Ir para conteúdo

SANTIAGO DO CHILE - 04 A 11 DE JULHO DE 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Depois de pesquisar e ler muito fiz um roteiro de viagem chegando dia 04 de julho e retornando dia 11 de julho de 2012, juntamente com minha esposa comemorando 02 anos de casamento!

Não especifiquei qual restaurante irei visitar cada dia, deixarei isso para o começo de julho para efetuar as reservas.

 

Fico no aguardo de sugestões.

 

OBS.: Os comentários foram retirados de relatos. Principalmente dos colaboradores LeoRJ, MarcosPereira, Narjara Andrade, leninavelloso, http://outromododeviajar.wordpress.com/tag/santiago-do-chile/ dentre outros! Obrigado a todos!

 

04 DE JULHO - QUARTA

- Comprar água e lanche para o Hotel. Marca = Beneditino

- Chegada em Santiago previsto para às 21:30h (A TAM fez o favor de mudar, chegaremos às 23:40h). Transfer para o Hotel e descansar.

 

05 DE JULHO - QUINTA

• Café da manhã no hotel

• Plaza Brasil (Metro Cumming, Linha 5)

• Plaza de Armas - metrô Plaza de Armas

• Catedral Metropolitana (tem museu de arte sacra)

• Municipalidad de Santiago / Correo Central com museu postal

• PaseoAhumada (rua de pedestres mais famosa do Chile)

--> Caminhe por ali entre famílias de classe média que vêm trazer os filhos para ver os artistas de rua e fazer compras na Falabella, uma das poderosas lojas de departamento do país. Não deixe de reparar nos cafés conpiernas, o Caribe e o Haiti, tradicionais cafeterias em que as garçonetes servem o expresso metidas em apertados minivestidos

 

• Palácio de laMoneda – troca da guarda às 10h00 (confirmar o dia, já que a solenidade é em dias alternados) - http://www.gobiernodechile.cl/la-moneda/cambio-de-guardia/

--> Dobre à direita na rua La Moneda, passe pelo charmoso prédio da Bolsa de Valores até chegar ao Palacio La Moneda, a sede do governo federal

 

• Calle Nueva York

• Teatro Municipal

• Paris-Londres (Iglesia de San Francisco - A mais antiga igreja de Santiago, abriga a imagem da Virgem Maria, trazida do Perú para o Chile no início do século XVI pelo explorador Pedro de Valdivia, integrante da primeira expedição espanhola à região.)

--> Na saída do Palácio de laMoneda pelo lado oposto, não perca o novo Centro Cultural La Moneda, no subsolo do palácio. Volte à superfície e caminhe algumas quadras pela principal avenida que corta Santiago de leste a oeste, a Libertador Bernardo O’Higgins, muito mais conhecida por Alameda. No sentido leste, tarda pouco até aparecer a construção mais antiga da cidade, a Iglesia de San Francisco. Há um importante museu de arte sacra ao lado. Atrás deles fica o Barrio Paris-Londres, um pedaço da Europa no meio de Santiago, com ruas de paralelepípedos e mansões dos anos 1920 — hoje região de albergues e mochileiros

 

• Museo Histórico Nacional (terça a domingo das 10h00 às 17h30 / $ 600 - De ter. a dom., das 10h às 17h30. Plaza de Armas, 951. Aos domingos, a visitação é gratuita.)

• Uma quadra a leste fica a Casa Colorada, a residência particular colonial mais preservada da cidade.

• Jardins do Palácio de Los Tribunales

• Museo Chileno de Arte Precolombino (citado como o melhor da cidade) – de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 – telefone: (56) 2928 1500 / entrada $ 3.000 - De ter. a dom., das 10h às 17h. Calle Banderas, 361. Estudantes pagam meia. Entrada gratuita aos domingos. http://www.precolombino.cl

• Mercado Central (Aberto de 7h às 20h. Totalmente reconstruído o local é bastante frequentado por habitante locais, para que quer entrar na rotina desta cidade é perfeito.)

