Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Mandei lá Aline !!!

mauro...td bem? estava fuçando no seu site (muito massa, por sinal), quando vi a informação sobre seguro de viagem! na vdde nunca tinha me atentado a esse fato...tanto que faltam exatos 11 dias para o meu mochilão e eu nao fui atras de nada! rs! vc acha q eh essencial msm? como funciona?? obrigada pela ajuda! abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seguro Viagem

 

Seguro viagem é basicamente um Seguro de Saúde Pocket ! Dependendo do plano que tu pegar, ele cobre determinadas situações.

Por estar fora do nosso Brasil baronil tão amado por todos nós, não temos nada que nos segure em caso de doença , acidentes (não tem mamãe para passar merthiolate, o que não arde) ai que entra o seguro viagem.

Por exemplo, se tu está em uma trilha, ou fazendo o downhill, e acontece de quebrar alguma coisa(no seu corpo, não da bike ). Todos os gastos referentes a despesas médicas,hospitalares, farmacêuticas etc.

Outra situação, por exemplo, é caso você coma algo e tenha alguma intoxicação alimentar, ou salmonella(como aconteceu com uma mochileira que conheço), ele cobre todas as suas despesas. Até tratamento dentário.

E existem outras coberturas como:

 

- Repatriação Hospitalar

- Garantia de regresso

- Medicamentos receitados

- Adiantamento de Fianças ::otemo::

- Gastos médicos por pré existentes

- Despesas com Hotel Pro convalescença( tempo entre doença e recuperação)

- Assistência Jurídica ( Adiantamento de Honorários)

- Visita especial do Jáspion(verificar planos) ::hãã2::

 

Esses são os básicos. Tudo depende do amplitude do seu plano. Se pagar mais, ele terá uma abrangência maior.

 

Como diria minha tia, que já viajou o mundo e me falou desse seguro:

- É uma coisa que você paga para não usar(se Deus quiser) !!

 

Só procura ver a cobertura de cada plano. O que eu contratei, é o mais barato, e a cobertura é pequena. Ai já vai de cada um .

Aqui está o site que procurei, mas existem outros seguros mais caros e com uma cobertura maior. Quando procurei, vi seguros de R$ 87 reais a R$ 600 !!!

Outra coisa interessante, que, se você for de avião, e comprar com seu cartão de crédito a passagem, existem alguns cartões que já tem embutido esse seguro. E empresas de avião também. Mas é bom procurar cada um certinho, pois li essa informação pro cima só ::tchann:: . Eu sei que o Ouro Card Gold (tenho um desse) tem.

Vou montar um post sobre o seguro-viagem completo essa semana no blog, depois passa lá para ver !

E precisando, estamos por aqui !

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá personas. mas uma vez vou perguntar: ALGUÉM INDO DIA 17 de dezembro? Estou indo pra seguir mais ou menos a rota que nosso colega Taco disponibilizou, só vou passar por Cochabamba e ir à Cuzco primeiro, e passar no salar de Uyuni depois na volta!! se alguem animar (estou indo só) me avise!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
....Vou fazer a trip de 21/12 à 12/01... Chegando e voltando de avião de Sta Cruz de la Sierra... Estou buscando informações se transporte/passeios estarão funcioando ou não nos feriados + segue abaixo o que tenho em mente por enquanto, deixei 2 dias livres p/ "encaixes" necessários... o que você acha?

 

Olá Ângela,

 

Antes de tudo, desculpe a demora em lhe responder, andei muito ocupado ultimamente e me afastei um pouco do mochileiros.com

Obrigado pelo elogio e que você faça bom uso deste material retornando suas experiências pra galera.

Estamos bem pertinho não, Araçatuba é aqui do lado...rsrsrs

Ontem postei uma atualização que tem informações mais novas e que contemplam as opções de transporte com horários, tempo de viagem, links das empresas e custos nos trechos que vai fazer sua trip, com exceção do trecho Sta Cruz>Sucre>Potosi>Uyuni, que não farei mais.

Neste trecho tem duas opções: Aéreo Sta Cruz > Sucre (aprox U$ 57,00 - Boa) Boa (http://www.boa.bo), TAM Militar (http://www.tam.bo) e Aerocon (http://www.aerocon.bo), esta última bem mais cara (Bol 500) mas é a única que opera vôos no período da tarde, mas você deve chegar em Sta Cruz no vôo da 1 da manhã, então da tempo de pegar o da boa que é a melhor relação custo x benefício.

Para Potosi partindo de Sucre você pode ir de taxi (2hrs) ou bus (3hrs) que saem de meia em meia hora do terminal por cerca de Bol 20. De lá para Uyuni, o bus, chega em Uyuni as 1 da manhã, pelo menos era esse o horário antes de inaugurarem uma rodovia toda asfaltada entre as duas cidades a cerca de 3 meses atrás, então acredito que chegue até antes disso.

