Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

_

 

' Olá LeoTaco, beleza ?

 

Gostaria de uma informação. Quais destes lugares em sua viajem vc teve que usar roupas realmente para o frio, tais como: Anorak. Fleece, Segunda Pele e etc ...) , quais locais teve que usar roupas de 'frio-médio' , e quais locais utilizou roupas de verão ?

 

Agradeço desde já meu amigo ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Frio:

 

La Paz, Potosi, Uyuni (salar), San Pedro de Atacama (noite), Copacabana e Puno

 

Frio-médio: Cuzco, AC (MP), Arequipa, Tacna, Arica, Sucre

 

Calor: Nazca, Ica (huacachuina), Pisco

 

Dessas, na minha opinião, Puno ::Cold:: é a mais fria ::Cold:: ganha de disparada, principlamente a madrugada (sempre passo muito frio nessa cidade e olha que em La Paz ando sempre de camiseta, short e havaianas)

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo,

 

Vc sabe dizer qual o último horário de Chivay à Cabanaconde? dá pra sair de Arequipa, ir até Chivay, curtir La Calera pegar o bus pra dormir em Cabanaconde?

 

Não lembro dessa informação, mais sei que tem ônibus saindo pela parte da tarde, então vocês podem sair no primeiro horário da manhã (como eu) e depois de obter informações no TerraPuerto de Arequipa o horário dos ônibus da tarde, fazer uma previsão da passagem deles por Chivay, mais dá tempo sim.

 

Entao posso desistir da idéia de praia particular...rsrsrs

Apenas por curiosidade já que não vou a nenhuma delas, mas qual acha uma praia melhor pra não sair mito deste roteiro circular que planejei: Iquique, Mollendo ou as parias da Região de Pisco e Paracas?

 

Para não sair do percurso, seria Iquiqui e/ou Paracas.

 

Bom, meu relato, quando chegar faço das duas viagens juntas.

 

Agora que entrei de recesso no trampo (mais estou de plantão ontem e hoje) e da UFMT (amanhã) esta dando uma preguiça danada :lol:::prestessao::

 

Maria Emilia

 

A foto´Minha e de minha neta Maria Clara é no Mirador Killi Killi, que fica na Villa Pabon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

__

 

Entendi ! Obrigado gente =D

 

E mais uma dúvida: Em algum desses lugares citados é necessário a utilização de SACO DE DORMIR e/ou BASTÃO DE TREKKING ?

Pois se não for necessário vou deixar pra compra-los em La Paz no último dia da minha trip, juntamente com a barraca, pois serão bem utilizados na Patagônia (próxima viagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc for fazer trilha/trekking (canyon del colca, Salkantay, Trilha Inca, Isla del Sol) o bastão é imensamente recomendado pois facilita muito o apoio e consequentemente o conforto e desgaste.

Já o saco de dormir só no Salar (quando muito frio) e nas trilhas que há necessidade de doprmir.

Eu particularmente vou comprar um pra usar como roupa de cama nos hostel, já que não vou levar a minha e tb para poder ficar mais aquecido nos deslocamentos entre as cidades, nos buses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Léo, eu não tinha visto ainda a atualização da sua planilha e tenho que dizer que está incrível, é de longe a mais completa que eu já vi... o.O

Tenho uma dúvida... você deixou em aberto o percurso La Paz - Uyuni com duas opções né... eu estou bem em dúvida quanto a isso, e apesar de já ler vários relatos sobre ônibus ser uma opção ruim, ainda estou em dúvida... você sabe dizer se o trem tem saída sexta feira? Eu vi no site que tem, mas tanta gente disse que não tem que fiquei em dúvida.. acho que mudou.

Fico preocupada com a estrada na Bolívia... atrasar e acabar perdendo um dia, mas... as vezes né... pode dar sorte e não ter problemas.

 

Bárbara,

 

Eu vou de bus turístico da Todo Turismo justamente por causa da sua preocupação: atraso do trem!

O busão até que é bom, o ruim é a estrada Oruro-Uyuni, mas a possibilidade de atrasar é bem menor.

Como tb não quero perder um dia vou de bus pq saio de noitinha de LPZ e chego bem no fim da madruga em Uyuni, partindo na mesma manhã para o Salar.

O trem tb não é lá estas coisas, eu nunca peguei ele mas dizem que chacoalha demais e os atrasos são quase uma regra.

Existe trem de Oruro para Uyuni as sextas feiras sim! O horário é as 3 e meia da tarde em Oruro chegando em Uyuni lá pela meia noite. Neste caso vc teria de sair de LPZ no máximo no fim da manhã.

Eu deixei em aberto a opção do trem, caso a galera que me acompanha ache que o cansaço da viagem LPZ-Uyuni será demais para emendar o Salar na sequencia, assim teriamos como de chegar, dormir e no outro dia acordar e fazer o Salar descançados.

O ruim desta opção e que como temos de sair no fim da manhã perdemos o dia todo que poderia ser dedicado a algum passeio como donwhill ou chaclataya em LPZ e ainda corremos o risco de perder mais um dia caso o trem atrase muito, pois já vi relatos de atrasos de até 20 horas.

A confusão quanto aos horários do trem se dá principalmente para a volta deste trajeto, no trecho Uyuni-Oruro.

No site da companhia FCA aparece partidas as quartas e sábados, quando na realidade os horários corretos são meia noite de quinta e 7 da manhã de domingo

Espero ter ajudado

LeoTaco

 

 

Poxa obrigada... é, eu ouvi falar das últimas 4 horas no percurso de ônibus que são bem ruins, de resto é até tranquilo.. e também disseram que o ônibus da Todo Turismo é bem fora dos padrões bolivianos.. que é bem bom! E tem a questão do tempo, realmente se eu for de trem vou perder um dia de LPZ, e olhe que tenho menos do que gostaria... eu vou deixar aberto, pensar um pouco e lá eu vejo isso também, muita coisa pode acontecer daqui até lá né.. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Chegou o grande dia!

Estou embarcando amanhã pela manhã e só volto a acessar o mochileiros.com de La Paz em diante, onde chego dia 30/01 pra passar o ano novo.

Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos que participaram e corrigiram os erros, deram dicas importantes e compartilharam suas experiencias.

Agradeço aos editores pela manutenção deste site que tanto nos ajuda, em especial a Maria Emilia que é super solícita e atenciosa e ao Silnei que teve a paciência de descobrir qual problema havia com a postagem do primeiro projeto em pdf.

Minha viagem será em grupo. Parte vai comigo desde o começo, parte nos encontrará pelo caminho.

O importante, penso eu, em todo este planejamento foi saber quais são as opções, os custos e as novidades. Assim podemos estar sempre aberto a novas possibilidades, saber quais são as alternativas e curtir tudo com mais tranquilidade.

Espero trazer um relato que mostre a todos que o importante é o respeito a cultura, as tradições, a natureza e as emoções que trazemos conosco quando lembramos de um lugar, de um sabor, de alguém...que seja repleto de informações e que eu possa retribuir a todos a força que tive nestes meses de planejamento.

Que Deus nos acompanhe!

LeoTaco

 

PS: O que se leva desta vida é a vida que se leva!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...