• Cerro de Santa Lúcia

--> Ao lado da biblioteca fica o Cerro Santa Lucia, a menor das duas colinas isoladas que despontam no meio da cidade e que viraram parques. Suba pela pomposa Escalinata Monumental, passe a fonte de Netuno e continue escalando caminhos tortuosos e degraus de pedra até o topo do pequeno castelo. Do cume tem-se uma idéia de como Santiago fica cercada de montanhas por quase todos os lados, e da distribuição dos bairros em relação ao centro.

 

• Museo Nacional de Bellas Artes (terça a domingo das 10h00 às 18h50 / $ 600 - De ter. a dom., das 10h às 18h50. Parque Forestal, Casilla 3.209. Entrada gratuita aos domingos. http://www.dibam.cl/bellas_artes2/pre_home.htm)

--> Arte e novas inspirações - Desça do Santa Lucia por trás, na saída norte, e você já está na porta do bairro Lastarria y Bellas Artes, um naco do centro que concentra os museus e o público ligado à arte, os cafés mais bacanas e lojas de estilistas alternativos. Aos sábados, vários dos restaurantes dali só abrem de noite, mas o Patagônia Resto Bar serve desde o brunch da manhã: sente-se nas mesas da calçada de esquina, se for verão, ou no salão entre paredes inteiras forradas de vinhos, se estiver frio, e mande pra dentro umaparrillada de carnes de caça.

--> Depois caminhe até a Plaza Mulato Gil de Castro, o coração do bairro, e dê uma olhada na tradicional feirinha de antigüidades e livros, bem pequenina, em frente ao pátio do Museo de Artes Visuales, o MAVI. Então entre para ver o acervo de arte contemporânea lindamente organizado no prédio de arquitetura moderna: passeio rápido e muito bom. Depois vá conferir as lojas bacanas em frente ao museu e as da CalleMerced – são vários endereços que concentram roupas e acessórios dos novos estilistas do país, ainda sem lojas próprias. Na ONA fica uma das melhores seleções de artesanato de todo o Chile, a preços acessíveis. Não perca o aconchegante ONA Café, quase na esquina daRosal com a V. Subercauseaux.

 

• Parque Forestal (tomar sorvete no Emporio La Rosa)

--> Finalize o passeio tomando os sorvetes do Emporio La Rosa, com sabores que combinam, por exemplo, chocolate com manjericão. De preferência, tome-o caminhando pelo Parque Forestal, em frente, um dos mais queridos da cidade e onde se pode descansar à sombra das árvores, em bancos ou mesmo esparramando-se aos pés dos troncos.

 

• OBS.O luxo globalizado:

--> Se conferir o que há de mais chique nas vitrines santiaguinas for uma prioridade, pule alguma etapa em Lastarria e vá mais cedo à Alonso de Córdova, em Vitacura. É nessa avenida arborizada e com árvores rodeadas de jardins que estão as marcas internacionais de luxo como Louis Vuitton, Hermés, Burberry ou Armani. Além de galerias de arte e lojas de estilistas chilenos consagrados. Dali pode-se continuar caminhando pela avenida Vitacura, onde ficam mais lojas, como a italiana Diesel, e fazer um break para o chá e um doce típico chileno na tradicional DulceríaMontolin, ou um sanduíche no Le Fournil, uma boulangerie francesa que mantém um pequeno restaurante com terraço.

 

06 DE JULHO – SEXTA

• Parque O’Higgins (Horário: Diariamente de 8h às 19h / Estação de Metro: PARQUE O'HIGGINS

• OUTLET’S E SHOPPING’S

• FERIA DE LOS DOMINICOS

 

07 DE JULHO - SÁBADO

• Parque das esculturas (metro Los Leones, linha1, em direção a Costanera Norte) – horário de funcionamento: das 10h00 às 18h00 sab e dom / das 9h00 às 18h00 seg a sexta

• Providência

• Parque Metropolitano

• Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pio Nono)

• Almoço no Pátio Bellavista (outra opção por perto: El Pátio)

