Ir para conteúdo

Ushuaia de carro - verão 2009


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E ai pessoal como foram as viagens? Ja estamos em março, Junia, Iole, contem as experiencias.

 

Estou saindo dia 05 de maio para o mesmo roteiro de voces e ainda cheio de incertezas... Quanto mais informacoes melhor.... Sobre o carro estar financiado, que é meu caso, eu posso pegar alguma autorizacao da financeira para nao dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
E ai pessoal como foram as viagens? Ja estamos em março, Junia, Iole, contem as experiencias.

 

Estou saindo dia 05 de maio para o mesmo roteiro de voces e ainda cheio de incertezas... Quanto mais informacoes melhor.... Sobre o carro estar financiado, que é meu caso, eu posso pegar alguma autorizacao da financeira para nao dar problema?

 

Não só pode como deve solicitar autorização da financeira e também visar o documento nos consulados dos respectivos países a serem visitados. Mas por experiência própria, se o seu financiamento for CDC é pouco provável que lhe peçam o documento nas fronteiras agora, se for Leasing, aí sim, este documento se torna imprescindível.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rkoerich

 

No caso de leasing a autorização é necessária pois o veículo está em nome da financeira e sem a autorização vc não conseguirá ingressar em outro país. Vc terá que, primeiramente, fazer contato com a financeira solicitando uma autorização para sair do país informando quais países pretende visitar e o tempo de permanência no exterior. De posse do documento passe nos consulados dos países para legalização.

 

Faça este trâmite com uma certa antecedência pois no caso da Argentina, em função de acordo bilateral, a legalização se dá no Ministério das Relações Exteriores de Brasilia ou do Rio de Janeiro. Se alguém levar o documento em mãos até o Ministério o visto é dado em 24 horas. Se vc optar por enviar pelo correio o prazo é bem maior.

 

Neste site do MRE tem as informações sobre o procedimento:

http://www.abe.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos

 

Mas antes de enviar o documento ao MRE tente junto ao consulado argentino mais perto da sua cidade, já houve casos em que eles efetuaram a legalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, caí de paraquedas aqui nesse fórum, achei no google essa discucao e nem sei como que funciona esses topicos aqui no mochileiros. Tinha entrado apenas uma vez aqui qd eu copiei um desses roteiros como o de vcs e fui parar em machu picho, titicaca, salar de onibus....agora estou muito querendo ir para o ushuaia, estou comecando a pesquisar agora e gostaria de contar com a ajuda de quem ja foi, queria muito ir de carro, mas acredito que realmente nao seja possivel com meu fox hehee entao estou pensando ir de onibus ou sei lah como, posso ir agora em julho como no verao tbm, a minha pergunta é se apenas off roads sao indicados para se chegar lá e como devo proceder el relacao as minhas duvidas, se devo abrir um forum, fico aqui mesmo, estou bem perdido....vlw obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Juércio

 

Bem Vindo !!!

 

Procure não abrir novos tópicos, busque suas informações nos tópicos já existentes e terá mais sucesso nas respostas.

 

Use o campo pesquisar no alto da página para achar tópicos do seu interesse, e quando achar um tópico do seu interesse e ele tiver muitas páginas, use o campo pesquisar por estes resultados para achar algo dentro do tópico.

 

O melhor é pesquisar em relatos de viagem, entra nesse tópico, pesquisa o máximo que vc puder, e se ainda assim restarem dúvidas, pergunta pro pessoal nos tópicos específicos.

 

Com relação ao carro, acho que não tem problema, porque eu estava planjando ir de Celta, e lí relatos de até Fuscas e Kombis rodando pela Argentina.

 

O que vc tem que se preocupar mesmo é com toda a documentação e equipamento exigidos nos países por qual passará.

Sei que na Argentina é exigido o cambão (cabo de aço para reboque de 2m com ganchos nas duas pontas) e seguro internacional SAT(válido para o carro e os passageiros).

 

Verifique se na Argentina é exigido Permissão Internacional para dirigir, dois estepes (no Chile sei que precisa, na Argentina não sei), dois triângulos, correntes para os pneus, e caso seu carro seja alienado uma permissão do banco para sair do país com o carro.

 

Acho que é por isso que decidí ir de ônibus ... rsrs

 

Mas na próxima vou de carro !!!

 

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, caí de paraquedas aqui nesse fórum, achei no google essa discucao e nem sei como que funciona esses topicos aqui no mochileiros. Tinha entrado apenas uma vez aqui qd eu copiei um desses roteiros como o de vcs e fui parar em machu picho, titicaca, salar de onibus....agora estou muito querendo ir para o ushuaia, estou comecando a pesquisar agora e gostaria de contar com a ajuda de quem ja foi, queria muito ir de carro, mas acredito que realmente nao seja possivel com meu fox hehee entao estou pensando ir de onibus ou sei lah como, posso ir agora em julho como no verao tbm, a minha pergunta é se apenas off roads sao indicados para se chegar lá e como devo proceder el relacao as minhas duvidas, se devo abrir um forum, fico aqui mesmo, estou bem perdido....vlw obrigado a todos!

 

Juércio,

 

Seu Fox vai tanquilo até Ushuaia, é praticamente tudo asfalto a exceção de um pequeno trecho no território chileno da Terra do Fogo que é de rípio. A viagem é tranquila e muito legal e se tiver oportunidade recomendo fazer de carro no período do verão, onde os dias são longos e não faz tanto frio.

 

Eu fui no verão de 2006 com um Fiat Stilo e não tive qualquer tipo de problema. Na realidade qualquer carro faz esta viagem desde que esteja em bom estado e com a manutenção em dia. Na região vc encontrará longas retas e pouco movimento. Recursos vc encontra somente nas cidades, entre elas praticamente não tem nada.

 

Para viajar de carro vc necessitará do seguro carta-verde, que é um seguro contra terceiros com validade no Mercosul, emitido por qualquer seguradora. Além disso vc terá que possuir cambão para reboque (ou cabo), dois triângulos e kit de primeiros socorros, Verifique também a validade e a carga do extintor de incêndio. Nas rutas trafegue sempre com a luz baixa acesa. Não há necessidade de habilitação internacional, a nossa CNH é aceita sem problemas, tanto na Argentina como no Chile. Para fazer a imigração nas fronteiras vc deve portar RG em bom estado e não muito antigo ou passaporte. Não são aceitos outros de documentos.

 

Espor ter ajudado.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal muito obrigado pela força e pela atenção tão rápido, vou seguir essas instruções sim de como utilizar o site, mas agora que já sei q é possível ir com meu foxinho guerreiro vou começar a bolar todo meu trajeto, vou ler o que der dos relatos pela america do sul aqui e começar a montar meu trajeto, aí sim volto a tirar duvidas após estar mais bem informado....se alguém tiver algum roteiro já feito gostaria muito que me enviasse...juh_fadiga@hotmail.com, é meu msn tbm, se alguém estiver afim de combinar a viagem junto tbm bora combinar, moro em florianópolis...vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...