Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

2ª Eurotrip - 24 dias: Espanha (c/ Andaluzia e Catalúnia) - França - Bélgica e Portugal

Postado
  • Membros

24 dias: Lisboa - Sevilha - Ronda - Granada - Madri - Toledo - Segóvia - Barcelona - Montserrat - Girona - Paris - Giverny - Bruxelas - Brugge - Lisboa.

Olá Pessoal,

Após ter conseguido colocar a vida em ordem e em dia, vou começar a relatar a nossa experiência nesta nossa 2ª Eurotrip. Afinal de contas ficar fora de casa por 35 dias (viajei para praia antes de ir para Europa) não é mole. Perdi aulas e tive muita coisa para repor e entregar.Mas tudo bem agora ::otemo:: . Espero poder relatar tudo com muita riqueza de detalhes e assim poder contribuir com os colegas deste site, ajudando nas dúvidas e dando dicas legais, assim como nós também contamos com a ajuda neste nosso novo roteiro.

Após a 1ª viagem no ano passado, veja relato no link do rodapé, a gente toma gosto "pela coisa" é quer viajar sempre. Acredito que o primeiro passo é a gente querer. Depois é juntar o $$ e começar a se programar. Começamos a nossa programação em novembro de 2011. Queríamos voltar mas não tínhamos ao certo os lugares que gostaríamos de ir. Depois de muito ler e pesquisar, decidimos que iríamos a Espanha, onde permaneceríamos o maior tempo, conhecendo o Sul (Andaluzia), Centro e Leste (Catalúnia).

Queria de ir novamente a Paris, pois na primeira viagem ficaram alguns lugares sem serem visto. Também na França, a Normandia era um localque queríamos ir. Queria também ir a Bélgica, prinicpalmente em Brugge. Por fim, como o nosso voo seria por Lisboa, resolvemos que poderíaimos ficar em Lisboa também, afinal de contas a cidade é legal e ainda poderíamos conhecer alguns lugares que não fomos.

Assim como na primeira viagem, nesta fomos eu, minha esposa, a irmã dela e o marido. Viajar em 2 casais é muito bom. Primeiro a gente rir bastante, se diverte com as bobagens que acontecem. Segundo, você pode pegar taxi, que com certeza já economiza 50%.

Minha esposa ficou por conta de montar os roteiros. E ela o fez muito bem. Tínhamos uma programação a ser seguida todos os dias. Após a definição dos hotéis e das cidades, ela pesquisou as atrações de cada cidade onde íamos e traçou os roteiros no google maps, dia a dia. Depois eu imprimia estes mapas. Aos poucos nossa viagem foi tomando forma.Montamos uma pasta onde íamos colocando tudo isto que imprimíamos.

Bom vou colocar por tópicos algumas dicas:

PASSAGENS:

Compramos nossa passagem pela TAP em 12/2011. Pagamos R$ 3.389,00, para 2 pessoas. Pude observar que a medida que se aproximava a data, mais cara ficava a passagem. No geral paguei 700,00 reais a menos do que a passagem do ano passado.

Voamos pela TAP também no trecho Bruxelas-Lisboa (comprado junto com o trecho Lisboa-BH) pela sua subsidiária Portugália, no voo Lisboa-Sevilha (uma aventura a parte que vou relatar depois);

Voamos também pela Voeling (trecho Barcelona-Paris). Compramos com antecedência e conseguimos um bom preço, 94,10 euros para o casal.

O site da RENFE, empresa espanhola de trens, quando fui comprar a passagens para os 3 deslocamentos que íamos fazer de trem na Espanha, somente aceitava cartões Visa e Mastercard de bancos que já tinham a tecnologia Verified by Visa, SecurityCode Mastercard. Eu pesquisei e descobri que no Brasil apenas o Itaú e o Bradesco possuiam esta tecnologia . Como tenho cartões do BB, tive que me valer de um cartão de crédito de um amigo, que aproveito para agradecer novamente. Sem este cartão não consegueria comprar os bilhetes no site da RENFE. Portanto se você pensa em andar de trem pela Espanha, veja antes com seu banco se este sistema de segurança já está disponível para compras na internet. O BB me disse que somente no segundo semestre disponibilizará esta tecnologia. o Trecho Madri-Barcelona oferece passagens com desconto, compradas pela internet e com antecedência. Fique esperto ::otemo:: . A RENFE dsiponibiliza os lugares para a compra com 62 de antecedência. E não são muitos lugares com descontos. Eu comprei super barato o trecho Madri-Barcelona (47,05 euros por pessoa). Porém para comprar eu fiquei contando os dias. Outra coisa interessante que descobri. Quando eu comprei as passagens, a diferença de horário entre o Brasil e a Espanha era de 3 horas, devido ao horário de verão. Portanto quando dava 21:00 horas já conseguia acessar um outro dia no calendário da RENFE, ou seja não precisei esperar até às 24:00 horas para ser o primeiro a comprar os bilhetes e egar preços promocionais. ::hahaha::

