Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Elaine!

Vai se preparando sim, com certeza sua viagem vai ser muito boa... rs

Abs!

 

Oi Iderley,

 

acabei de ler todo seu relato! Foi um dos melhores que já li até agora, pois é bastante detalhado e atual e isso ajuda a ter uma noção de quanto vai gastar!

Eu pretendo fazer uma viagem bem parecida no ano que vem, mas por enquanto tô só fazendo as pesquisas e juntando dinheiro! :D

 

Mas seu relato foi muito legal, me tirou algumas dúvidas já! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala abbud!

 

Estou viajando agora, então segue só o que me lembro de cabeça.

Voltando eu completo com mais detalhes...

 

De Santiago pra Calama não precisei ver, pois era só conexão.

 

De Calama pra San Pedro têm vans no próprio aeroporto, da Transfer Licancabur e outra empresa que não merecordo agora.

 

De San Pedro para Uyuni é feito pela própria agência que te faz o tour do salar. Fiz com a Colque Tours.

Um micro-ônibus de San Pedro até a fronteira com a Bolívia e o restante em jipe.

 

De Uyuni pra La Paz fui de ônibus da Todo Turismo.

Se estiver com o tempo apertado, como foi meu caso, sugiro o ônibus, senão tente ver os dias onde há trem pra Oruro e de lá ônibus pra La Paz (é que o ônibus balança muito, mas muito mesmo... rs).

 

De La Paz pra Cuzco não fui direto.

Peguei um micro-ônibus de El Alto (na volta de um dos passeios de La Paz) e fiquei um dia em Copacabana.

De lá peguei um ônibus pra Puno (empresa Titicaca Bolívia, se não me engano) e, de Puno, outro ônibus pra Cuzco (empresa Power, por pura falta de opção no dia, mas com certeza vc vai achar outra melhor).

 

De Cuzco pra Lima fui de avião pela LAN, mais uma vez por pura falta de tempo.

 

Voltando de Caracas eu posto os horários e valores.

Mas se estiver ansioso tá tudo no relato.

O único problema é que é muuuuito extenso... rs

 

Abs!

 

Parceiro, muito foda a sua viagem, pretendo fazer uma bem parecida agora em setembro.

 

Portanto estou com algumas dúvidas sobre os meios de locomoção:

 

Como você se locomoveu de:

 

- Santiago para Calama

- Calama - Atacama

- Atacama - Salar de Uyuni

- Salar - La Paz

- La Paz - Cuzco

- Cuzco - Lima

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iderly, estou me inspirando muito no seu roteiro, eu ia fazer uma viagem com uma amigo que acabou dando pra tras, então partirei sozinho pra minha trip, só que estou com pouco tempo de planejamento já que minhas férias estão marcadas para 26/08.

Tenho então 1 mês de planejamento.

 

Vamos lá, lendo o seu relato, tenho na minha cabeça que posso fazer o seguinte em aproximadamento 18 dias:

 

- Ir do Rio de Janeiro para Salta

Conhecer Punamarca e Humahuaca e Jujuy

 

- Ir de Salta para San Pedro do Atacama (Um dos trajetos mais bonitos pela cordilheira)

Conhecer Deserto do Atacama

 

- Ir de San Pedro do Atacama para Salar de Uyuni Bolívia.

Conhecer o Salar

 

- Ir de Uyuni para La Paz (passando ou não por Oruro, ou é obrigatório???)

Conhecer La Paz (Tiwanaku, Chacaltaya)

 

- Ir de La Paz para Copacabana

Conhecer Lago Titicaca, Isla de Urus ( Dá pra ficar nesses locais ou é sempre um bate volta de titicaca pra copacabana?)

 

- Ir de Copacabana para Cuzco

Vale Sagrado e Machu Picchu

 

- Ir de Cuzco para Lima (ou voltar de Cuzco para o RJ, mas acho que não tem voo).

Conhecer Lima

 

- Ir de Lima para o Rio de Janeiro

 

Será que dá pra fazer?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iderley... seu relato esta ótimo!!!

Estou mais ainda na ansiedade de viajar e olha que a viagem vai ser apenas em março/13 hahaha

 

Minha ideia em SP é Tatio, Laguna Cejar, os Valles (com sandboard) e as lagunas altiplanicas.

Como vou pra Uyuni, gostaria apenas de ir pras Lagunas Altiplanicas, sem o Salar... alguma agencia faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala abbud!

