Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Bem abro esse tópico para aqueles que desejam vir ao Amapá ou ter mais dicas sobre os municípios, telefones, rotas e o que é legal de conhecer.

Fotos de Macapá

829652960_90cae12624_b.jpg761362303_782910eb63_b.jpg761362333_c474d79fbe_b.jpg1114434819_1c6f99a1f5_b.jpg1114439335_b497d1f438_b.jpg

846004394_f7a5544c78_o.jpg846004378_d562ad48a5_o.jpg

Abraços e façam suas perguntas.

• Respostas 33
  • Visualizações 20.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá a todos Estive no Amapá/Macapá recentemente e vou deixar um pouco de contribuição para os próximos viajantes. Como fui para outros lugares além do Macapá e voltei mais de uma vez, para c

• Juliano Franco
    Juliano Franco

@Érica Martins  Em Macapá recomendo a Ekinox, super aconchegante, clima amazônico, café da manhã ótimo da região e não muito longe do centro. Trabalho em Macapá e sempre fico lá. No Afuá não tem muita

• Ricardo trindade ..
    Ricardo trindade ..

Em Macapá é imperdível conhecer a orla do Araxá, “a fazendinha” que é uma outra orla, o curiaú que é um igarapé caso você goste de balneário, museu sacaca 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!!!

Estou indo morar no Amapá em breve...trabalhar com os indios Wajãpi no oeste do estado.

Tenho muita vontade de conhecer as montanhas do Tumucumaque...o parque é aberto a visitação, ou melhor, existe alguma coisa implementada e um minimo de informação para conhece-lo?

abraço!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa!

André, essa é uma informação complicada, até onde sei a visitação ao Parque do Tumucumaque é vetada, e por não ter apelo turístico (para visitação) e ser uma área de reserva, creio que fique ainda mais complicado, vou me informar com alguns amigos aqui e te repasso a informação atualizada nesse tópico.

Abraços!!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola!

Estou indo ao amapa para fazer uma prova e gostaria de saber sobre hospedagem barata, como albergues ou pousada, estamos indo em 5 pessoas.

Aguardo resposta

Valeu!

Fernanda

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Sou amapaense! ê

Amapá é lindo demais e preservado, mas ainda não tive oportunidades para visitá-lo todinho como gostaria.

Pena que ainda seja pobre nas questões do turismo e hotelaria.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

[creditos]usuários mochileiros .com[/creditos]

Macapá é a única capital brasileira cortada pela linha do Equador, onde pode-se observar o Equinócio, fenômeno natural que acontece no momento em que o Sol tem sua trajetória alinhada à Linha do Equador, e é ao mesmo tempo, o portão de entrada do Pólo Amapá.

Favorecido pela sua localização estratégica, com sua costa banhada pelo Rio Amazonas, a capital amapaense guarda relíquia da arquitetura militar datada do século XVIII: a Fortaleza São José de Macapá, restaurada e transformada em centro de atividades culturais.

Entre os pontos turísticos localizados na zona urbana, destaca-se: o Monumento Marco Zero do Equador, o Trapiche Eliézer Levy, Museu Sacaca do Desenvolvimento Sustentável e o Mercado de Produtos da Floresta.

Com sua costa influenciada pela foz do Rio Amazonas, a zona costeira do Amapá, formados por lagos residuais abriga fantástica biodiversidade de fauna e flora flúvio-marinha onde habitam várias espécies de aves e peixes. Nessa região acontece a Pororoca, fenômeno natural que ocorre no momento do encontro das águas fluviais e águas oceânicas formando ondas gigantescas que invadem o continente.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Conversando com uma senhora em uma viagem recente que fiz, ela me contou que Macapá vem se tornando um bom lugar para quem quer comprar artigos importados (imagino eu que pela facilidade que deve se ter em atravessar a fronteira com a Guiana).

Porém procurando no Google, não achei nehuma informação sobre, sequer algum site de qualquer loja em Macapá.

Alguém que esteve lá recentemente tem alguma informação sobre?

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, ninguém sabe de hotel em Macapá não???

Preciso de um p/ indicar uma amiga que vai fazer provas de concurso no começo de Junho e que seja bem barato.

Obrigado

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Queria informações sobre transportes de passageiros via balsas ou navios de Belém a Macapá.

Estou indo estudar em Macapá e quero encontrar uma forma diferente de chegar lá sem ser de avião.

Estarei saindo de Goiânia-GO.

Postado
  • Membros

Sugestão para os que nao obtiveram retorno aqui como eu tb nao tive.

A um mês atras estava pesquisando pela internet sobre minha viagem de carro e encontrei via Google mesmo

Vários blogs particulares de viajantes e novilheiros que conhecem a região ou regiões.

Dica: pesquisem e façam contato

Abrs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

bom ai vão algumas respostas aos questionamentos acima,

- quanto a importados existe uma zona de livre comercio de macapa e santana, mas sinceramente não é tão barato assim, e os produtos são de pessima qualidade, 3 linha.

-a melhor maneira de passar de carro para macapá é com os cegonheiros, quando estiver entrando em belem, existem alguns postos de gasolina que as cegonhas ficam paradas esperando o horario das balsas, basta se informar com os motoristas, um carro pequeno para macapá custa em torno de 500 reais, a viagem dura 2 dias.

-não existem campings e até onde eu sei não existe albergue, existem sim pousadas mais em conta, mas a hospedagem em macapá é uma das mais caras do brasil.

- a culinaria é otima, existem bons passeios, mas infelizmente as agencias de viagem não tem roteiros proprios.

- na minha opinião o melhor é alugar um carro e dar um rolé.

- duvidas podem perguntar.......

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.