Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

olá Iderley,

li varias vezes seu relato e ainda tenho uma dúvida; vc colocou

 

4º dia 24/abr (ter/mar) – Deserto do Atacama

- Passeio de dia: Salar de Tara (4100m, CLP 48.000,00)

 

5º dia 25/abr (qua/mié) – Deserto do Atacama

- Passeio de manhã: Geysers del Tatio (4821m, CLP 25.000,00 + entradas CLP 5.000,00)

- Passeio de tarde: Cejar Lagoon (2500m, CLP 15.000,00 + entradas CLP 2.000,00) ou Passeio de bicicleta (CLP 10.000,00 + entradas CLP 2.000,00)

 

pergunto o salar de tara nao é o mmesmo que o salar de talar? não dá pra fazer o 4. e 5. dias juntos, ie, Salar de Tara ; Geysers del Tatio e Cejar Lagoon? quero demais????? sempre leio seus comentários, sao muito bons. Parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Luiz!

 

Valeu pelos comentários sobre as fotos e os relatos!

 

O trecho Guarulhos -> Calama eu fiz pela LAN e ficou em R$ 857,44 (com as taxas inclusas).

Abs!

 

Iderley,

 

Iderley, vc disse que pagou R$ 857,00--Guarulhos/Calama .Ja pesqueisei no site da LAN e não consigo por menos de 1.300,00 lembrando que quero tentar um voo direto com escala em Santiago com partida e chegada em Calama no mesmo dia.Como vc conseguiu esse valor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maria Bernadete!

 

Os salares de TALAR e TARA são diferentes sim.

 

O passeio para o Salar de TALAR é difícil de ser encontrado, pois as agências não costumam ir até ele.

Quando estive por lá, somente a Cosmo Andino estava fazendo.

Normalmente é feito junto com o passeio das Lagunas Altiplânicas e dura o dia todo.

Eu queria muito fazê-lo, pois nas fotos parece muito bonito, mas infelizmente a neve que caiu bem nesse dia fechou a passagem para as Lagunas Altiplânicas.

 

Já o Salar de Tara é outro passeio bem legal que dura o dia todo.

Mas talvez se vc resolver fazer outro passeio à tarde, pela mesma agência, até consiga.

Quando fui, pela Maxim Experience, cheguei por volta de 15h ou 16h.

Provavelmente daria para fazer um passeio mais "light" à tarde, como por exemplo a Laguna Cejar, que estava saindo por volta de 16h.

 

Infelizmente não vai dar pra fazer tudo no mesmo dia, como vc gostaria... rs

Normalmente estes passeios são assim:

- Salar de Talar -> 1 dia inteiro (Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama juntos);

- Salar de Tara -> 1 dia inteiro (mas acredito que seja possível combinar com a agência e fazer outro à tarde);

- Geysers del Tatio -> meio dia (sai de madrugada, pois as fumarolas se formam a partir da água quente com o ar frio da manhã e, conforme o dia vai passando, vão ficando mais escassas);

- Laguna Cejar -> meio dia (só vi saídas à tarde, não sei se há agências que fazem pela manhã).

 

Ah! E somente para deixar mais claro, as informações que vc colou foram retiradas do tópico do meu roteiro, ou seja, são apenas estimativas que fiz antes de ir.

As datas e preços que realmente pratiquei estão nesse tópico, do relato.

 

Valeu!

 

Abs!

 

olá Iderley,

li varias vezes seu relato e ainda tenho uma dúvida; vc colocou

 

4º dia 24/abr (ter/mar) – Deserto do Atacama

- Passeio de dia: Salar de Tara (4100m, CLP 48.000,00)

 

5º dia 25/abr (qua/mié) – Deserto do Atacama

- Passeio de manhã: Geysers del Tatio (4821m, CLP 25.000,00 + entradas CLP 5.000,00)

- Passeio de tarde: Cejar Lagoon (2500m, CLP 15.000,00 + entradas CLP 2.000,00) ou Passeio de bicicleta (CLP 10.000,00 + entradas CLP 2.000,00)

 

pergunto o salar de tara nao é o mmesmo que o salar de talar? não dá pra fazer o 4. e 5. dias juntos, ie, Salar de Tara ; Geysers del Tatio e Cejar Lagoon? quero demais????? sempre leio seus comentários, sao muito bons. Parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala VLADGUANACO!

