Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Santiago, Farellones/El Colorado e Viña/Valparaíso.

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Vou p/ o Chile no fim de agosto (25/08 até 01/09)

25 (sábado) - Chegada em Santiago por volta de meia-noite

26 (domingo) - Primeiro dia em Santiago (conhecer a capital)

27 (segunda) - Ainda na capital

28 (terça) - Dia de neve (Farellones/El Colorado)

29 (quarta) - Viña del Mar - Valparaíso

30 (quinta) - dia livre em santiago

31 (sexta) - dia livre em santiago

01 (sábado) - voo de volta ao Brasil pela manhã.

Estamos c/ 2 dias livres (30 e 31) e gostaria de saber se vcs acham q vale a pena fazer um bate/volta numa cidade próxima, como por exemplo Rancágua. Ou vcs acham q vale a pena ir p/ outra cidade? Vale lembrar q teremos 4 dias na capital e queremos tirar 1 dia p/ conhecer outra cidade (quinta-feira de preferência), mas teria q ser naquele esquema de bate/volta. Ñ iremos dormir em outra cidade. Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Abs

• Respostas 27
  • Visualizações 6.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ai galera,

vou com minha namorada passar uma semana em santiago e mendonza em junho 21 a 28 preciso de algumas dicas.

O que tem pra fazer em valparaiso e vina del mar??

Algo a indicar das noites de Santiago, bares, balada, etc???rsrs

Alguem sabe sobre transporte de Santiago pra Mendonza, que hora são os onibus?, se é melhor alugar um carro?, se pode atravesar a fronteira com o carro?? quantas horas são de viagem? com CNH do Brasil consigo alugar um carro lá??

Pensei em alugar um carro pra conhecer Valparaiso e Vina del Mar, compensa?

Só terei 2 dias pra ficar em Mendonza (será que é suficiente?) por isso preciso me programar direitinho.

Tambem procuro um Hotel em Santiago a um preço bom, se alguem puder indicar...

qualquer informação e bem vinda!!

Valeu!!

Postado
  • Membros

É uma boa ideia tb. Em geral, eu ñ tenho mta paciência p/ compras, mas se o preço vale a pena...acho q uma tarde é o suficiente pra isso...

Eu moro no RJ, num bairro onde tem roupas mto baratas, mto mesmo (pra vc ter noção, onde eu moro, compro calça jeans a 20 reais...hehehhe...nada de marca, mas de ótima qualidade)...será q o preço do site da Falabella condiz c/ o preço da loja física?

Opa, que bairro é esse ? hehe. Creio que o preço do site seja o da loja física, sim. Como vivem mudando coleção, não dá pra saber se o que tá lá no site estão vendendo no momento.

Postado
  • Membros
Ai galera,

vou com minha namorada passar uma semana em santiago e mendonza em junho 21 a 28 preciso de algumas dicas.

O que tem pra fazer em valparaiso e vina del mar??

Algo a indicar das noites de Santiago, bares, balada, etc???rsrs

Alguem sabe sobre transporte de Santiago pra Mendonza, que hora são os onibus?, se é melhor alugar um carro?, se pode atravesar a fronteira com o carro?? quantas horas são de viagem? com CNH do Brasil consigo alugar um carro lá??

Pensei em alugar um carro pra conhecer Valparaiso e Vina del Mar, compensa?

Só terei 2 dias pra ficar em Mendonza (será que é suficiente?) por isso preciso me programar direitinho.

Tambem procuro um Hotel em Santiago a um preço bom, se alguem puder indicar...

qualquer informação e bem vinda!!

Valeu!!

Bruno,

Se só tiver você a sua namorada, não sei se compensa alugar um carro pra ir a Vina e Valpa. É super fácil de chegar... O metrô deixa dentro da Rodoviária e você pode comprar uma passagem ida e volta "Vina e Valpa", chegando por uma cidade e voltando por qualquer uma das duas. Entre as duas cidades tem um metro na superficie que faz o trecho super rapido.

Quanto ao que tem pra fazer por lá... Bom, não sou a maior fã de Vina e Valpa não. Mas acho que vale ir. Valparaiso rende fotos lindíssimas e a casa do Pablo Neruda é interessante. Viña del Mar tem um ar meio Miami (hahaha) e vale a visita ao Museu Fonck.

