Ir para conteúdo

AJUDA - Avaliem meu Roteiro de 7 dias - Londres - Setembro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos eu e meu namorado para Paris (5 dias - coloquei o roteiro aqui - http://www.mochileiros.com/roteiro-de-5-dias-paris-setembro-2012-t68617.html#p709383 - se alguém puder ajudar) e Londres (7 dias) em Setembro.

 

Para Londres, pensei o seguinte:

 

Chegada no dia 28/09 e partida no dia 05/10

Ficaremos no Ridgemount Hotel, na Gower Street.

 

Dia da chegada (de Eurostar)

British Museum

Jantar no Jamie’s Italian

 

Dia A - pensei em fazer no Sábado 29/09

Notting Hill

Portobello Road Market

Madame Tussauds

Baker St.

Regent’s Park

Camden Market

 

Dia B - pensei em fazer no Domingo 30/09

Harrods (Afternoon tea no Georgian Restaurant)

Hyde Park

Speakers Corner

Kensigton Palace

Natural History Museum

 

Dia C - pensei em fazer na Segunda-feira 01/10

Big Ben

Houses of Parliament (Só por fora)

Wesminster Abbey (visitar)

Buckingham Palace (visita de 2h30min em média conforme o site)

St. James Park

Trafalgar Square

London Eye

Southbank

 

Dia X - pensei em fazer na Terça-feira 02/10

St. Paul’s Cathedral (só por fora)

Tower of London (tour de 2h em média)

Tower Bridge

City (mais ou menos esse roteiro: http://drieverywhere.net/2011/08/17/a-cidade-de-londres-the-square-mile/)

 

Dia Y - pensei em fazer na Quarta-feira 03/10

Chinatown, Soho e Convent Garden (mais ou menos esse roteiro: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=544)

 

Dia W - pensei em fazer na Quinta-feira 04/10

Hampton Court Palace

Brick Lane

 

Dia Z - pensei em fazer na Sexta-feira 05/10 - dia da partida - o voo sai as 22h35min do Heathrow

Passeio pelo Tâmisa

Borough Market

Pensei em deixar o dia mais livre, para podemos voltar a algum lugar que gostamos

 

Dúvidas:

- Primeiramente, é possível cumprir esse roteiro sem correria e curtindo a cidade?

- Stonehenge e/ou Greenwich são imperdíveis? Poderia encaixá-los no último dia.

- Alguma sugestão para troca de roteiros entre os dias?

- Algum restaurante imperdível que vocês recomendam?

- Algo imperdível que não incluímos?

- Algo muito chato que devíamos deixar de fora?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Itaniel&Renata,

A política de reservas do Jamies é essa:

 

"Monday - Friday lunchtimes - bookings of any size taken

Monday - Thursday evenings - bookings for parties of 6 or more taken

Friday evening - no bookings taken

Saturday - No bookings taken

Sunday - bookings for parties of 6 or more"

 

Resumindo, só aceitam reservas para casais durante a semana no horário do almoço.

 

Sobre os preços, o cardápio completo com valores está aqui no site: http://www.jamieoliver.com/italian/food-menu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiquei 3 dias em Paris e achei muito, não tem tanta coisa pra fazer. Se eu fosse você tiraria pelo menos 1 de Paris e colocaria mais 1 em Londres, já que você tem interesse em visitar tanta coisa lá.

 

- O Covent Garden é legal no domingo, com vários shows de rua, a feira, etc.

 

- Se o procurado for a feira na BrickLane, também é só aos domingos.

 

- O St James Park é muito mais bonito do que o Hyde, que não tem nada de mais na verdade e ele é muuuito grande, só vai servir para se cansar e ver mais do mesmo. Suponho que você comprará o ticket ilimitado do metrô por 1 semana, certo? Eu desceria na estação Marble Arch, que é na frente do Speaker's Corner, depois pegaria novamente e desceria na estação High Street para o Palácio de Kensinton e de lá a pé para o museu. O Speaker fica numa ponta e o Palácio fica em outra ponta do parque e não acho que valha a pena andar por ele todo.