 

Seguem mais alguns comentários:

 

Calama -> San Pedro

O trajeto leva cerca de 1 hora.

Acabei pagando 30 dólares e recebi 900 pesos chilenos de troco pela Transfer Licancabur. Normalmente já estão aguardando o pessoal que sai dos vôos, mas se quiser pode reservar através de e-mail (transfer@sanpedroatacama.com).

A outra empresa que havia mencionado é a City Express, cujo preço era 10 mil pesos.

 

San Pedro -> Uyuni

Fiz o passeio de 3 dias, pela Colque Tours, por 65.000 pesos chilenos.

A Cordillera Travel estava cobrando 75.000 pesos, mas também há outras agências que fazem o passeio.

Normalmente o passeio sai cedo no primeiro dia, por volta de 8h e chega por volta de 15h, em Uyuni, no terceiro dia.

 

Uyuni -> La Paz

O ônibus da Todo Turismo (www.todoturismo.bo), que é o melhor que tem por lá, sai às 20h. Custou 230 bolivianos e levou 10 horas.

Também há outros ônibus mais baratos (não recomendo muito) e as datas/valores dos trens podem ser consultados no site www.fca.com.bo

 

La Paz -> Copacabana

4 horas de trajeto e 20 bolivianos via micro-ônibus partindo de El Alto.

Se fizer dessa forma, peça para o guia do passeio te deixar no local de onde partem os ônibus.

 

Copacabana -> Puno

35 bolivianos e 2 horas de duração pela Titicaca Bolívia (ônibus muito bom, recomendo).

A reserva da passagem foi feita pelo próprio Hotel Utama e o ônibus saiu por volta de 19h.

 

Puno -> Cuzco

Paguei 30 soles pela empresa Power e a viagem durou 7 horas e meia, saindo de Puno às 21h30.

Porém, como disse anteriormente, só fui por essa empresa porque no dia (feriado de 1o de maio) não tinha nenhuma outra disponível.

 

Abs!

 

Fala abbud!

 

Estou viajando agora, então segue só o que me lembro de cabeça.

Voltando eu completo com mais detalhes...

 

De Santiago pra Calama não precisei ver, pois era só conexão.

 

De Calama pra San Pedro têm vans no próprio aeroporto, da Transfer Licancabur e outra empresa que não merecordo agora.

 

De San Pedro para Uyuni é feito pela própria agência que te faz o tour do salar. Fiz com a Colque Tours.

Um micro-ônibus de San Pedro até a fronteira com a Bolívia e o restante em jipe.

 

De Uyuni pra La Paz fui de ônibus da Todo Turismo.

Se estiver com o tempo apertado, como foi meu caso, sugiro o ônibus, senão tente ver os dias onde há trem pra Oruro e de lá ônibus pra La Paz (é que o ônibus balança muito, mas muito mesmo... rs).

 

De La Paz pra Cuzco não fui direto.

Peguei um micro-ônibus de El Alto (na volta de um dos passeios de La Paz) e fiquei um dia em Copacabana.

De lá peguei um ônibus pra Puno (empresa Titicaca Bolívia, se não me engano) e, de Puno, outro ônibus pra Cuzco (empresa Power, por pura falta de opção no dia, mas com certeza vc vai achar outra melhor).

 

De Cuzco pra Lima fui de avião pela LAN, mais uma vez por pura falta de tempo.

 

Voltando de Caracas eu posto os horários e valores.

Mas se estiver ansioso tá tudo no relato.

O único problema é que é muuuuito extenso... rs

 

Abs!

 

Parceiro, muito foda a sua viagem, pretendo fazer uma bem parecida agora em setembro.

 

Portanto estou com algumas dúvidas sobre os meios de locomoção:

 

Como você se locomoveu de:

 

- Santiago para Calama

- Calama - Atacama

- Atacama - Salar de Uyuni

- Salar - La Paz

- La Paz - Cuzco

- Cuzco - Lima

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não se preocupe quanto a passar por Oruro, pois se vc quiser é somente "passagem" mesmo, não precisa ficar por lá.

 

Sobre a Ilha de Urus não sei te dizer, pois não fui pra lá, mas na Ilha do Sol (em Copacabana) é possível se hospedar sim.

 

Quanto ao tempo, não querendo te desanimar, mas acho que é pouco (18 dias) para o que vc pretende.

