Ir para conteúdo

Roteiro Argentina Nov/12


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Fiz um post a pouco perguntando sobre o Chile, mas pelo o que pesquisei não é um país muito bom para compras. Li comentários que a Argentina é melhor e como compras é um dos meus objetivos de viagem, poderiam me ajudar nas questões abaixo?

 

Gostaria de ajuda com algumas dúvidas de quem nunca saiu do Brasil:

- Qual roteiro vocês me recomendam?

- Qual a documentação necessária?

- Como funciona o câmbio?

 

Caso tenha alguém interessado em fazer cia na trip, me avisem, pois a princípio estou indo sozinho!!

 

Desde já, agradeço pela ajuda!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camarada, vc tem q ser mais especifico, pois assim nem da pra ajudar.... entende?

 

Abs

 

Então meu amigo, estou querendo indicações de locais a serem conhecidos...

sobre as minhas perguntas, como nunca saí do Brasil, não sei quais os documentos preciso.

Sei que nos países do Mercosul nosso RG é o suficiente, mas precisamos levar também o passaporte?

 

como é a questão financeira para turista? é bom levar dólar, Visa Travel Money, compro Pesos aqui no Brasil ou lá?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camarada, vc tem q ser mais especifico, pois assim nem da pra ajudar.... entende?

 

Abs

 

Então meu amigo, estou querendo indicações de locais a serem conhecidos...

sobre as minhas perguntas, como nunca saí do Brasil, não sei quais os documentos preciso.

Sei que nos países do Mercosul nosso RG é o suficiente, mas precisamos levar também o passaporte?

 

como é a questão financeira para turista? é bom levar dólar, Visa Travel Money, compro Pesos aqui no Brasil ou lá?

 

Valeu!!!

 

Camarada, o RG é suficiente (n serve CNH). Leve apenas o VTM e alguns dolares se quizer. Reais tb são aceitos. Deixe pra comprar os pesos lá. Indicação de locais a serem conhecidos? caramba, tem um monte deles... Começe pelas capitais e arredores. Eu os conheço bem... tem a patagÊnia tb, que é mto legal. Qtos dias vc tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camarada, vc tem q ser mais especifico, pois assim nem da pra ajudar.... entende?

 

Abs

 

Então meu amigo, estou querendo indicações de locais a serem conhecidos...

sobre as minhas perguntas, como nunca saí do Brasil, não sei quais os documentos preciso.

Sei que nos países do Mercosul nosso RG é o suficiente, mas precisamos levar também o passaporte?

 

como é a questão financeira para turista? é bom levar dólar, Visa Travel Money, compro Pesos aqui no Brasil ou lá?

 

Valeu!!!

 

Camarada, o RG é suficiente (n serve CNH). Leve apenas o VTM e alguns dolares se quizer. Reais tb são aceitos. Deixe pra comprar os pesos lá. Indicação de locais a serem conhecidos? caramba, tem um monte deles... Começe pelas capitais e arredores. Eu os conheço bem... tem a patagÊnia tb, que é mto legal. Qtos dias vc tem?

 

 

Estou pensando em algo em torno de 10 a 15 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!!!

 

Estou pensando no seguinte roteiro:

 

- 30/10 saída de SP rumo a Buenos Aires

- 31/10 Buenos Aires

- 01/11 Buenos Aires

- 02/11 Buenos Aires

- 03/11 Buenos Aires -> Rosario (onibus)

- 04/11 Rosario

- 05/11 Rosario

- 06/11 Rosario -> San Luis (cidade ainda a confirmar) (onibus)

- 07/11 San Luis (a confirmar)

- 08/11 San Luis (a confirmar) -> Mendoza (onibus)

- 09/11 Mendoza

- 10/11 Mendoza

- 11/11 Mendoza

- 12/11 Mendoza -> Buenos Aires (avião) * Voltarei a Buenos Aires, pois fica mais em conta voltar de Buenos Aires do que de Mendoza.

 

Aceito sugestões, criticas e novas possibilidades de roteiros.

 

Quem puder me sugerir hostel nessas cidades, para ajudar um cara que nunca saiu do Brasil e vai viajar sozinho eu agradeço!!!

 

abs!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e ai jean blz?

cara tambem estou muito afim de fazer uma viajem pela Argentina em Novembro!!

so que nessa data sua ai para mim nao vai dar pois dia 30 ainda nao vou estar de ferias . estava pensando em sair do Brasil la para o dia 6 !!

caso pudesse mudar a data ficaria muito interessado em ir tambem, pois fazer a viajem so nao e legal, apesar de que conhecemos bastante gente pelo caminho ne !

mas ai vamos nos comunicando e se puder mudar de data ,vemos o que pode ser feito!!

um abraco!! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
e ai jean blz?

cara tambem estou muito afim de fazer uma viajem pela Argentina em Novembro!!

so que nessa data sua ai para mim nao vai dar pois dia 30 ainda nao vou estar de ferias . estava pensando em sair do Brasil la para o dia 6 !!

caso pudesse mudar a data ficaria muito interessado em ir tambem, pois fazer a viajem so nao e legal, apesar de que conhecemos bastante gente pelo caminho ne !

mas ai vamos nos comunicando e se puder mudar de data ,vemos o que pode ser feito!!

um abraco!! vlw

 

E aí cara!!! Tudo na paz e vc???