• Museo La Chascona

--> Casa onde viveu Pablo Neruda - A visitação dura cerca de 40 minutos e é proibido fotografar em seu interior. No verão, de ter. a dom., das 10h às 19h; no inverno, de ter. a dom., das 10h às 18h. É necessário marcar hora com o guia com certa antecedência. Calle Fernando Marquez de La Plata, 192, Bella Vista, próximo à estação de metrô Baquedano. Tel. (56 2) 737-8712. http://www.fundacionneruda.org/talleres_chascona.htm)

Tour em Espanhol, Inglês e Francês: $ 3.500 por pessoa. Estudantes e idosos: R $ 1.500 por pessoa.

Fono reservas: 7378712 ó al 7778741 (A partir de las 10.10 hasta las 17.00 horas)

http://www.fundacionneruda.org/es/web/reservas.html?view=reserva&casa=1

--> Casa do maior poeta chileno, Pablo Neruda, com sua terceira esposa, Matilde — o nome da casa vem do apelido da amada, que tinha os cabelos revoltos (La Chascona seria o espanhol para “a descabelada”). Hoje é um museu com um passeio guiado emocionante pela vida e obra do poeta, que desvenda as excentricidades de sua morada.

 

• Cerro San Cristóbal (subir de funicular 1.800 pesos ida e volta – 7,20 reais)

--> Desça uma estação antes do funicular para o Zoológico;

--> Chegar até a Terraza Bellavista

--> Mais alto que o Cerro Santa Lúcia, no seu cume que alcança 880 metros de altitude tem uma imagem de 22,5 metros da La Virgen De La Immaculada Conception. Você poderá ir de teleférico, ônibus ou a pé. Faz parte do Parque Metropolitano, o maior espaço aberto da capital. O cerro apresenta vários atrativos, como uma completa vista da cidade, um jardim botânico e a enoteca com o Museu dos vinhos. Só abre às 10h

 

• Santuario Inmaculada Concepción;

--> Bem no topo da colina, onde está a estátua da santa e uma capela concorrida;

 

• Centro Cultural Gabriela Mistral ($ 2.500 / 10h00 às 18h00)

• Lastaria (na junção da calleMerced com calleMonjitas tem Emporio de La Rosa)

• Plaza de laAviación (show de luzes)

--> Ir à noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador. A partir das 19h

 

OBS.1: Seria muito legal conhecer um pouco de Las Condes, onde existem prédios muito diferentes e é mais interessante que a Providencia em si. Só descer no Metro El Golf.

 

OBS.2: No segundo dia, quando for conhecer a Providencia, ao invés de começar pelo Metro Los Leones, desce na estação El Golf e vai andando sentido Providencia e Centro. Não anda muito e é bem legal e bonito. O Metro El Golf fica na Av. Apoquindo, que mais a frente muda de nome para Av. Providencia. Então, só andar na mesma rua, que vai chegar naProvidencia. Mais a frente, ela muda o nome para Av. Libertador Bernardo O'Higgins (onde vai até o centro). Essa mesma avenida que muda três vezes de nome, passa por: Plaza de laAviación, Gabriela Mistral, CalleLastaria, Cerro Santa Lucia, Paris - Londres, Calle Nueva York e La Moneda

 

08 DE JULHO – DOMINGO

• Talvez conhecer a Undurraga

Undurraga $8000 por pessoa com degustação de 4 vinhos. Horários:10h15/12h/15h30 no domingo.

Chegar da seguinte maneira:

1) Entre na página da Undurraga e reserve um horário;

2) Programe-se para pegar o metrô cerca de 1h30 antes da hora da visita, para chegar com calma;

3) Pegue o metrô da linha 1 ( vermelha), direção San Pablo e desça na Estação Central ( preço do metrô CH$ 560);

4) Chegando na Estação Central, você dará de cara com um shopping (Arauco). Entre no shopping e vá até o fundo dele, onde existe o terminal rodoviário San Borja. Suba a escada rolante para o lado dos transportes para as comunas.