Eu levei 17 dias, mas sem passar pela Ilha de Urus nem por Salta.

 

Abs!

 

Iderly, estou me inspirando muito no seu roteiro, eu ia fazer uma viagem com uma amigo que acabou dando pra tras, então partirei sozinho pra minha trip, só que estou com pouco tempo de planejamento já que minhas férias estão marcadas para 26/08.

Tenho então 1 mês de planejamento.

 

Vamos lá, lendo o seu relato, tenho na minha cabeça que posso fazer o seguinte em aproximadamento 18 dias:

 

- Ir do Rio de Janeiro para Salta

Conhecer Punamarca e Humahuaca e Jujuy

 

- Ir de Salta para San Pedro do Atacama (Um dos trajetos mais bonitos pela cordilheira)

Conhecer Deserto do Atacama

 

- Ir de San Pedro do Atacama para Salar de Uyuni Bolívia.

Conhecer o Salar

 

- Ir de Uyuni para La Paz (passando ou não por Oruro, ou é obrigatório???)

Conhecer La Paz (Tiwanaku, Chacaltaya)

 

- Ir de La Paz para Copacabana

Conhecer Lago Titicaca, Isla de Urus ( Dá pra ficar nesses locais ou é sempre um bate volta de titicaca pra copacabana?)

 

- Ir de Copacabana para Cuzco

Vale Sagrado e Machu Picchu

 

- Ir de Cuzco para Lima (ou voltar de Cuzco para o RJ, mas acho que não tem voo).

Conhecer Lima

 

- Ir de Lima para o Rio de Janeiro

 

Será que dá pra fazer?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Jamie!

 

A qual salar vc se refere, Salar de Talar ou Salar de Atacama?

O Salar de Talar não é comum as agências incluirem, inclusive quando fui só achei a Cosmo Andino que fazia.

 

Já o Salar de Atacama é bem comum ser visitado em conjunto com as Lagunas Altiplânicas.

Há, sim, agências que fazem o tour sem passar por ele, mas não sei se a diferença de valores vai realmente compensar deixar de fazê-lo.

Também já te adianto que esse salar, mesmo não tendo a paisagem mais linda que existe, é bem diferente do que vc vai encontrar em Uyuni.

 

Abs!

 

Iderley... seu relato esta ótimo!!!

Estou mais ainda na ansiedade de viajar e olha que a viagem vai ser apenas em março/13 hahaha

 

Minha ideia em SP é Tatio, Laguna Cejar, os Valles (com sandboard) e as lagunas altiplanicas.

Como vou pra Uyuni, gostaria apenas de ir pras Lagunas Altiplanicas, sem o Salar... alguma agencia faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao Iderley, to começando a ficar confusa haha...

Tava pensando aqui, Tatio tem que ter, os valles obviamente, se for com sandboard melhor ainda, sabe quais fazem?

Dai laguna cejar tbm, magina ir ao atacama sem entrar na lagoa que boia ne haha

Qual mais me indica? Um dia de bike tbm valeria a pena?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jamie!

 

Como eu não fiz, acabei nem prestando atenção a quais agências faziam sandboard.

Mas acho que não vai ter problemas para encontrar isso por lá.

Se quiser, só pra garantir, manda e-mail pra algumas perguntando.

A maioria demora um pouco mas acaba respondendo... rs

Segue um link onde vc encontra o site de várias agências de lá:

http://www.sanpedrochile.com/pt/Agencias-de-Viagens/Tourism-Services/Travel-Agencies.html

 

Quanto aos passeios, depende de quantos dias vc pretende ficar por lá e $$$ disponível... rs

Eu acrescentaria (apenas minha opinião, ok?):

- Lagunas Altiplànicas / Salar de Atacama (opcional Salar de Talar)

- Salar de Tara

- Star Tour

 

Além dos passeios que vc citou e os que eu listei acima há os que não são tão comuns, como subida a vulcões, etc.

 

Em alguns dias vc poderá fazer mais de um, dependendo do seu pique:

- Geysers del Tatio (manhã), Valle de la Luna / Valle de la Muerte (tarde)

- Passeio de bike (manhã), Laguna Cejar (tarde), Star Tour (noite)

- Salar de Tara (dia inteiro)

- Lagunas Altiplànicas / Salar de Atacama (dia inteiro)

 

Os que vc citou são os mais comuns e baratos, já Lagunas Altiplànicas e Salar de Tara são um pouco mais caros.

