Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires – Uma cidade inflacionada (PREÇOS)

Postado
  • Membros

Estive em Buenos Aires, junto com a minha esposa entre os dias 11 e 18 de junho 2012. A cidade é muito bonita para conhecer e tem vários lugares interessantes. Argentinos educados. Muitos cachorros por conseqüência, muita sujeira dos mesmos.....Mas vamos diretamente ao objetivo do tópico.

O que nos assustou foram os preços da alimentação e comida em Buenos Aires.

Antes de viajarmos, fizemos uma pesquisa na internet e em guias de viagens do ano passado. Infelizmente os preços estão desatualizados. Como regra em geral, podem pegar os preços dos guias e multiplicar por 2 e até 3x..... é isso mesmo!!!!!

Primeiramente, imaginamos que os preço estariam mais altos por estarmos hospedados na região da Recoleta. Mas com o passar dos dias e andando pela cidade, comparando preços, percebemos que os preços no geral estão mesmo muito inflacionados.

Conversamos com os motoristas de taxi e vendedores. Eles nos falaram que na real, a inflação este ano está na casa dos 30% e não 5% como informa o governo.

Para quem vai a Buenos Aires agora, seguem os preços encontrados (primeiro vou citar em pesos argentino e depois em Reais)

• Lata de Coca-Cola no restaurante AR$ 18 a 23 => R$ 8,50 a R$11,00

• Lata de Coca-Cola no supermercado AR$ 5 a 7 => R$ 2,5 a R$ 3,20

• Garrafa de água mineral no restaurante AR$15,00 => R$7,50

• Cerveja Pilsen Quilmes 350 ml AR$ 20 a 25 => R$ 10,00 a R$ 12,50

• 1 jantar para 2 pessoas com carne e refrigerante AR$120 a 150 =>R$55,00 a R$70,00

• 1 empanada AR$ 7 a 9 => R$3,50 a R$4,50

• 1 café expresso AR$ 13 a 15 => R$6,50 a R$7,50

• 1 café expresso + 3 medialunas AR$30 a 35 => R$14,00 a 16,00

• 1 sanduíche de baguete com queijo e salame AR$22 a 25 => R$11,00 a 12,50

• Encontramos alguns restaurantes no almoço com o prato do dia que era composto de 1prato com carne + 1 refri + 1 sobremesa AR$ 35 a 45 => R$17,00 a 22,00

• 1combo whooper duplo king no Burguer King AR$ 46 => R$22,00

• Sorvete Freddo 250 gr (na promoção) AR$16 => R$7,50

• Sorvete Freddo 1 casquina com 2 bolas AR$25 => R$12,00

• 1 passagem de metro AR$ 2,50 => R$1,25

• 1 corrida táxi durante o dia de 15 min (+/- 4 km) = AR$ 25 => R$12,00

• Itens em geral no mercado são no mínimo 30% a mais que no Brasil

A nossa opinião para quem vai comprar roupas:

Shoppings : estão muito caras..... até mais caras que no Brasil. Galeria Pacífico e Shopping Abasto nada barato.

Outlets.... para quem compra frequentemente roupas de marcas, irão encontrar preços 20 a 30% mais baratos. Para quem não compra frequentemente, tem que garimpar muito.

Espero poder ajudar os próximos viajantes.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aldelima, seria possível você detalhar a viagem para ter uma idéia de valores, irei para Argentina dia 25/12 para uma viagem de 25 dias iniciando por Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Bariloche, Mendoza e Buenos Aires. Já estou começando a ficar com medo da previsão de gatos que fiz.....Obrigada.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Aldelima, seria possível você detalhar a viagem para ter uma idéia de valores, irei para Argentina dia 25/12 para uma viagem de 25 dias iniciando por Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Bariloche, Mendoza e Buenos Aires. Já estou começando a ficar com medo da previsão de gatos que fiz.....Obrigada.

Gente, já fui várias vezes à Argentina... tô assustado com os preços... mesmo assim, o relato dos amigos que vão é de que gostaram... parece que ninguem se importa em pagar tao caro la... entao os preços n vao abaixar. Minha colega pagou algo em tordo de 250 reais para jantar num rest em Pto Madero.... eu paguei 70.... acho q n volto tao cedo la.

Se o Chile n estiver tao caro... aabs

Postado
  • Membros

Fiquei com medo agora também, estou indo para Buenos Aires dia 17/12 e devo ficar uns 10 dias lá ... pretendia levar R$1.000 para ficar lá durante esses dias (o valor do albergue não está incluso nisso), mas acho que vai ser pouco pelo jeito ... :S

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.