5) Lá em cima, vá para a baia 77 e pegue o micoônibus que vai para Talagante e pague a passagem somente atá a Undurraga ( CH$ 900). Peça ao motorista para parar na porta da vinícola. Seja clara para que ele entenda o que você está querendo.

6) Na volta é só atravessar a rua e fazer o inverso, pegando um microônibus com a placa SANTIAGO no parabrisas.

 

• Tem aos domingos feirinha no passeo Ahumada

• A tarde propositalmente livre para definirmos lá o que fazer com base naquilo que descobrirmos nos dias anteriores

 

09 DE JULHO – SEGUNDA

• VILA DEL MAR E VALPARAÍSO

 

10 DE JULHO - TERÇA

• Conhecer Vale Nevado/ Farellones/Colorado

 

11 DE JULHO - QUARTA

• Casa

 

RESTAURANTES:

ASTRID Y GASTÓN;

UBICACION

Antonio Bellet 201, Providencia - Santiago de Chile

http://www.astridygaston.com/web/reservas.php

Almoço: 13:00 a 15:00 hrs

Jantar: 20:00 a 00:00 hrs.

Sábados: Jantar: 20:00 a 00:00 hrs.

Domingo: Fechado

 

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE;

Constitución 88, Barrio Bellavista,

http://www.comoaguaparachocolate.cl/reservas.html

 

GIRATÓRIO;

Especialidade: comida internacional

Chef: Felipe Lagos

Endereço: Av. 11 de setembro de 2250, Piso 16, Providencia, Santiago, Chile (View)

Telefone: (+562) 232 18 27 - (+562) 251 57 89

Atmosfera: Romântico

Música ao Vivo: Sim

Horário: Segunda a domingo

Almoço: 12:00-16:00

Tea Time: 15:30-19:30

Jantar: 19:30-00:00

 

BISTRÔ DEL COCINERO;

http://www.delcocinero.cl/

Avenida Pedro de Valdivia 41, Providencia Santiago, Región Metropolitana, Chile – Entre as ruas Orrego Luco e Francisco Noguera

 

AQUI ESTA COCO

(562) 410 62 00 / (569) 561 80 200

Nosso serviço de reserva é feito exclusivamente por telefone, e não através de email, sendo reconfirmado aos clientes com 24 horas de antecipação.

Horários

Serviço de almoço: Segunda a Sábado de 13:00 às 15:00 hrs.

Serviço de jantar: Segunda a Sexta de 19:00 às 23:00 hrs.

Sábado de 20:00 às 23:00 hrs.

Domingos e festivos fechado

Localização: La Concepción 236, Providencia Cozinha: Chilena/ Internacional

Os melhores peixes e marisco em Santiago são servidos aqui confortavelmente, e com uma decoração naútica. Pergunte ao seu garçon o que é o melhor de cada dia. Este é um lugar bom para esperimentar os machas famosos do Chile, servidos aqui à parmegiana. Reserve para o fim de semana.

 

NOLITA

Nolita, um dos melhores italianos da cidade, no meio da elegante avenida Isidora Goyenechea, em Las Condes

 

ANAKENA (RESTAURANTE)

Localização: Av. Av. Presidente Kennedy 4601, Las Condes Cozinha: Chilena/ Internacional

O melhor dos restaurantes, este estabelecimento tem brilhante atendimento, é espaçoso e serve alguns dos alimentos mais finos de Santiago. Oferece também uma maneira original de requisitar seu alimento: como um mercado, onde você escolhe que parte de peixes ou de carne você quer e diz então ao chef como você o quer preparado.