O tour de bike eu não fiz, mas encontrei um brasileiro por lá (infelizmente esqueci o nome... rs) que tinha feito e gostou bastante.

 

Abs!

 

Entao Iderley, to começando a ficar confusa haha...

Tava pensando aqui, Tatio tem que ter, os valles obviamente, se for com sandboard melhor ainda, sabe quais fazem?

Dai laguna cejar tbm, magina ir ao atacama sem entrar na lagoa que boia ne haha

Qual mais me indica? Um dia de bike tbm valeria a pena?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olaaaa Iderley!!

 

Entao, uma das coisas que nao queremos é subir em vulcoes pq nao temos físico pra isso MESMO! Olhando ele de longe ta tranquilo hahaha

A principio a ideia é 5 dias mais os 4 de Uyuni.

Laguna Cejar é um tour... Lagunas altiplanicas é outro né?

Entao acho que ficaremos com: Tatio, Valles, Laguna Cejar e o Lagunas Altiplanicas/ Salar de Atacama.

O Salar de Tara é mais caro né...

 

Estive pensando assim, pretendemos chegar pela manha em SP.

 

DIA 1 em SP: Chegamos pela manha e nos organizamos com hostel e compra de passeios. Tarde na Laguna Cejar.

DIA 2 em SP: Lagunas altiplanicas/ salar de atacama... pra nos acostumarmos um pouco com a altitude pq no dia seguinte a ideia é ja ir pra Uyuni.

DIA 3 em SP: pelas pesquisas a gente retorna as 14hrs de Uyuni, seria mais uma tarde livre e vai depender do cansaço, se estivermos dispostas fazemos os Valles... mas nao sei mesmo o quanto de desgaste teremos, pois somos todas muito sedentarias hehe entao vou tomar esta tarde em SP como livre pra descanso pq no outro dia tem geysers.

DIA 4 em SP: Tatio pela manha. Valles pela tarde.

 

Obs: podemos incluir o Star Tour em alguma noite a definir.

 

DIA 5 em SP: Volta a Santiago.

 

 

Eu ainda vou dar uma pesquisada em passagens, seria ideal que tivesse uma tarifa mais em conta no trecho Curitiba-Calama-Santiago-Curitiba.

Mas como o lance de comprar apenas IDA sai bem mais caro, acredito que iremos fazer o trecho Curitiba-Santiago (passa o dia, dorme)... dai Santiago-Calama-Santiago... uns 3 dias em Santiago, mais 2 ou 3 dias em Mendoza (a definir ainda) e dai Santiago-Curitiba.

 

Ja andei pesquisando e Curitiba-Santiago-Curitiba sai 1.000,00 com taxas.

Santiago-Calama-Santiago sai mais ou menos 500,00 com taxas.

 

Como estaremos todas muito bem dispostas, pensei em ir pro Norte primeiro, pq é cansativo né... e na volta podemos descansar em Santiago, nao é necessario acordar taaaao cedo sabe... ficaremos la mais susse de horarios.

 

Voce acha que inicio de março é possivel encontrar hostel por uns 35,00 a diaria?

Com esses passeios que escolhemos, vi nas agencias que sai quase 400,00... confere?

Mas logico que negociaremos pessoalmente.

Tem ideia de quanto sai o Uyuni 4 dias? Vi em algum site, agora nao lembro qual agencia, que tava 200 dolares.

 

Falei pras minhas amigas que essa viagem sairia uns 4 mil reais. Mas joguei tudo um pouco mais alto pra garantir :lol:

Calculei assim meio por cima...

 

15 dias Hospedagem a 40,00 diaria: 600,00 (detalhe aqui que eu calculei como se estivessemos pagando diaria tbm em Uyuni)

15 dias Alimentacao a 40,00 por dia: 600,00 (durante o dia lanches, mas a noite queremos nos alimentar melhor).

Passeios SP: 400,00

Uyuni: 400,00

Passeios Santiago: 150,00

Passagem Mendoza: 160 ida e volta.

Passeios Mendoza: 150 reais.

 

Mais passagens aereas 1500,00.

 

Acha que ta bom??? Eu acredito que gastaremos bem menos, mas eh um valor pra garantia!!!

 

Escrevi muito hoje hahahaa desculpa, me empolguei.

É que escrevi em outros topicos, mas ngm me deu mta bola :cry:

 

Obrigada por sua ajuda!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...