Postado
  • Autor
  • Membros

É uma boa ideia tb. Em geral, eu ñ tenho mta paciência p/ compras, mas se o preço vale a pena...acho q uma tarde é o suficiente pra isso...

Eu moro no RJ, num bairro onde tem roupas mto baratas, mto mesmo (pra vc ter noção, onde eu moro, compro calça jeans a 20 reais...hehehhe...nada de marca, mas de ótima qualidade)...será q o preço do site da Falabella condiz c/ o preço da loja física?

Opa, que bairro é esse ? hehe. Creio que o preço do site seja o da loja física, sim. Como vivem mudando coleção, não dá pra saber se o que tá lá no site estão vendendo no momento.

Eu moro em Bangu. Na Grippon daqui tem roupas ótimas e super baratas. Comprei um casaco ótimo lá, de moleton, c/ bolsos e capus por 18 reais. Calças jeans lá tem entre 20 e 40 reais, e todas de qualidade, pq já comprei várias e estão melhores q umas de marca q tenho. Um casaco mto quente (vou até levar pro Chile, pq aqui ñ tem frio pra usá-lo), reforçado, impermeável, c/ touca e vários bolsos por 35 reais.

Vcs já deram várias dicas aqui e em outros tópicos. Qdo voltar de viagem, em forma de agradecimento, postarei meu relato aqui, c/ todos os detalhes, pra servir de dica p/ o pessoal, principalmente os "econômicos" como eu...heheheh

Postado
  • Membros

Olá Anazus

Minha viagem com a família (filhos pequenos 5 e 9aa) em agosto está muito parecida com a sua e procuro o que fazer em 2 dias livres!

Pensei em Cajon del Maipo também e me falaram que Viña e Valpo é muito complicado no inverno.

Já tem alguma dica legal?

Ajuda "nois"!

Antonio

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Anazus

Minha viagem com a família (filhos pequenos 5 e 9aa) em agosto está muito parecida com a sua e procuro o que fazer em 2 dias livres!

Pensei em Cajon del Maipo também e me falaram que Viña e Valpo é muito complicado no inverno.

Já tem alguma dica legal?

Ajuda "nois"!

Antonio

Se ñ estivermos mto cansados, no dia "livre" q temos, iremos p/ Cajon del Maipo (a principio).

Ficaremos 3 dias conhecendo a capital.

Abs,

Suzana

Postado
  • Membros

Vou fazer um roteiro parecido com o seu. Até os dias. Vamos no dia 26/08 e voltamos no dia 01/09.

O que é certeza por enquanto é 1 dia Vale Nevado, 1 dia Vina e Val, 1/2 dia Concha y toro (vinhedos).

Para santiago mesmo ainda estamos pesquisando.

Postado
  • Autor
  • Membros
Vou fazer um roteiro parecido com o seu. Até os dias. Vamos no dia 26/08 e voltamos no dia 01/09.

O que é certeza por enquanto é 1 dia Vale Nevado, 1 dia Vina e Val, 1/2 dia Concha y toro (vinhedos).

Para santiago mesmo ainda estamos pesquisando.

Tem alguns relatos mto bons c/ dicas do q fazer em Santiago.

Eu tb passarei 1 dias na neve, 1 dia em Viña e Valpo e provavelmente 1 dia em Cajon del Maipo. Ñ vou na vinícola pq ñ bebo e ñ me interesso por vinhos, então gastaria dinheiro a toa.

Postado
  • Membros

Tenho alguns site além da aqui que estou pesquisando.

Sou novo aqui e não sei qual a politica de divulgação de sites.

Mas posso lhe passar via email.

Postado
  • Membros

Olá Ana,

Já pensou em conhecer Portillo ao invés de Farellones/El Colorado? Eu conheci diversas estações de esqui próximas a Santiago e Portillo é a minha preferida, principalmente por causa da Laguna del Inca e do caminho, que pega uma parte do "El Caracol", uma estrada bem diferente que tem no Chile. Portillo é um pouco mais longe, mas vale muito a pena.

Acho que Cajon del Maipo é bem interessante e perto, você pode aproveitar e fazer um passeio de meio dia por lá. Agosto ainda é uma boa época para visitar.

Viña del Mar e Valparaíso são, para mim, imperdíveis.

Se gostar de literatura, tente conhecer as casas do Pablo Neruda, uma fica em Santiago, a outra em Valparaíso e a terceira em Isla Negra, que também vale muito a pena conhecer e fica no caminho para Valpo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.