 

BAVARIA

Avenida Manuel Montt 130, Santiago, Chile

Lunes a Domingo: 12:00hs às 00:00hs

 

VENDETTA

Boulevard Del Parque Arauco. Av. Kennedy 5413 Local 372. Las Condes

http://www.vendettarestaurante.cl/

 

RESTAURANT BALI HAI LTDA

Av. Cristóbal Colón Nº 5146 Las Condes. Santiago de Chile - Sudamérica Fono: 56-2-228 82 73

Contacto: info@balihai.cl

http://balihai.cl/reservas-online.php

SHOPPING / COMPRAS:

SHOPPING PARQUE ARAUCO;

Av. Pdte. Kennedy Nº5413, Las Condes. Santiago Chile

Segunda a Sábado das 10:00 às 21:00 hrs. / Domingo e feriados das 11:00 às 21:00 horas

Em feriados que caem durante a semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, o Shopping abrirá às 11:00 hrs. com exceção de uma queda festivo sábado, onde o Shopping abrirá às 10:00 hrs. O horário de domingo, é realizada a partir das 11:00 hrs.

Excepcionalmente, as joalherias de shoppings fechados de segunda a domingo, às 20:30 hrs.

O maior e melhor shopping da cidade. Metrô Escuela Militar

No site do Arauco, ainda há informações de um ônibus com trajetos turísticos:

http://www.parquearauco.cl/tiendas/turistik.html

 

SHOPPING MALL SPORT

Av. Las Condes 13.451. Santiago. Chile

De Lunes a Domingo - De 10:00 a 21:00 hrs.

 

ALTO LA CONDES

Av. Presidente Kennedy 9001, Las Condes

Não há metrô perto, pegue um ônibus que siga toda a avenida. Segunda a Domingo 10:00 a 22:00 hrs

 

OUTLET PREMIUM LAS CONDES

Av. Las Condes, 14.151

 

FERIA DE LOS DOMINICOS

Av. Nueva Apoquindo 9085, Las Condes

Lunes a Domingo: 10:00 às 20:00h

 

OUTLET BUENA VENTURA

San Ignacio 500, Módulo 6. Buenaventura, Quilicura. Santiago – Pegar a Rota 5 Norte, quando ver a placa Buenaventura virar à direita e seguir em frente)

 

OUTLET EASTON CENTER (AO LADO DO BUENAVENTURA)

 

• Barganhas em PATRONATO - http://www.barriopatronato.cl Leia-se: lojinhas com falsificações ou imitações, confecções locais;

 

OUTLET DA ADIDAS E NIKE

Avenida Irarrázaval ou no Mall Plaza Alameda, na Av. Pedro de Valdivia a um quarteirão da Irarrázavel, na Comuna de Ñuñoa, vcs acham o outlet da Christian Dior também.

 

RIPLEY, FALABELLA, PARIS

Florida Center na estação de metrô Mirador com lojas de departamentos como Ripley http://www.ripley.cl/ e Paris http://www.paris.cl/, com ótimas promoções de corredor.

Mall Plaza Alameda

Dirección: Avda. Libertador Bernardo O'Higgins N° 3470 - Estacion Central / Call Center: 56 2 585 7000 / Horarios: 10:00 a 21:30 hrs.

 

PANORAMICO MALL

Providencia (no metrô Leones).

 

• Avenida Alonso de Cordova entre as avenidas Nueva Costanera e Vitacura – boutiques e lojas de grife

 

OUTLETS DE ROUPA DE MONTANHA NA PROVIDENCIA

TIENDA SOLO MARCAS:

 

Fica entre o Metro Manuel Montt e Metro Pedro de Valdívia. Do lado da rua em que o transito segue sentido Cordillera, em um prédio cinza bem alto e feio, ao lado de uma igreja bege.

HORÁRIO:

Segunda a Sexta: 10:30 a 20 horas

Sábado: 10:30 a 14 horas.

A Solo Marcas possui bons impermeáveis/respiráveis (anorak) da Le Coq Sportif para muito frio, neve, ski, chuva e vento. Alguns bons casacos de fibra e uns parka longa (casaco bem quente de corpo todo para mulheres) da Everlast e algumas outras roupas que não valem muito a pena.

