Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal que vai para Machu Picho - tenho experiências para dividir.

Infelizmente não postei nada na época. Fui em 2009.

Fiz a trilha do Salkantay. Recomendo para pessoas que gostam de viagens mais radicais.

São 4 dias inesquecíveis de trekking pesado para chegar até Aguas Calientes = sim, à pé. Chega-se a 4.600m de altitude. Durante uma tarde toda, o trekking é sobre os trilhos do trem que vai para Águas. Super adrenalina. O esquema é camping no gelo, pouca comida, pouca segurança, MAS a experiência é extremamente gratificante. Somente se vê paisagens como aquelas se for nas canelas mesmo. E que paisagens!!!

Sei que a trilha Inca é super concorrida e tem que reservar com muita antecedência.

Mas a Salkantay não. Muitas agências fazem, e pode reservar lá em Cusco mesmo, porém, não recomendo. Eu reservei pelo Brasil com a empresa da Marisol, que indicaram no mochileiros, mas não indico. Deixou muito a desejar. Dêem uma olhada nos relatos do Salkantay, que será bem esclarecedor.

Recomendo fortemente pagar para levar a bagagem na mula (leve só uma pequena mochila com água, sachê de carboidrato e barrinha de proteína). Eu tb paguei para ter uma mula disponível para poder subir se precisasse. Não precisei, mas emprestei para um rapaz do grupo que sofreu de soroche (o mal da altitude) e outro que estava com fortes dores nos joelhos.

Mas CUIDADO: há trechos muito estreitos durante a trilha, onde é proibido ir em cima da mula. Foi lá que faleceu uma mochileira de Campinas, há alguns meses, porque a mula caiu. Aliás, isso é comum. As mulas caem sempre.

Enfim, é uma aventura e tanto. São 10 horas de trekking pesado, por dia. Mas dá pra fazer numa boa. Eu não tinha nenhuma experiência quando fui. E fui em julho. Não sofri muito com o frio pq estava com as roupas corretas - o sistema de 3 camadas.

Dormimos em Águas Calientes no quarto dia (o primeiro em um hotel - os outros é camping) e no quinto dia subimos (de van) para Macho Picho. A volta é de Van.

Foi simplesmente MARAVILHOSO.

Se alguém precisar de mim, só me escrever.

Agora vou subir o Licancabur, e depois conto como foi.

Abração

Isis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Isis!

 

Valeu pelo "mini relato".

Mesmo após alguns anos é possível que haja alguma informação útil para outros mochileiros.

 

Não fiz nenhum trekking até Machu Picchu, mas li alguns relatos antes de ir.

Parece realmente uma experiência incrível.

Quem sabe numa próxima viagem, com mais tempo disponível eu acabe fazendo.

 

Ah! Também estou esperando pelo relato do Licancabur.

Se ninguém postar até lá, volte aqui e conta pra gente como foi!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi M.Hoffman!

 

Gastei cerca de R$ 2 mil, mas teria pagado bem menos se tivesse uma disponibilidade melhor de datas para a viagem.

Principalmente se tivesse feito ida e volta pelo mesmo local.

 

Abs!

 

_

 

Qual o valor total que você gastou na PASSAGEM DE AVIÃO IDA e VOLTA para o Brasil ?

 

Agradeço desde já pela informação ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

estamos planejando uma viagem ao peru em fevereiro mas temos dúvidas, tu acha que seria arriscado não poder subir em machu pichu por causa das chuvas? se chovesse quando estivessemos lá, quantos dias demora para liberarem a subida novamente? seria possível visitar as outras ruinas com chuva?

 

obrigado e parabéns pelo teu relato, muito bem escrito..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi!

 

Primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora para responder.

Se bobear já até fez ou está fazendo a viagem... rs

 

O tempo para liberação não há como saber, dependeria do estrago causado.

Agora, para chuvas "normais", não vejo motivo para bloquearem a subida.

Só fiquei com uma dúvida, vc está se referindo simplesmente a ir para Machu Picchu ou à trilha?

 

Já as outras ruínas, daria para visitar tranquilamente, mesmo com chuva.

 

Abs!

 

Oi,

 

estamos planejando uma viagem ao peru em fevereiro mas temos dúvidas, tu acha que seria arriscado não poder subir em machu pichu por causa das chuvas? se chovesse quando estivessemos lá, quantos dias demora para liberarem a subida novamente? seria possível visitar as outras ruinas com chuva?

 

obrigado e parabéns pelo teu relato, muito bem escrito..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...