, estou falando para o pessoal que vamos passar por Punta Del Leste e tal, mas vejo pelo seu roteiro que as distâncias são grandes nas escalas em Pelotas e Colônia, tem alguma sugestão em relação ao tempo para visitas no caminho?

Pretendemos sair de Imbituba/SC na quarta pela manhã e dirigir até Pelotas, na quinta até Colônia, atravessar para Buenos Aires e ficar lá até domingo, retornar na segunda até Rivera/Santana do Livramento (sugere algum hotel?) e terça seguir de volta para casa.

Esse vai ser um estágio para no próximo ano ir até o Chile como vocês fizeram.

Desde já agradeço,

Abraços,

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...