 

TIENDA CASA PUELLER:

Fica na calçada sentido centro, bem próximo ao Metro Manuel Montt. Só sair da estação e caminhar um pouco sentido centro.

http://www.3pd.cl/

A Casa Pueller possui casacos polar mais baratos que a Solo Marcas, mas os impermeáveis costumam ser mais caros.

 

METRO

http://www.metrosantiago.cl

• Segunda a sexta

Horario Punta

07:00 às 08:59 / 18:00 às 19:59

• $670

Horario Valle

06:30 às 06:59 / 09:00 às 18:00 / 20:00 às 20:44

• $610

Horario Bajo

06:00 às 06:29 / 20:45 às 23:00

• $590

Taxas de sábado, domingo e feriado será aplicada para o bloco " Horario Valle." Tarifa integrada opera dentro de 120 minutos desde o início da primeira viagem, que permite um máximo de duas transferências. Ao executar o Core combinados + local + Metro Metro ou durante a "Hora do Rush" é um adicional de US $ 80. Ao executar o Core combinados + local + Metro Metro ou durante a "Hora do Vale" é um adicional de US $ 20.

 

NEVE

• Cajon del Maipo

• Vale Nevado

• El Colorado

• Farellones

 

AGÊNCIAS

BOSSA TURISMO

http://www.bossaturismo.cl/

 

SOUSAS TOUR

http://www.sousastour.cl/

info@sousastour.cl / info@sousastour.com

Loreto 06, Of. 06 - esquina con Av. Santa Maria - Metro Bellas Artes

 

SKI TOTAL

http://www.skitotal.cl/

Apoquindo 4900 - Local 40 al 46. Las Condes, Santiago.Fono: (56-2) 246 0156 , skitotal@skitotal.cl

 

TURISMO 77

Maipu 848, Oficina 3411

http://www.turismo77.cl/

contato@turismo77.cl

 

CT TURISMO

http://www.ctsturismo.cl

Antonio Bellet #77 Of:101. Providencia • Santiago • Chile (56-2)251 04 00• cts@ctsturismo.cl

 

TURISTIK

http://www.turistik.cl/?lang=pt

Para reservar tours (excursões): +56 2 820 10 00 e reservas@turistik.cl

Nossa rede de infocenters (centros de atendimento ao cliente e vendas de tours) é distribuído de modo que cada turista em Santiago pode acessá-los sem quebrar os seus hábitos de viagem, tornando a sua estadia mais confortável no nosso país. Assim, você encontrará um Infocenter Turistik no aeroporto internacional de Santiago, Mall Parque Arauco, Mercado Central e mais lugares de interesse ou necessidade para o visitante.

 

 

CÂMBIO

• Cruzamento das ruas Agustinas e Ahumada, onde há as casas de câmbio com as melhores cotações. Dentro de uma galeria na Agustinas.

• Afex – As casas de câmbio ficam na Av. Moneda.

 

Valeu!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sidney

 

Legal seu roteiro! Dá pra ver que vc pesquisou muito!!! rsrs (Sei bem como é!!)

 

Algumas dicas:

- Adorei Undurraga, o visual é lindo. Apesar de não ter uva no inverno, tem vários jardins que te lembram os jardins daqueles filmes de época. O guia é uma figura a parte.... muito engraçado. O roteiro que vc colocou como chegar é exatamente aquele mesmo! Só que fica de olho, pq o motorista nem sempre lembra que vc vai ficar na vinícola. Quando eu fui, se eu não tivesse visto a entrada, tínhamos chegado a Talagante...rsrsrs

- Se vc nunca esquiou, vá para Farellones. É o mais barato e as pistas são para iniciantes, sem deixar de ser emocionante (bota emocionante nisso!)... Fomos pra lá e gostamos muito! Se der, faça uma aula. É muito fácil esquiar, mas acredite, se vc n souber as técnicas vai passar o dia tentando aprender e não vai aproveitar nada.... com a aula vc aprende super rápido!!!

