Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru: levar ou não uma câmera dslr?

Postado
  • Membros

Tenho uma câmera dslr e estou me torturando com a dúvida de levá-la ou não para o Peru. Vou dia 12 de julho.

Sei que é pesada e vai incomodar e que corro o risco de ficar sem ela. Mas acho que vou sofrer mais quando voltar e não ter as fotos com a qualidade que uma câmera dessas proporciona, ainda mais sendo eu uma aspirante a fotógrafa.

Queria saber de quem já foi quais os prós e contras de levar uma câmera profissional.

Obrigada!

• Respostas 38
  • Visualizações 11.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Levei minha Canon XS e mais 4 lentes.

Não passei por apuros em nenhum momento, porém, a câmera ficou em uma mochila no meu colo sempre que estiver no ônibus ou no avião.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu levaria, não há uma perseguição por câmeras a serem roubadas, obviamente tenha cuidado, seja discreto. Cuidado com a areia em áreas deserticas. Uma boa foto depende do fotográfo.

Postado
  • Membros

Esse também é um dilema que tenho em todas as viagens. Resolvi isso comprando uma G11 da Canon, que é quase do tamanho de uma compacta com uma qualidade de imagem semelhante a DSRL. A desvantagem é que não troca lente. Atualmente, só levo a DSRL em viagens que sei que não vou andar muito, porque pra mim faz diferença o peso. Estou bem satisfeita com a G11.

Quanto a segurança no Peru, acho que vc não terá problema. Não me senti nada insegura lá.

Postado
  • Membros

Vai ser a viagem de sua ida ou mais uma viagem?

Também tem isso se viajasempre e esta for mais uma pode desencanar da DSLR e ir com uma compacta...

Ja se as fotos forem muito importantes eu iria com certeza com a DSLR.

No meu caso em viagens simples, trekking ultralight ou trilhas de praia e verão vou com uma compacta a prova d'água uma aw 100 da nikon.

Truilhas de inverno , viagens no geral levo aD7000 na maioria das vezes.

Viagens especiais nem encano e levo material pesad e grande vou d D600 mesmo e kilos de cartão de memória e de baterias extras.

Postado
  • Membros

Fui para lima cusco e aguas calientes em outubro/2012 com 3 amigas e 1 dslr e em nenhum momento nos sentimos inseguras. O povo de la ama sua cultura e seu país e fazem de tudo para que nós estrangeiros amemos tambem e roubar-nos não está entre elas. É tomar o mesmo cuidado de sempre. Sobre o peso não é nada que vai atrapalhar, e mesmo se atrapalhasse, as paisagens compensam!! Não deixe de levar!

Postado
  • Membros

Pessoal, uma pergunta pra quem já foi ao Peru e levou sua DSLR. Tenho uma Canon T3i e duas lentes e estou programando uma viajem para lá... gostaria de saber como funciona para entrar no Peru com esses equipamentos. Eu vi que tem uma "Declaracion Jurada de Equipaje-Ingreso" que vc preenche ao entrar no país. Precisa levar a nota fiscal desse equipamento?

Postado
  • Membros

Quero comprar uma T3I ou T4I no paraguai..

Se precisa de nota brasileira, estou lascado... Mas, acho que a NF Paraguaia terá valor...

Postado
  • Membros

viajante26, nao precisa declarar se for usado. Já estive no Peru e estou aqui novamente e nao precisei declarar a minha (Nikon D40+lente).

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.