Membros Danilo Franco Postado Maio 29, 2012 Membros Postado Maio 29, 2012 Oi galera. Sou novo aqui e vou fazer minha primeira viagem para a Europa do dia 20 de Outubro de 2012 a 10 de Novembro de 2012. Passarei 20 dias por lá! A princípio iria apenas para Portual pois tenho uma amiga em Lisboa e iria ficarlá na casa dela. Depois de muito pensar comprei minha passagem de Brasília a Lisboa ida e volta... Custou a cair a ficha que tinha comprado a minha passagem... Comecei a pensar: poxa vou estar na Europa e não vou conhecer Paris, que é meu sonho? Então comecei a pesquisar preço de passagens de trem e de avião e pude perceber que ir de avião vc ganha no tempo e no preço... as passagens da TAP estavam com uma mega promoção. Daí com essas promoções comecei a comprar as passagens e a montar meu roteiro na Europa. A primeira passagem que comprei foi para Barcelona, consegui comprar a R$ 180,00 ida e volta de Lisboa a Barcelona, então ficou assim: do dia 24 a 27 de Outubro estarei em Barcelona, voltando para LIsboa. Consegui outro achado: passagem de avião pela TAP de Lisboa a Paris por R$ 202,00 ida e volta. Daí 28 de Outubro a 03 de Novembro estarei em Paris voltando para Lisboa. Mais um achado: Lisboa a Roma R$ 203,00 ida e volta e comprei para os dias 04 a 08 de Novembro voltando para Lisboa dia 08 e dia 10 de Novembro pego meu voo de volta para Brasília. Não sei se meu roteiro está bom, mas pelo que eu li eu economizei tempo e dinheiro com essas passagens. Vocês que já viajaram o que me dizem desse meu roteiro? Em Barcelona, Paris e Roma estarei hospedado em albergues da rede HI. Meus únicos medos: não falo inglês nem francês e vou viajar sozinho... Estou estudando muito francês mas tenho medo de aprender o básico do báscio... Meu msn é: francobsb@hotmail.com e meu e-mail é: danfrancobsb@gmail.com Se alguém quiser me adicionar para trocarmos idéias vou ficar muito feliz. E aguardo respostas mesmo por aqui!!! Grande abraço a quem puder me ajudar! Atenciosamente Danilo Franco Citar
Colaboradores rmg Postado Junho 24, 2012 Colaboradores Postado Junho 24, 2012 Danilo, Fiz roteiro similar e acho que está ok a divisão de tempo. Realmente conseguiu preços muito bons. Sugiro que dê um gas para estudar ingles, no lugar do frances, isto porque vai ser mais util ingles por conta da sua passagem em Roma. Todo mundo fala que frances nao gosta de falar ingles, mas isto está mudando. Não falo nada alem de bom dia, obrigado em frances, e nao passei por problema algum em Paris. Efeito da crise europeia. Boa sorte, a viagem será otima! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Junho 25, 2012 Colaboradores Postado Junho 25, 2012 Danilo, o ideal mesmo era você ter feito uma ligação e ter ido direto, mas também não é nenhum problema. Sobre a língua, também sugiro que você estude inglês. Você deve penar um pouquinho na viagem, mas com certeza vai sobreviver... hehehe Na França a fica é falar com o jovens, eles costumam falar inglês. Citar
Membros thompson Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 bom roteiro dicas gerais seguro saude, se comprou a passagem com cartao de credito algumas operadoras (ourocard) te liberam gratuitamente o seguro compre os ingressos com antecedencia pela internet fique hospedada perto do terminal de trem ou do metro, bem localizado e bons restaurantes, leve a maior parte do dinheiro em travelmoney (euro) copias separadas do seguro viagem, passaporte e reservas e passagens medicamentos e receitas medicas documentos com vinculo com o Brasil realmente o ingles eh mais falado na europa, porem, eh legal saber algumas palavras no idioma local. abs e boa viagem Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 18, 2012 Membros de Honra Postado Julho 18, 2012 O seguro de saúde depende do nível do cartão: Visa Platinum ou Infinite e Mastercard Platinum ou Black, qualquer que seja o banco que emitiu o cartão. Ourocard se refere apenas ao Banco do Brasil, só ser Ourocard não dá direito ao seguro, apenas os cartões BB que se enquadrem nas categorias descritas anteriormente é que dão direito ao seguro. Além disso, o valor integral da passagem deve ser pago com o cartão junto ao qual se pleiteará o certificado de seguro. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Julho 18, 2012 Colaboradores Postado Julho 18, 2012 Boa viagem e aproveita muito. Paris é sem comentários, Roma e Barcelona nunca fui... mas principalmente Portugal... muito bom! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.