- Quando eu fiz meu roteiro, eu fiz um planejamento completo para todos os dias, mas não respeitei a ordem dos dias. No dia posterior ao do ski, estávamos quebrados, então escolhíamos o planejamento de um dia que era na cidade (Santiago), por exemplo. Entendeu? Vi que vc colocou Viña/ Vaipo em um dia e Ski no outro, acredite vai ficar cansativo. Alterne os dias de cidade, com os que vc vai fazer pequenas viagens.

- Melhor cambio costuma ser o da Afex das ruas Agustinas. (dica de uma moradora local e comprovamos isso em todos os câmbios que fizemos).

- Prepare-se para andar muito em Santiago, é a melhor forma de conhecer a cidade, vc passa por locais que vc n passaria de taxi ou metrô.

- Vc vai usar muito o metrô tb, para ir em locais distantes, é a melhor forma, e na internet tem um mapinha completo do metrô de Santiago, levei e usei todos os dias. Se vc n achar, avisa por aqui que eu te mando.

- Taxi é super barato para os dias em que estiver muito cansado para encarar o metrô. Pegue SEMPRE o oficial (Amarelo com preto) que ficam circulando pela cidade, são de fato os mais baratos.

 

Bom, lembrei disso por enquanto, qualquer coisa, estamos aí.... Se quiser dá uma olhada no meu relato, talvez te ajude em algo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sidney

 

Legal seu roteiro! Dá pra ver que vc pesquisou muito!!! rsrs (Sei bem como é!!)

 

Algumas dicas:

- Adorei Undurraga, o visual é lindo. Apesar de não ter uva no inverno, tem vários jardins que te lembram os jardins daqueles filmes de época. O guia é uma figura a parte.... muito engraçado. O roteiro que vc colocou como chegar é exatamente aquele mesmo! Só que fica de olho, pq o motorista nem sempre lembra que vc vai ficar na vinícola. Quando eu fui, se eu não tivesse visto a entrada, tínhamos chegado a Talagante...rsrsrs

- Se vc nunca esquiou, vá para Farellones. É o mais barato e as pistas são para iniciantes, sem deixar de ser emocionante (bota emocionante nisso!)... Fomos pra lá e gostamos muito! Se der, faça uma aula. É muito fácil esquiar, mas acredite, se vc n souber as técnicas vai passar o dia tentando aprender e não vai aproveitar nada.... com a aula vc aprende super rápido!!!

- Quando eu fiz meu roteiro, eu fiz um planejamento completo para todos os dias, mas não respeitei a ordem dos dias. No dia posterior ao do ski, estávamos quebrados, então escolhíamos o planejamento de um dia que era na cidade (Santiago), por exemplo. Entendeu? Vi que vc colocou Viña/ Vaipo em um dia e Ski no outro, acredite vai ficar cansativo. Alterne os dias de cidade, com os que vc vai fazer pequenas viagens.

- Melhor cambio costuma ser o da Afex das ruas Agustinas. (dica de uma moradora local e comprovamos isso em todos os câmbios que fizemos).

- Prepare-se para andar muito em Santiago, é a melhor forma de conhecer a cidade, vc passa por locais que vc n passaria de taxi ou metrô.

- Vc vai usar muito o metrô tb, para ir em locais distantes, é a melhor forma, e na internet tem um mapinha completo do metrô de Santiago, levei e usei todos os dias. Se vc n achar, avisa por aqui que eu te mando.

- Taxi é super barato para os dias em que estiver muito cansado para encarar o metrô. Pegue SEMPRE o oficial (Amarelo com preto) que ficam circulando pela cidade, são de fato os mais baratos.

 

Bom, lembrei disso por enquanto, qualquer coisa, estamos aí.... Se quiser dá uma olhada no meu relato, talvez te ajude em algo.

 

Abraços.

