Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa - 30 dias Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, França e Inglaterra

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Sou nova aqui no mochileiros mas já venho lendo relatos, roteiros e dicas a um tempo!

Estou planejando o meu primeiro mochilão que pretendo fazer daqui um ano, saindo no final de maio de 2013 e ficando 30 dias.

Depois de bastante pesquisa, montei meu primeiro roteiro! Usei para as pesquisas o site aqui do mochileiros e o livro o Guia Criativo para o viajante independente na europa, que vi por aqui indicado e que eu indico também! =]

Então vamos ao roteiro:

São Paulo -> Nápoles

Nápoles -> Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma -> Pisa

Pisa -> Madrid (avião)

Madrid

Madrid

Madrid – Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona – Amsterdã (avião)

Amsterdã

Amsterdã – Bruges

Bruges – Bruxelas

Bruxelas – Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris – Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres – São Paulo

Então o que acharam? Toda dica e sugestão é muito bem vinda e esperada ;)

• Respostas 31
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que ficou bom, mas eu concordo com o Marcos sobre Paris.

O que o rodobastos falou é uma boa, eu, por exemplo, queria ir pra Amsterdam de TAM, mas consegui fazer essa parada lá, então fiz uma escala em Frankfurt (nao fiquei la pq nao tinha interesse, mas poderia), segui pra Amsterdam, fiquei 5 dias e fui pra Paris. Então com uma passagem eu fui pra Amsterdam e Paris.

Postado
  • Membros

Oi Mariana...

Achei bem legal seu roteiro, estou montando o meu, vou em março, e to pegando algumas dicas, tive alguns amigos que foram com um roteiro bem parecido com o seu e a maioria aconselhou a ficar um dia a mais em Barcelona e um a menos em Londres..como ainda não fui não posso flar por mim, mas tive várias opiniões que falaram a mesma coisa. Agora é questão de pesquisar e ver o que quer conhecer.

Espero ter ajudado e se quiser trocar mais informações meu email é julianabortolon@hotmail.com

Estou pegando bastante dicas com a minha irmã que está morando na Irlanda, um dos meus destinos será lá...

Abraços

Juliana

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Então vamos ao roteiro:

São Paulo -> Nápoles

Nápoles -> Roma

Roma

Roma

Roma

Roma

Roma -> Pisa

Pisa -> Madrid (avião)

Madrid

Madrid

Madrid – Barcelona

Barcelona

Barcelona

Barcelona – Amsterdã (avião)

Amsterdã

Amsterdã – Bruges

Bruges – Bruxelas

Bruxelas – Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris – Londres

Londres

Londres

Londres

Londres

Londres – São Paulo

Então o que acharam? Toda dica e sugestão é muito bem vinda e esperada ;)

Quantos dias em Nápoles? Só posso opinar sobre a Itália, pois passei uns 20 dias lá em agosto deste ano.

Na minha opinião você cometeu dois grandes pecados: não colocou FLORENÇA e VENEZA nos seus roteiros. Tudo bem, Veneza até pode tirar, mas Florença é imperdível.

Nápoles não recomendo, usaria como ponto de partida para a costa amalfitana. A cidade de Sorrento (de onde saem os barcos para a ilha de Capri) é muito legal, pequena e linda. Mas a cidade de Nápoles, apesar de igualmente bela, com a visão do Vesúvio ao fundo, é muito perigosa e suja. Eu gostei de lá mas não recomendaria a uma moça sozinha.

Roma está ótimo, realmente demanda vários dias para ver tudo.

Pisa eu não vejo graça, estive lá, tirei umas fotos bobas e fui embora. O trajeto de carro pela Toscana vale a pena, use estradas não pedagiadas para um visual legal.

Boa sorte.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi mariana, td bem??

Eu tambem estarei em Paris nos mesmos dias que voce, só que estarei do dia 16/jun ao 19/jun.

Voce ja fechou o lugar que vai ficar? Pretende ficar em hostel?

Eu ainda não fechei o meu, se animar, podemos ver juntas!

Beijos!

Postado
  • Membros

Olá... achei que seus dias estão bem legais...mas repensaria ao menos um dia de Paris e passaria para Londres... As duas cidades são incríveis e claro vc poderia ficar muitos dias em qualquer uma delas...mas, eu consideraria esta possibilidade. Londres tem muita diversão gratuita...poderá ser um dia a mais de muita diversão e economia. rss

Abs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oie debohas!

Desculpe a demora, nem pensei que alguém fosse mais comentar este tópico rs

Vou ficar no Bastille hostel, não sei dizer se é bom... mas achei bom o preço e vou ficar em um quarto sozinha, nessa altura da viagem já vou estar com saudades de privacidade ahsuhasuhas

Você já fechou?!

Beijos

Postado
  • Autor
  • Membros

Gabrieh, obrigada pela opinião, e que bom que está tudo mais ou menos bem dividido!! Mas sobre Paris não pretendo mudar não, ficaria até mais se não fosse prejudicar o tempo nas outras cidades haushasuha

Abs.

Postado
  • Membros
Oie debohas!

Desculpe a demora, nem pensei que alguém fosse mais comentar este tópico rs

Vou ficar no Bastille hostel, não sei dizer se é bom... mas achei bom o preço e vou ficar em um quarto sozinha, nessa altura da viagem já vou estar com saudades de privacidade ahsuhasuhas

Você já fechou?!

Beijos

Oie! Pode me chamar de Debora! rs

Então, eu acabei fechando no Plugg-Inn...

E o roteiro, vc ja fechou??

Bjss

Postado
  • Autor
  • Membros

Debora!

Exatamente esse que ta ai em cima, só to pensando em cancelar a day trip para Pisa e na parte da Bélgica vou ficar hospedada em Bruxelas, Bruges será só daytrip!

e você? Já fechou?

Postado
  • Membros

Ja fechei simmm...

O meu coincide Paris só... vc ja fez seu roteiro de la? ou vai definir os lugares q vai visitar na hora??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.