Ir para conteúdo

Tamanho e conforto do calçado


Posts Recomendados

  • Membros

Mthis,

 

Desculpe a demora em responde-lo, Marcelo. É que essa época do ano é muito corrida para nós.

Quando desenvolvemos o projeto biomecânico das formas, já levamos em conta o fato das botas serem normalmente usadas com meias grossas. Quando for comprar uma de nossas botas pode pegar o numero real (sem meia) do seu pé.

Agora, devo lembrar que essa é uma regra geral, e como todas as regras há exceções. Mesmo que você meça seu pé, o ideal é que prove o calçado e confira se está bom. O calcanhar e as laterais do pé devem estar firmes e sempre deve que haver uma folga entre as pontas do dedo e o bico da bota.

 

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal, para complementar o que falei anteriormente:

 

"O seu pé não tem apenas um único tamanho, mas vários. Quando você está sentado, o tamanho do seu pé é menor do que quando você está de pé; caminhando ou correndo, pela manha ou no final do dia, em temperaturas baixas ou em climas quente e úmido, o pé varia de tamanho e forma. O mesmo acontece quando você caminha com calçados com e sem salto.(Fonte: Poron Insider -EUA)"

 

Por isso, quando forem provar qualquer tipo de calçado, sempre fiquem de pé. E se possível dê uma caminhada pela loja. É comum ver pessoas nas lojas provando os calçados sentados. Também é interessante provar os calçados no final do dia(ou então prova-los novamente em casa) quando seus pés estão no tamanho máximo.

 

Bem, é isso aí.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Informo que acabo de voltar de uma semana de caminhadas na Chapada Diamantina e devo dizer que as minhas botas Nômade Cronos foram aprovadas com "nota 10". Quando fui elas não estavam completamente amaciadas (se bem que nem precisava disso), mas já estavam perfeitas no segundo dia de Chapada. Não "pegaram" em lugaram algum. E com o impermeabilizante que apliquei (para nobuck, da Pal Term), repeliram muito bem a água, inclusive atravessando lâminas d'água onde seria necessária uma bota impermeável. A Cronos se comportou como se fosse impermeável graças ao impermeabilizante e à sua construção em uma peça única de couro (sem costuras). Nas descidas (e como há descidas!) não machucou os dedos em nenhum momento. A minha esposa que foi usando uma Snake Alpinist também se saiu muito bem, mesmo sem usar a palmilha. A Alpist foi se adaptando ao pé dela e terminou como uma luva. Porém vou lhes dizer: a Alpist foi reprovada num teste de impermeabilidade que realizei em casa antes da viagem. Coloquei as minhas Cronos e a Alpist juntas em uma bacia com 6cm de água. A Cronos quase não passou água (um pouquinho só pelos ilhoses), mas a Alpinist encharcou. A bota foi prontamente trocada pela Snake (foram muito atenciosos na fábrica e na loja onde as comprei - a Território, de Curitiba - e olha que foi tudo por telefone). Inclusive a fábrica mandou outro par por Sedex antes de eu enviar as que estavam com problema. Mesmo assim, o novo par não resistiu ao teste da bacia. Porém, na Chapada, a Alpist mostrou-se impermeável ao pisar na água (talvez pelo fato da pressão interna exercida pelos pés). Resumindo: minha esposa está contente com a Alpist e eu mais ainda com a minha Cronos. Abraços a todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...