Fique ligada que o terminal de saída para Uyuni não é o mesmo onde vc chega. Neste vão tentar te vender uma passagem absurdamente cara para Uyuni. Esqueça. Vá para o centro e escolha uma pousada, coma algo e visite a cidade. Depois de se estabelecer, vc vai ao terminal para Uyuni. Ele é específico. Lá vc compra passagens por 35 bols pela 11 de julho ou trans Emperador (http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/horarios.php)

A maior preocupação que você deve ter é quanto aos passeios no salar durante o natal. Eu não pesquisei sobre isso, portanto aconselho você a mandar um e-mail para as principais agencias perguntando. O que sei é que o Allectus fez o passeio ano passado durante o natal sem problemas. Mas no ano novo não vai rolar, inclusive por isso mudei meu roteiro, pois iria passar o ano novo no salar (hora vou passar em La Paz). As principais agencias fecham dia 29 e retornam dia 03/01.

Você vai fazer cânion Del coca em Arequipa? Se for deve chegar lá antes das agencias fecharem (20h00) no primeiro dia pra poder já fechar o passeio pro dia seguinte, ou vai ter de ficar mais um dia lá por conta disso. Se bem que você tem uns dias de sobra...

Os 2 dias livres aliás, são muito importante, pq é praticamente impossível não ter algum perrengue. Eu mesmo coloquei aqui 28 dias no meu planejamento, mas na prática terei 32 (4 dias de sobra).

No mais seu planejamento ta muito legal, com um bom tempo em cada cidade, mas tente passar o ano novo em cusco que é o melhor lugar que tem....

Espero ter ajudado.

 

 

Se houver algum interessado em viajar junto, estou saindo de Goiania dia 17 a noite, chego em Campo Grande as 23:00 procuro um local pra dormir (aceito indicaçoes) e cedo ja pego meu onibus pra Corumbá.

interessados mande Mensagens Privadas

 

Olá Neto,

 

Eu já havia lhe respondido por MP que meus dias mudaram, mas vou dar uma dica: existe uma seção chamada companhia pra viajar!!! Crie um tópico lá, você pode até por o link do meu como referencia ao roteiro que quer fazer, se bem que o ideal é você montar o seu mesmo.

Digo isso, pq parece óbvio que as pessoas que procuram companhia para a trip vão procura-las na seção que indiquei não acha?

Boa sorte e se precisar de alguma coisa tâmo ai...

 

.... O problema de Arequipa é que no primeiro dia eu já teria que começar um passeio, para poder deixar o "dia livre" para dormir e descansar um pouco entre o canyon e o vulcão, pq emendar os dois seria muito cansativo. ....

.....E a sua viagem começa quando? vi que é esse mês...e a ansiedade tá grande? .......porque a vontade é de ficar aqui no mochileiro lendo relatos e roteiro o dia inteiro!!rsrs

 

Você falou uma grande verdade que aqui sentado na frente do PC a gente deixa de considerar mais que acaba sendo fundamental quando a trip ta rolando que é o cansaço! Você tem toda razão...desconsidere o que falei pq você vai voltar moída do El Misti, que aliás continuo me mordendo de vontade de fazer....vai que eu acho um doido pra acompanhar durante a trip e acabo encarando...

Minha viagem começa dia 27/12, na prática tenho até o dia 01/02 livre, então qualquer atraso que tiver não vai significar que deixarei de fazer alguma coisa, apenas que atrasei mesmo...! Putz...ansiedade?!?!?1 eu to é ficando doido com essas férias que não chagam logo.

Ah....tem de se policiar mesmo...mochileiros.com é altamente viciante!!!!

 

 

Fala ai Leo blz,

qual a data que vcs irão ?

estarei indo no dia 05\01

 

Fala Alemão, pelo jeito ta dando td certo no seu planejamento tb né? Vou dar uns pitacos lá no seu post blz...

Saio dia 27/12, dá uma olhada na atualização que postei na primeira mensagem que você vai entender tudinho.

abraço

 

Seguro Viagem

 

Outra situação, por exemplo, é caso você coma algo e tenha alguma intoxicação alimentar, ou salmonella(como aconteceu com uma mochileira que conheço), ele cobre todas as suas despesas. Até tratamento dentário.

......Esses são os básicos. Tudo depende do amplitude do seu plano. Se pagar mais, ele terá uma abrangência maior.

....Outra coisa interessante, que, se você for de avião, e comprar com seu cartão de crédito a passagem, existem alguns cartões que já tem embutido esse seguro.

 

Apenas alguma observações sobre o seguro viagem:

 

1º) nem pense em sair do país sem um destes contratado pois a sua saúde não tem preço e esta é senão a única, a mais viável das opções de garantir um retorno smais tranqüilo.

2º) a parada é tão barato que só Mané não faz.

3º) o seguro cobre todas as suas despesas EMERGÊNCIAIS, ou seja, remédios da farmácia saem do seu bolso, mas os que tomar em um hospital no caso de precisar acionar o seguro são cobertos por ele..

