Ir para conteúdo

Chile - Santiago, Farellones/El Colorado e Viña/Valparaíso.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Vou p/ o Chile no fim de agosto (25/08 até 01/09)

25 (sábado) - Chegada em Santiago por volta de meia-noite

26 (domingo) - Primeiro dia em Santiago (conhecer a capital)

27 (segunda) - Ainda na capital

28 (terça) - Dia de neve (Farellones/El Colorado)

29 (quarta) - Viña del Mar - Valparaíso

30 (quinta) - dia livre em santiago

31 (sexta) - dia livre em santiago

01 (sábado) - voo de volta ao Brasil pela manhã.

 

Estamos c/ 2 dias livres (30 e 31) e gostaria de saber se vcs acham q vale a pena fazer um bate/volta numa cidade próxima, como por exemplo Rancágua. Ou vcs acham q vale a pena ir p/ outra cidade? Vale lembrar q teremos 4 dias na capital e queremos tirar 1 dia p/ conhecer outra cidade (quinta-feira de preferência), mas teria q ser naquele esquema de bate/volta. Ñ iremos dormir em outra cidade. Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pesquisei muito bate e volta na minha viagem e cheguei à conclusão de que não valia muito a pena. Mas há passeios de um dia que se equivalem, como o Cajón del Maipo e Sewell. Informações aqui no forum, na seção "destinos - Chile". Você também pode separar um dia pra uma rota do vinho. Por fim, você pode pegar uns 2 ou 3 dias da viagem e ir pra Mendoza.

 

Ah, vá pra Viña/Valpo no primeiro dia ensolarado. Isso é essencial pra poder aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pesquisei muito bate e volta na minha viagem e cheguei à conclusão de que não valia muito a pena. Mas há passeios de um dia que se equivalem, como o Cajón del Maipo e Sewell. Informações aqui no forum, na seção "destinos - Chile". Você também pode separar um dia pra uma rota do vinho. Por fim, você pode pegar uns 2 ou 3 dias da viagem e ir pra Mendoza.

 

Ah, vá pra Viña/Valpo no primeiro dia ensolarado. Isso é essencial pra poder aproveitar.

 

Mto obrigada pela dica! Quanto tempo de viagem de Santiago até Cajon del Maipo?

Sobre a rota do vinho, eu ñ sei se vale mto a pena, pq nem eu, nem meu namorado bebemos...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parece que são umas 2h, não cheguei a ir porque estava frio demais na época e minha mãe, que estava conosco, tem problemas com frio intenso. Aliás, falando nisso, você teria que pesquisar se é viável ir ao Cajón nessa época, pois costuma fechar no inverno.

 

Quanto à rota do vinho, na verdade eu só fiz uma vinícola, a Undurraga. Até minha mãe, que não bebe, gostou (naturalmente, não degustou nada, só viu o processo e ouviu as explicações). Vale, se você tiver um mínimo de curiosidade. Caso contrário, deixe pra lá.

 

Estou sugerindo essas coisas porque uma semana em Santiago é tempo pra caramba ... apesar de que você efetivamente terá apenas 6 dias completos. Eu em 3 dias já tinha visto praticamente tudo que queria ver dentro da cidade e com mais um em Viña/Valpo e um pras estações de esqui, você teria um dia que não sei o que poderia fazer. Talvez fosse o caso de visitar mais uma estação de esqui, como Portillo. Não cheguei a esquiar porque não estavam abertas as estações, mas quem esquia geralmente investe mais tempo nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Anazus,

 

Rancagua não tem nada turístico (cidade chata mesmo). O Cajon del Maipo e único lugar por perto que podes ir fora (bate e volta) dos já mencionados. Se vai de carro consulta o estado da estrada. De ônibus são duas horas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parece que são umas 2h, não cheguei a ir porque estava frio demais na época e minha mãe, que estava conosco, tem problemas com frio intenso. Aliás, falando nisso, você teria que pesquisar se é viável ir ao Cajón nessa época, pois costuma fechar no inverno.

 

Quanto à rota do vinho, na verdade eu só fiz uma vinícola, a Undurraga. Até minha mãe, que não bebe, gostou (naturalmente, não degustou nada, só viu o processo e ouviu as explicações). Vale, se você tiver um mínimo de curiosidade. Caso contrário, deixe pra lá.

 

Estou sugerindo essas coisas porque uma semana em Santiago é tempo pra caramba ... apesar de que você efetivamente terá apenas 6 dias completos. Eu em 3 dias já tinha visto praticamente tudo que queria ver dentro da cidade e com mais um em Viña/Valpo e um pras estações de esqui, você teria um dia que não sei o que poderia fazer. Talvez fosse o caso de visitar mais uma estação de esqui, como Portillo. Não cheguei a esquiar porque não estavam abertas as estações, mas quem esquia geralmente investe mais tempo nisso.

 

Mto obrigada por ajudar!

Essas dicas são valiosas p/ mochileiros ñ mto experientes.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Anazus,

 

Rancagua não tem nada turístico (cidade chata mesmo). O Cajon del Maipo e único lugar por perto que podes ir fora (bate e volta) dos já mencionados. Se vai de carro consulta o estado da estrada. De ônibus são duas horas.

 

Abraço.

 

Mto obrigada pela dica. Pensei q Rancagua era uma cidade legal, pois vi no site de turismo do Chile.

2h de onibus é rapidinho, dá pra ir e voltar tranquilamente.

Vamos decidir se vamos à vinícola ou à Cajon.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada, disponha. Por fim, lembrei de algo importante. Eu, minha esposa e minha mãe não costumamos comprar nada em viagens, mas achamos as roupas de frio no Chile muito baratas - casacos, luvas, botas, etc. E se perde um tempão com isso. Se você considera a menor possibilidade de perder tempo com isso, seu "problema" está praticamente resolvido. Pois você perde praticamente um dia inteiro só pra rodar a Falabella, Paris, Ripley e Johnson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...