O trem Thalis, Paris-Bruxelas, também tem desconto para passagens compradas antecipadamente. Quanto mais cedo melhor. Pagamos 58,00 para o casal;

Os passeios que fizemos "day-trip" nós compramos as passagens lá mesmo, na hora e nas estações. Legal é que você pode quase sempre comprar nas máquinas. Além de praticamente não ter filas, você pode escolher o idioma. Vale a pena se arriscar nas máquinas. Darei mais detalhes a medida que for fazendo os relatos destes lugares.

SEGURO VIAGEM

Não fiz seguro por nehuma companhia. Comprei minha passagem aérea com o cartão VISA PLATINUM (função crédito). O seguro de 30 mil Euros é de graça quando você faz a compra da passagem com este cartão. Verifique junto a seu Banco. Depois você retira o certificado do seguro no site http://www.interpartner.com.br

MEDICAMENTOS:

Assim como na viagem anterior, levei nesta medicamentos básicos para dor de cabeça, enjoo, cólicas e resfriados. Estes medicamentos que temos em casa. Levei todos na bagagem de porão. Mesmo assim precisei comprar um Voltarem lá (Diclofenaco). Meu ombro , que já estava com uma lesão, doeu bastante alguns dias e foi preciso recorrer a medicação. Consegui comprar na Espanha, comprimidos, sem prescrição médica, mas recomendo levar.

SEGURANÇA EM LOCAIS CHEIOS:

Vale reforçar. Principalmente na Espanha, nos metrôs e trens, tenha muito cuidado com as bolsas. Os batedores de carteira estão lá ! Vi nos metrôs vários anúncios e até pequenos vídeos mostrando como eles atuam. Portanto fique esperto !

HOTÉIS:

Nós reservamos todos pela internet. Pesquisamos no booking e no tripadvisor. Mas reservamos sempre diretamente nos sites dos hotéis. Não tivemos nenhum problema com hotéis. Alguns cobram antecipadamente todo o valor ou parte do valor como garantia da reserva. Alguns também oferecem descontos para o pagamento antecipado.Todos correspondiam as fotos que tinhm nos sites. De uma maneira geral achamos todos bons. Na verdade até nos surpreendemos com alguns. Bom vou relatar mais minha simpressões sobre os hotéis a medida que for falando de cada cidade.

E POR ÚLTIMO AS TOMADAS ELÉTRICAS:

São na maioria de 2 pinos redondo. Nada de tomadas com pinos chatos ou 3 pinos. Leve um adaptador ou compre lá. eu levei 2 adaptadores, um para o notebook e outro para o carregador da bateria da máquina fotográfica.

BOM, vou passar para o nosso roteiro:

26/03 - Partida BH às 22h45min;

27/03 - Lisboa/Sevilha;

28/03 - Sevilha

29/03 - Day-trip Ronda

30/03 - Granada

31/03 - Granada

01/04 - Granada

02/04 - Madri

03/04 - Madri

04/04 - day-trip Toledo

05/04 - Madri

06/04 - Day-trip Segóvia

07/04 - Barcelona

08/04 - Barcelona

09/04 - Barcelona

10/04 - Day-trip Montserrat

11/04 - Day-trip Girona

12/04 - Paris

13/04 - Paris

14/04 - Day-trip Rouen-Giverny (jardins de Monet)

15/04 - Bruxelas

16/04 - Day-trip Brugge

17/04 - Lisoba

18/04 - Lisboa

19/04 - Lisboa-BH às 15h30min.

Pessoal,

A medida que eu for relatando sobre cada cidade específica, irei colocando mais dicas sobre os transportes, falarei dos hotéis e lugares que fomos comer etc. Achei melhor fazer assim para que fique mais organizado.

Para começar vai uma foto nossa aí no AITC (Aeroporto internacional Tancredo Neves), conhecido como Confins, perto de BH.

DSC07909.JPG

Bom, vou começar a relatar e logo-logo posto os primeiros relatos. ::otemo::

Fernando.

Editado por Visitante

• Respostas 67
  • Visualizações 22.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Fernando...

Obrigada pelo belo relato.