 

- Como é o tempo em setembro? Se for chuvoso e nublado, como Londres sempre é, sugiro que você vá no London Eye assim que perceber que o tempo firmou um pouco e o sol vai durar uns minutinhos mais, senão não dá para ver nada. Fui em Maio e estava sempre nublado.

 

- Vai na região de Westminster a noite também, é bonito =)

 

- Fui em Stonehenge e gostei muito, peguei uma tour que tava mais barata e rápida do que ir de trem. Foi 28 libras com o ingresso já incluso. Eu gostei muito de ter ido porque gosto da história e tudo, mas é meio chato, você só vê as pedras por trás da faixa de segurança e não tem mais nada pra fazer por lá.

 

- Conhece o Gordon Ramsay? Ele tem restaurantes em Londres. Caro, mas FODA!

 

Seu roteiro está muito bom, queria tê-lo visto antes de viajar hahaha

Link para o comentário
  • Membros
Eu fiquei 3 dias em Paris e achei muito, não tem tanta coisa pra fazer. Se eu fosse você tiraria pelo menos 1 de Paris e colocaria mais 1 em Londres, já que você tem interesse em visitar tanta coisa lá.

 

- O Covent Garden é legal no domingo, com vários shows de rua, a feira, etc.

 

- Se o procurado for a feira na BrickLane, também é só aos domingos.

 

- O St James Park é muito mais bonito do que o Hyde, que não tem nada de mais na verdade e ele é muuuito grande, só vai servir para se cansar e ver mais do mesmo. Suponho que você comprará o ticket ilimitado do metrô por 1 semana, certo? Eu desceria na estação Marble Arch, que é na frente do Speaker's Corner, depois pegaria novamente e desceria na estação High Street para o Palácio de Kensinton e de lá a pé para o museu. O Speaker fica numa ponta e o Palácio fica em outra ponta do parque e não acho que valha a pena andar por ele todo.

 

- Como é o tempo em setembro? Se for chuvoso e nublado, como Londres sempre é, sugiro que você vá no London Eye assim que perceber que o tempo firmou um pouco e o sol vai durar uns minutinhos mais, senão não dá para ver nada. Fui em Maio e estava sempre nublado.

 

- Vai na região de Westminster a noite também, é bonito =)

 

- Fui em Stonehenge e gostei muito, peguei uma tour que tava mais barata e rápida do que ir de trem. Foi 28 libras com o ingresso já incluso. Eu gostei muito de ter ido porque gosto da história e tudo, mas é meio chato, você só vê as pedras por trás da faixa de segurança e não tem mais nada pra fazer por lá.

 

- Conhece o Gordon Ramsay? Ele tem restaurantes em Londres. Caro, mas FODA!

 

Seu roteiro está muito bom, queria tê-lo visto antes de viajar hahaha

 

Como o hotel fica pertinho de Covent Garden e não preparei nada para a noite, vou procurar passear por lá no domingo.

Agradeço muito a dica sobre o Hyde Park! Acho que assim fica mais fácil cumprir o roteiro do dia. E vou procurar dedicar mais tempo ao St. James Park.

 

Sobre a London Eye, vou deixar mais livre mesmo. Posso encaixá-la em vários outros dias.

Vou incluir a região de Westminster em uma programação noturna, muito obrigada pela dica! Vi algumas fotos noturnas e fiquei encantada!

 

Poxa, achei que dava pra chegar mais perto das pedras em Stonehenge. Já não estava fazendo muita questão de ir mesmo, e sendo assim fico mais tranquila.

 

Conheço o Gordon sim, vou procurar saber mais sobre os restaurantes dele. Me encantei pelos do Jamie (o Italian e esse novo que ele abriu, o Union Jacks) pelo preço também, que achei muito bom.

 

Fátima, agradeço muito a resposta e todas as dicas!

