Ir para conteúdo

Roteiro Argentina Nov/12


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fui para Buenos Aires em novembro e não estava tão bom assim para fazer compras como antes. Coisas com preço bom, mas qualidade péssima. Roupas que comprei em outlets já se acabaram. O melhor lugar para comprar na Argentina foram nos free-shops do Ushuaia, além de ser um lugar maravilhoso.

 

Hospedagem em Buenos Aires indico o Palermo Soho hostel ou o Obelisco hostel. Coisas para fazer tem milhares, o imperdível é aproveitar a melhor carne do mundo em ótimas parrillas.

 

E sobre o RG tem que estar em bom estado e ter menos de 10 anos de emissão ou não vale como documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Fiz um post a pouco perguntando sobre o Chile, mas pelo o que pesquisei não é um país muito bom para compras. Li comentários que a Argentina é melhor e como compras é um dos meus objetivos de viagem, poderiam me ajudar nas questões abaixo?

 

Gostaria de ajuda com algumas dúvidas de quem nunca saiu do Brasil:

- Qual roteiro vocês me recomendam?

- Qual a documentação necessária?

- Como funciona o câmbio?

 

Caso tenha alguém interessado em fazer cia na trip, me avisem, pois a princípio estou indo sozinho!!

 

Desde já, agradeço pela ajuda!

 

Abraços!!

 

 

Jean! Estou saindo do rio rumo a BsAs dia 30 de outubro também! Só que eu retorno no dia 6 de novembro, entre em contato: alexandrinonatalia@hotmail.com

Facebook.com/Naty.alexandrino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E sobre o RG tem que estar em bom estado e ter menos de 10 anos de emissão ou não vale como documento.

 

Bem lembrado, não adianta o RG ter dois anos e estar detonado, com a foto soltando, o plástico rasgado. Também não vai rolar de usar RG com foto da época do primário, mesmo se tiver menos de 10 anos. Nesses casos, providencie um RG novo antes de ir. Recusar um documento fora dos padrões do aceitos no país NÃO é chatice do oficial de imigração, é o serviço dele. Digo isso, pois já vi pela net relatos de pessoas que tiveram problemas de imigração por não possuir o documento certo e ainda vem entupir a rede de xingamentos aos países alheios, como se fosse culpa do funcionário a existência das leis.

 

PASSAPORTE:

 

Caso tenha o passaporte, não pense duas vezes em levá-lo, mesmo que o país aceite o RG. Motivos não faltam, cito os que considero mais relevantes:

 

1) Numa viagem com roteiro flexível, o passaporte permite ir a algum país não contemplado pelo acordo de aceitação de RG.

3) E já pensando que todos nós teremos um bom futuro com viagens ao redor do mundo, um passaporte repleto de carimbos mostrando que você é turista pode ser a diferença entre ter ou não a permissão de entrada para países mais rigorosos na imigração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concorco com o paulorco em tudo.

 

Em 2012 eu fui a Baires só com a identidade. Quando cheguei no balcão da GOL a atendente disse que eu não poderia embarcar pq minha ID estava meio detonada, os cantinhos estavam rasgados e tal. Eu não sabia na época desse negócio da ID estar em bom estado. Eles tiveram que escaniar minha ID e mandar pra imigração argentina pra eles liberarem. Esperei quase 1 hora no balcão da GOL até finalmente eles liberarem meu embarque. Foi por muito pouco.

 

E eu tb acho uma boa opção levar o passaporte pra ter o carimbo. Isso conta, por exemplo, se vc for tirar o visto americano pela primeira vez, ou até para outros países. Mostra que vc viaja com frequencia e volta para o Brasil, o que é o mais importante. Fora isso, se vc for a Ushuaia, vc pode ter o carimbo do "fim do mundo" no seu passaporte. É bobo mas é legal... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, obrigado por todas as dicas!!

 

Em Buenos Aires ficarei mesmo no Milhouse. Uma amiga já ficou lá, me passou a indicação e fiz a reserva lá.

Quanto ao RG e o Passaporte, estou tranquilo, pois os 2 são novos, e eu estava mesmo pensando em levar os 2 para evitar problemas.

 

Por acaso vcs tem indicação de Hostel nas cidades de Rosário, Villa Maria, San Luís e Mendoza?

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...