 

Olá Patrícia,

 

Muito obrigado pelas dicas:

1. Undurraga - Li exatamente isso em um relato! Prestar atenção para o motorista não passar direto! kkkk

2. Eu nunca esquiei! Eu queria conhecer Vale Nevado, mas ficar mesmo em Farellones. Li que lá tem muito mais diversão.

3. Bem observado! Pode ficar realmente cansativo!

4. O bom é que as casas de câmbios são pertos!

5. Eu e minha esposa gostamos muito de caminhar! Também achamos que a melhor forma de conhecer a cidade é caminhando!

6. Li em todos os relatos que é super tranquilo e barato andar de metrô! Já peguei o mapa! Obrigado!

7. Taxi basicamente iremos usar a noite para irmos aos restaurantes!

 

Vou ler o seu relato!!!

 

Mais uma vez obrigado pelas dicas!

 

Abraços,

 

Sidney Teles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu deus do céu heim, Sidney! rsrs Isso que é planejamento! Deixa um pouco de espaço pra surpresas!!! rsrs

 

Parabéns e boa viagem!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk As surpresas com certeza acontecerão, esse planejamento é "só" um norte para curtimos melhor a cidade! Mas só o momento irá dizer o que realmente iremos fazer!

 

Também criei esse planejamento pensando nos demais que irão para Santiago! Serve como um resumo do fórum! Claro que cada um tem o seu estilo, o meu é CAMINHAR! Conhecer a rotina da cidade!

 

Abraço!! e Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com certeza é um resumão super bom. Vale a pena mesmo pra quem quiser conhecer Santiago ler o seu roteiro. Depois volta pra contar como foi e se vc conseguiu fazer tudo que está na sua lista! Eu só tive 2 dias na cidade então não conheci tudo. O funicular é mto legal. O zoo é show de bola e aproveita pra subir até o último nível do funicular para ver o pôr-do-sol. Siniiistro! Muito lindo msm. Tirei altas fotos lá.

 

O hostel que eu fiquei foi o Happy Hostel. Parece um hotel de tão bonito. É super novo, limpo e organizado. Fiquei num quarto privado com meu marido e o quarto era gigaaaaante! Maior que mto hotel viu. E lá tem piscinaaaaaa! Sério, tem piscina. Fica toda iluminada de noite, lindo demais. Eu achei caro, pagamos praticamente preço de hotel mas pra quarto coletivo deve ser mais barato. A localização tb é legal. Eu fiz tudo andando, Plaza das armas, Museu Histório Nacional, a rua de pedestres...

 

Fora isso acho que nem tenho nada a acrescentar! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com certeza é um resumão super bom. Vale a pena mesmo pra quem quiser conhecer Santiago ler o seu roteiro. Depois volta pra contar como foi e se vc conseguiu fazer tudo que está na sua lista! Eu só tive 2 dias na cidade então não conheci tudo. O funicular é mto legal. O zoo é show de bola e aproveita pra subir até o último nível do funicular para ver o pôr-do-sol. Siniiistro! Muito lindo msm. Tirei altas fotos lá.

 

O hostel que eu fiquei foi o Happy Hostel. Parece um hotel de tão bonito. É super novo, limpo e organizado. Fiquei num quarto privado com meu marido e o quarto era gigaaaaante! Maior que mto hotel viu. E lá tem piscinaaaaaa! Sério, tem piscina. Fica toda iluminada de noite, lindo demais. Eu achei caro, pagamos praticamente preço de hotel mas pra quarto coletivo deve ser mais barato. A localização tb é legal. Eu fiz tudo andando, Plaza das armas, Museu Histório Nacional, a rua de pedestres...

 

Fora isso acho que nem tenho nada a acrescentar! rsrs

 

Debora,

 

Com certeza irei fazer um relato de viagem! Espero conseguir até fazer mais coisa que o planejado! kkkkk

 

Valeu pelas dicas!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu roteiro. Vou para santiago em julho tambem, mas fiquei com uma dúvida: pelo que li aqui no mochileiros o Museo Chileno de Arte Precolombino estava fechado para reforma esse ano. Ele foi mesmo reaberto?

 

bjs

 

Olá Kamila,

 

Eu também li sobre essa notícia! Mas entrei no site do próprio Museu e não achei informação!

Vou confirmar no local!!

 

Valeu!! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...