Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá.
Meu roteiro:
São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - São Paulo
A tabela abaixo eu montei com base em alguns depoimentos e relatos aqui no site e em ouros também, gostaría de ajuda com valores aproximados agora em 2012, sei que pra 2013 terá reajuste, pra isso estarei preparado
DESTINO----------------------- TRANSPORTE --- PREÇO --- TEMPO
Olá Pessoal
Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá.
Meu roteiro:
São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - São Paulo
A tabela abaixo eu montei com base em alguns depoimentos e relatos aqui no site e em ouros também, gostaría de ajuda com valores aproximados agora em 2012, sei que pra 2013 terá reajuste, pra isso estarei preparado
DESTINO----------------------- TRANSPORTE --- PREÇO --- TEMPO
SP - Corumbá --- ONIBUS ---- R$199.00 ---- 22h
Corumbá - P. Suarez --- ONIBUS /TAXI --- R$15.00 ---- 10m
Porto Quijarro - Sta. Cruz --- TREM --- R$60,00 --- 20h
Santa Cruz - La Paz --- ONIBUS --- R$ 30.00 ---- 20h
La Paz - Copacabana --- ONIBUS --- R$ 20.00 --- 3:30h/4h
Copacabana - Puno --- ONIBUS --- R$ 12,00 --- 2:30h/3h
Puno - Cusco --- ONIBUS ---- R$ 10,00 ---- 8/9h
Cuzco - Aguas Calientes --- ? ---- ? ---- ?
Aguas Calientes - Machu Picchu --- ? ---- ? ---- ?
Machupicchu - Cusco ---- TREM ---- ? ---- 3h
Cusco - Puno --- ONIBUS ---- R$ 12,00 --- 8/9h
Puno - La Paz ---- ONIBUS --- R$ 30.00 --- 7h
La Paz - Santa Cruz ---- ONIBUS --- R$ 30,00 ---- 20h
Santa Cruz -Puerto Suarez --- TREM ---- R$ 60,00 --- 20h
Puerto Suarez-Corumbá --- TÁXI ---- R$15,00 ---- 15m
Corumbá-SP ---- ONIBUS ---- R$200,00 ---- 22h
Por favor alguém me ajuda a montar um roteiro melhor, com valores em Reais (R$) é mais fácil de se fazer as contas rsrsrs.
Por favor corrijam meu roteiro se algo estiver errado, e quem estiver disposto a se aventurar nesta época podemos ir marcando e melhorando os planos.
add: paulo-henrick@hotmail.com
facebook: idem msn
Editado por Visitante