4º) Ah...tratamento dentário???? Se você cair de bike e arrebentar a boca eles cobre o tratamento pra isso, mas nada de clareamento, limpeza essas coisas do dia a dia.....volto a frisar que seguro saúde é pra EMERGÊNCIAS e não pra ir consultar com um médico conceituado ou fazer uma plástica

5º) como o Mauro disse, quanto mais pagar mais ele cobre as EMERGÊNCIAS! Poxa, afinal o próprio nome diz: é um SEGURO e não um plano de saúde!

6º) posso estar falando besteira, mas eu desconfio que esse seguro imbutido na passagem vale apenas para o vôo e os processos decorrentes dele.

 

Grande Leo.

Cara, vi que tu teve um aumento MUITO grande no roteiro !! de 2700 dilmas, passou para uns 4000 e pouco. O que sucede ? Planos iniciais mudaram ?

Vai fazer mais coisas ? Pelo que vi vai dormir em Hotéis é ?

Abraço

 

Bom...vamos com calma!

Primeiro que fiz todo o planejamento considerando o dólar à R$ 1,89 (comercial) e hoje ele tá R$ 2,07...então mesmo se eu não fizesse nenhuma alteração o custo já estaria cerca de 10% mais caro (perto de R$ 3 mil).

Mas o melhor é que me sobrou uma graninha que eu não tava contando ::otemo:: , isso permitiu contemplar uma série de coisas que não tinha pensado antes!

Entre essas coisas boa parte dos gastos está com os passeios, que agora são bem mais. Só em La PAZ, por exemplo, eu previa Civilização Tiahuanaco, Chacaltaya + Vale de La luna; agora tem mais de 15 passeios, inclusive Downhill; Outra coisa é que os passeios estão bem mais caros, o tour astronômico em SPA, por exemplo, passou de 12 mil pesos para 18 mil (33% de aumento).

Só fazendo uma observação...eu tenho quase certeza que não vai dar tempo de fazer tudo o que quero dentro do prazo estipulado na planilha, mas como o planejamento prevê retorno dia 23/01 e na prática tenho até dia 01/02 livre, eu considerei estes custos pq ai tenho a opção de atrasar a trip pra fazer os passeios ou economizar e continuar no prazo previsto, afinal, planejar é saber as opções antes e decidir na hora...

Mas eu acredito que a maior parte deste aumento se dá por dois motivos: Troca de todas as hospedagens (antes compartilhadas em hostel de baixo custo) por hospedagens matrimoniais em hotéis/hostel de melhor qualidade ou benefício com banheiro privado, afinal vou com a namorada né, e um pouco de romance ::kiss:: é muuuuito desejável, rsrsrsr

Mas o que mais subiu mesmo foi o custo das refeições. Em parte pq acredito que não fui muito realista no primeiro planejamento (na Bolívia, por exemplo, eu considerei uma média de Bol 15 por refeição ::putz:: – que dá pra comer com este valor dá, mas será seguro e bom???? Agora considerei Bol 40 por refeição – aumento de quase 200%) e em parte pq eu e minha gata optamos por privilegiar uma viagem gastronômica, conhecendo os sabores e particularidades de cada cidade (ceviche, por exemplo, é muito melhor em Arequipa do que em Cuzco)

Fora isso tem aéreo que não tinha, somente bus cama de 3 fileiras, as melhores empresas, os hotéis mais centrais, etc....na boa, acho que não tô mais no espírito de mochileiro econômico, mas de mochileiro com calma, que prioriza a relação custo x beneficio do que a economia (até pq agora dá pra pensar nisso e antes não dava).

Em geral, a quantidade e qualidade dos fatores mudaram muito e isso significou um aumento considerável.

Mas vcs podem usar parte do planejamento para adequar ao bolso de cada um, peguem o link da empresa de buses e escolham a passagem mais barata ou o quarto compartilhado do hostel.....agora uma coisa ninguém pode dizer: que prefere viajar de bus convencional ou comer PF por opção....isso acontece sim por opção, mas pela falta dela.

Essa era minha realidade em junho e graças ao bom Deus as coisas mudaram ::cool:::'> !!!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi !!!

Cara, eu continuo com o orçamento mediano !! E isso também vai de pessoa pra pessoa.

Por exemplo, tem o caso de dois colegas meus. Eles foram em julho. Um gastou 5 mil reais ::ahhhh::

Outro, gastou 2800 !! Agora a pergunta, Como, se eles fizeram o mesmo roteiro, ou 90% dele juntos ?

Por isso que falo, vai de cada um gente ! O primeiro não se controlou bem(pq é dificil né) e até faltou grana pra voltar.

O Outro voltou com grana, mesmo tendo comprado umas lembrancinhas !! E ele não foi mão de vaca não hein !!!

Então galera, vai de cada 1. Tem gente que vai com 5 ou 6 mil, e a grana não da. Tem gente que gasta 2600 e vai de boa !!

Tudo depende do que e como vai fazer as coisas !!!

Mais é isso ai Leo !! Tamo junto meu quirido !!

Tu planejou gastar uns 2 mil dolares e pouco. Eu planejei gastar uns 1300.

Vamos ver em fevereiro como serão nosso relatos de viagem !!

Good Trip, e Hasta Luego !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...