 

Esse valor eu consegui por pura sorte.

Antes de viajar eu estava pesquisando os preços nas datas em que eu poderia ir e somente a saída para esse dia (21/abr) estava mais barata, todos os outros dias estavam mais caros.

Não sei o porque disto, mas acabei comprando e, poucos dias depois o valor já tinha subido.

 

Outra coisa que contribuiu para chegar nos valores de hoje foi a alta do dólar.

Na época que eu comprei (nov/11) estava bem mais baixo do que atualmente.

 

Abs!

 

Fala Luiz!

 

Valeu pelos comentários sobre as fotos e os relatos!

 

O trecho Guarulhos -> Calama eu fiz pela LAN e ficou em R$ 857,44 (com as taxas inclusas).

Abs!

 

Iderley,

 

Iderley, vc disse que pagou R$ 857,00--Guarulhos/Calama .Ja pesqueisei no site da LAN e não consigo por menos de 1.300,00 lembrando que quero tentar um voo direto com escala em Santiago com partida e chegada em Calama no mesmo dia.Como vc conseguiu esse valor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

VLADGUANACO,

 

Tenta fazer uma simulação de 2 ou 3 trechos, fiz somente de um trecho e o preço realmente é bem mais caro, depois fiz assim SP => Santiago e depois Santiago => Calama ficando 1 ou 2 dias em Santiago, nesta opção o preço cai bem, se vc incluir a volta para SP é melhor ainda EX. Lima=>SP ou Santiago=>SP.

 

Comprando só a ida é muito mais caro que comprar a ida e volta, vai entender!!

 

Abs

 

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Iderley, parabéns pelo relato, bem completo.

 

Uma pergunta sobre o Salar: pelo que vi nas fotos, apesar de final de abril já ser época de seca, ainda havia alguns espelhos de água no Salar. É isso mesmo?

 

Minha pergunta é porque estou planejando uma viagem na mesma época do ano que vem e gostaria muito de pegar os espelhos de água, as fotos que vejo assim são fantásticas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala André!

 

Quando fui uma parte do salar estava alagada sim, tanto é que não foi possível chegar até a Isla del Pescado.

Mas não sei se é tão comum nessa época, pois parece que estava dessa forma devido a chuvas (inclusive no Atacama!) no início do ano.

 

Abs!

 

Iderley, parabéns pelo relato, bem completo.

 

Uma pergunta sobre o Salar: pelo que vi nas fotos, apesar de final de abril já ser época de seca, ainda havia alguns espelhos de água no Salar. É isso mesmo?

 

Minha pergunta é porque estou planejando uma viagem na mesma época do ano que vem e gostaria muito de pegar os espelhos de água, as fotos que vejo assim são fantásticas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Iderley,

 

acabei de ler todo seu relato! Foi um dos melhores que já li até agora, pois é bastante detalhado e atual e isso ajuda a ter uma noção de quanto vai gastar!

Eu pretendo fazer uma viagem bem parecida no ano que vem, mas por enquanto tô só fazendo as pesquisas e juntando dinheiro! :D

 

Mas seu relato foi muito legal, me tirou algumas dúvidas já! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parceiro, muito foda a sua viagem, pretendo fazer uma bem parecida agora em setembro.

 

Portanto estou com algumas dúvidas sobre os meios de locomoção:

 

Como você se locomoveu de:

 

- Santiago para Calama

- Calama - Atacama

- Atacama - Salar de Uyuni

- Salar - La Paz

- La Paz - Cuzco

- Cuzco - Lima

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu!

 

Fala André!

 

Quando fui uma parte do salar estava alagada sim, tanto é que não foi possível chegar até a Isla del Pescado.

Mas não sei se é tão comum nessa época, pois parece que estava dessa forma devido a chuvas (inclusive no Atacama!) no início do ano.

 

Abs!

 

Iderley, parabéns pelo relato, bem completo.

 

Uma pergunta sobre o Salar: pelo que vi nas fotos, apesar de final de abril já ser época de seca, ainda havia alguns espelhos de água no Salar. É isso mesmo?

 

Minha pergunta é porque estou planejando uma viagem na mesma época do ano que vem e gostaria muito de pegar os espelhos de água, as fotos que vejo assim são fantásticas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...