Você acha que dá pra cumprir o roteiro tranquilamente e sem correria? Queremos curtir a cidade e não só marcar pontinhos no mapa! hahaha

 

Sabe me dizer se tem algum desses lugares que coloquei no roteiro que não tenha muita fila e valha a pena comprar os ingressos na hora com os descontos do 2for1?

 

Obrigada :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que dá para cumprir sim, correria vai ter um pouco. Mas você está super organizada, então não tem erro. Mas, claro, você sairá de lá com a sensação de que não conheceu NADA! É sempre assim =( haha

 

Olha, sobre as filas eu não sei, não fui no Madame Tussauds, por exemplo, que deve ser o mais concorrido. Os museus são todos grátis então não tem erro, é só entrar. No Museu de História Natural eu fui de manhã e entramos sem fila. Mas quando estava saindo, lá pelas 2 da tarde, tinha uma baita fila na porta (acho que eles vão liberando a entrada a medida que pessoas vão indo embora). Mas nos outros não peguei fila nenhuma. No London Eye comprei o ingresso no aquário que fica em frente a ela, no deck, e eles dão 2 libras de desconto do que se comprar direto na portaria da London Eye (iei :D). Mas também não tinha fila (ficamos só eu, meu namorado e 2 amigos em um "vagão"). Em todos os lugares pagos que fui comprei ingresso (normal mesmo) na hora.

 

Puutz, lembrei de uma coisa: não sei se você tem interesse em assuntos de guerra (eu sou obcecada hehehe), mas o museu que mais gostei lá foi o Imperial War Museum, tem a história de todas as guerras, recriação de alguns ambientes, como uma trincheira. Uma parte toda dedicada ao Holocausto. É lindo. (ok, eu sei que é uma dica meio esdrúxula falar pra ir num museu de guerra, mas é que eu gostei muito mesmo hahaha)

Link para o comentário
  • Membros
Acho que dá para cumprir sim, correria vai ter um pouco. Mas você está super organizada, então não tem erro. Mas, claro, você sairá de lá com a sensação de que não conheceu NADA! É sempre assim =( haha

Nossa, fico bem mais tranquila! hahaha E essa sensação acompanha qualquer viagem, não tem jeito!

 

Olha, sobre as filas eu não sei, não fui no Madame Tussauds, por exemplo, que deve ser o mais concorrido. Os museus são todos grátis então não tem erro, é só entrar. No Museu de História Natural eu fui de manhã e entramos sem fila. Mas quando estava saindo, lá pelas 2 da tarde, tinha uma baita fila na porta (acho que eles vão liberando a entrada a medida que pessoas vão indo embora). Mas nos outros não peguei fila nenhuma. No London Eye comprei o ingresso no aquário que fica em frente a ela, no deck, e eles dão 2 libras de desconto do que se comprar direto na portaria da London Eye (iei :D). Mas também não tinha fila (ficamos só eu, meu namorado e 2 amigos em um "vagão"). Em todos os lugares pagos que fui comprei ingresso (normal mesmo) na hora.

Pois é, essas atrações famosas pelas filas pensei em fazer assim que abrirem (e estou decidida a comprar o ingresso do Madame Tussauds antecipado). Não sabia que o Museu de História Natural também era concorrido, muito obrigada pela dica!

E obrigada pela dica da London Eye também!

 

Puutz, lembrei de uma coisa: não sei se você tem interesse em assuntos de guerra (eu sou obcecada hehehe), mas o museu que mais gostei lá foi o Imperial War Museum, tem a história de todas as guerras, recriação de alguns ambientes, como uma trincheira. Uma parte toda dedicada ao Holocausto. É lindo. (ok, eu sei que é uma dica meio esdrúxula falar pra ir num museu de guerra, mas é que eu gostei muito mesmo hahaha)

Gosto bastante desses assuntos também! Vou dar uma pesquisada e quem sabe encaixo no último dia.

Mais uma vez muito obrigada Fátima! Fico bem mais aliviada sabendo que dá pra cumprir o roteiro! hahaha Ainda mais com tantas dicas boas! Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...