Ir para conteúdo

Alfândega - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu estou indo viajar para Europa em alguns dias. Farei um tour por 4 cidades, como funcionaria o tax free?

Terei que procurar receber o tax free somento no aeroporto de volta ao Brasil ? Ou poderei receber no aeroporto(estação) da cidade que estarei deixando ?

Grato desde já;

Link para o comentário
  • Membros de Honra

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml

Tax free é a devolução do imposto que você pagou nas mercadorias no exterior. Você tem que pedir a devolução no escritório da alfandega do aeroporto/estação pouco antes de deixar o país. Mas a devolução só é valida para compras realizadas em lojas identificadas como "Tax-free".

Tentei fazer isso uma vez na Alemanha, mas a burocracia era tão grande, que acabei desistindo para não perder o voo, e como o valor que receberia de volta era pequeno, preferi ir pegar o meu voo. A não ser que você faça muitas compras, ou então que tenha bastante tempo sobrando geralmente não vale a pena encarar a burocracia para conseguir alguns míseros euros de volta...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá irei passar 19 dias na europa de 30 de junho a 18 de julho desse ano, alguem sabe me dizer quanto em dinheiro é obrigatório levar para apresentar caso me solicitem? Minha habilitação tem validade na europa? minha rota vai ser Hanover - Alemanha / Amsterdam Holanda/ Paris - França / Santiago e Galicia - Espanha.

Obrigado.

OBS: caso tenha digitado ou feito algo de inadequado é porque é a primeira vez que posto no grupo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você tem que levar dinheiro suficiente para pagar as suas despesas enquanto estiver lá. Faça um orçamento/estimativa de quanto vai gastar e acrescente uns 300 ou 400 Euros a sua previsão, para ter uma reserva ou um extra para o caso de algum imprevisto.

Mas não leve tudo em espécie, é muito perigoso, leve somente uns 200 Euros em espécie para as despesas dos primeiros dias, o restante você leva num VTM, cartão de crédito, cartão do seu banco, etc...

A sua habilitação não vale lá na Europa, você tem que tirar uma "Carteira de Motorista Internacional" no Detran daqui do Brasil antes de viajar. O preço e o tempo para ela ficar pronta variam em cada estado, então se pretende dirigir lá, ligue urgentemente para o Detran da sua cidade e se informe a respeito.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano pelas informações e a respeito de valor exigido pela migração existe algum valor ja pre determinado. Li uma parte da sua viagem hoje que fez e gostaria de te perguntar mais coisas a respeito do meu roteiro! como irei de Amsterdã para Espanha pensei em passar em Paris pelo menos um dia vi em seu relato que pegou um ferry boat de paris para Amsterdam é isso mesmo? qual nome da empresa? tem site? quanto custa em media uma travessia dessa,Amsterdam Paris. Estou pensando na forma mais prazerosa e econômica. Essa viagem farei junto com minha mulher. Mais um vez muito obrigado pelas informações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...