Em set/out 2014 (mês de férias) eu e meu marido pretendemos conhecer a Europa ... será nossa primeira viagem para países fora da América do Sul e Central.

Confesso que estou com muitas dúvidas quanto ao roteiro, contudo, a Espanha (de norte a sul) terá de fazer parte dele :-D

A idéia é viajarmos por 3 semanas (21 dias) e conhecer o máximo de lugares (países) que pudermos.

No entanto, como nossa moeda não anda lá aquelas coisas, nosso orçamento não poderá passar de R$ 12000,00 (acha que dá)

Andei pesquisando e notei que o transporte ferroviário é mais barato e bom.

Enfim, se puder, gostaria de umas dicas. (de roteiro, o que fazer, o que não fazer, enfim, sobre tudo).

Abraços,

Bruna

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Fernando...

Obrigada pelo belo relato.

Em set/out 2014 (mês de férias) eu e meu marido pretendemos conhecer a Europa ... será nossa primeira viagem para países fora da América do Sul e Central.

Confesso que estou com muitas dúvidas quanto ao roteiro, contudo, a Espanha (de norte a sul) terá de fazer parte dele :-D

A idéia é viajarmos por 3 semanas (21 dias) e conhecer o máximo de lugares (países) que pudermos.

No entanto, como nossa moeda não anda lá aquelas coisas, nosso orçamento não poderá passar de R$ 12000,00 (acha que dá)

Andei pesquisando e notei que o transporte ferroviário é mais barato e bom.

Enfim, se puder, gostaria de umas dicas. (de roteiro, o que fazer, o que não fazer, enfim, sobre tudo).

Abraços,

Bruna

Oi Bruna,

Veja bem, quando eu viajei eu gastei em 24 dias 6.160 euros.

Fazendo uma conta rápida. Se você gastar R$ 4.000,00 com passagem aérea. Levando em conta que você gasta 50,00 euros/dia por pessoa, (com comida, ingressos e transportes) você tem que levar 2.000,00 Euros e isso aí dá R$ 6.000,00 (num câmbio de 1 euro/3 reai, que ainda não é nossa realidade. Sobram R$ 2.000,00 reais para gastar em hotéis e transporte entre cidades(660,00 euros). Acho que não vai dar não. Eu estimos uns R$ 16.000,00. Quando eu fui eu gastei 6.160,00 euros, o que no cambio de hoje (3,00reais/ 1 euro - bem otimista) daria R$18.480,00. Nesta última viagem que fiz agora para Hungria, Eslováquia, Rep Tcheca, Austria e Alemanha eu gastei mais de 16.000,00 reais, e olha que estes países do centro europeu são bem mais baratos do que França, Holanda e Bélgica.

O tranporte ferroviário é muito bom, principalmente na Espanha (Para mim o melhor, dos lugares onde já fui, pois é mais moderno), porém é bem mais caro do que o ônibus. Você até consegue preços bons comprando com antecedência (principalmente na Renfe), mas o ônibus é mais barato.

Quanto ao roteiro e dicas, acho que você deve primeiramente decidir onde quer ir, monte seu roteiro e abra um post no roteiros de viagens, aqui no mochileiros.com.. Lá todos do site poderão dar dicas e sugestões também.Tem o roteiro clássico: Espanha, Portugal (que é bem baratinho) Fança e Itália são ótimas opções ( na minha opinião)para o começo. Eu mesmo fiz na minha primeira viagem Portugal, Italia, França e Holanda (veja na minha assinatura o meu relato). Adorei este meu roteiro.

Fico a disposição.

Abraços.

Fernando,

Postado
  • Membros

Amigo, muito bacana o relato ...está me tirando muitas dúvidas sobre a Espanha, obrigado por compartilhar .... ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Amigo, muito bacana o relato ...está me tirando muitas dúvidas sobre a Espanha, obrigado por compartilhar .... ::otemo::

Valeu,

É bom compartilhar. A gente se dedica escrevendo a nossa vivência (o que ajuda a manter as lembranças também). Espero que assim posso ajudar, pois retiro praticamente tudo das minhas viagens neste site. é minha contribuição pela ajuda que retiro aqui.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Abraços.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Fernando, uma pergunta. Em Montserrat vc não comprou os funiculares associados no bilhete de ida e volta? Comprou na hora?

Postado
  • Autor
  • Membros
Fernando, uma pergunta. Em Montserrat vc não comprou os funiculares associados no bilhete de ida e volta? Comprou na hora?

Não comprei associado. comprei associado o trem de Barcelona com o teleférico. Na hora lá fiz o passeio em apenas 1 funicular (Sao 2). Paguei na hora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.