 

Posa cara, seria ótimo ter uma cia, mas já comprei passagens e fiz reservas pra Florianópolis na volta ao Brasil....

Caso vc consiga alterar sua data me avisa e podemos ir junto com certeza, ou pelo menos nos encontramos em algum lugar da Argentina!!!

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jeanfabio:

 

Dicas de cotações: Deixe para comprar Pesos Argentinos quando chegar lá, e não compre no Aeroporto, se precisar compre apenas o suficiente para pegar um táxi e ir até o Hotel, Albergue, etc... Se tiver alguns dólares são bem vindos, ainda mais se quiser visitar por exemplo os OUTLETS, não descarto o uso do cartão de crédito, só toma cuidado, sempre faça os cálculos, pois como é compra internacional sua fatura fecha conforme a cotação da moeda. Eu sempre acompanho estes valos pelo site da UOL em Cotações. Varia um pouco mas é bem próximo.

 

O Aeroporto (AEROPARQUE) fica mais próximo de Buenos Aires, Assim, você economiza MUIIITO no táxi. Você pode escolher sua passagem pra lá.

Exemplo:

Ezeiza para BA = 180 pesos

Aeroparque para BA = 40 pesos

 

Ônibus: só são aceitas moedas, e pode acreditar, é muiiiiiiito dificil conseguir moedas.

 

Metrô: Geralmente você anda por BA toda com metrô. Fui em Janeiro e se não me engano estava 2 pesos.

 

Locais a visitar:

Não sei o seu gosto e tempo. Eu curti bastante O Caminito, só não é muito aconselhado ir só e em determinados horários, por exemplo, depois das 16hrs. Nem taxista quer ir hehe. Mas tem ônibus direto pra lá.

Não deixe de conhecer o Rio Tigre. No caminho tem a cidade de Sanizidro que também é muito bonita. Mas o metrô pra lá é muito horrível. Você pode fechar um pacote de passeios turísticos para isso. Eles te pegam no hotel/albergue e deixam depois.

 

Paguei um destes pacotes com o seguinte:

1- City Tour

2- Tango com Direito a Aula, Jantar e Bebida. OBS: não me buscaram no horário acordado, porém, pagaram meu táxi até o local. A volta me deixaram no hotel. =)

3- Passeio ao Rio Tigre.

 

Paguei 400 Pesos por isso.

 

A noite em BA é muito bacana, tem várias opções de Bares, Restaurantes, Pubs, O museu dos Beatles, etc... O restaurante Tomo 1 é ótimo e fica bem próximo ao Obelisco. O café Tortoni também é um dos melhores.

 

Comida: não gostei muito. A comida do hotel foi a melhor que consegui encontrar. Porém, nos restaurantes paga-se razoavelmente e você tem mais variedades e direito a entradas, e vinhos.

 

Não deixe de provar as cervejas como: Iguana, Quilmes tradicional e Stella LITRÃO(só encontrei lá). hehehehe /me cervejeiro

 

Tome cuidado com os Taxistas, eles gostam de passar notas falsas(isso é muito comum lá) e também eles tem um esquema que é um controle que ele fica apertando e o taximetro vai contabilizando mesmo com o carro parado. POUCO MALANDRO.

 

Tem a praça do Rosedal que é bem movimentada, vais ver muita gente bonita praticando esportes.

 

Enfim, tem tanta coisa pra visitar e conhecer que depende muito dos seus gostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Nao tenho dica de hostel em Mendoza, mais sei de algumas muito legais:

1 - Alugue uma bike e aproveite o parque San Martin. Dá pra explorar muito a cidade a pé. Só nao espere achar muita coisa aberta na hora do almoço, quase tudo fechar para la sieta... o bom é depois tem muita loja aberta na rua as 20h...

2 - Passeio a repressa de Potrerillos, Uspallata, Ponte Inca, Los Penitentes e Parque Provincial do Aconcagua - Dá pra ver isto tudo num passeio intituado Alta Montanha. A paissagem desta viagem é perfeita, pois o tempo todo tem a companhia da pre-cordilheira, depois da propria cordilheira dos andes. Não lembro custo ao certo, mas deve estar na casa de 200 pesos por pessoa;

3 - Conhecer as bodegas de Mendoza, conheci uma (Familia Zuccart), tem um restaurante muito bom (meio caro) mas perfeito;

4 - San Rafael, uma provincia de Mendoza tem um passeio muito legal, Canion del Atuel, dá pra fazer bate e volta no mesmo dia, mas é uma viagem um pouco longo. Dá pra fazer rafting. Site para ter mais informações: http://www.sanrafaelturismo.gov.ar

 

Já fui algumas vezes de onibus pra Mendoza e sempre uso uma empresa chamada Andesmar. Opera em tudo quanto é cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...