Ir para conteúdo

Viagem de Moto para o Uruguai em JULHO/2009


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem para o Chile , e passei tranquilamente pelo Uruguay.

Cambio 1 real para 10 pesos

Buque bus de Colonia para B.Aires no lento 57,30 dolares ( moto e passageiro)

Entrei pelo Chuí e voltei por Paissandu saindo em Santana do Livramento.

Fotos no link do picasa

Precisando de dicas é só perguntar.

Agora fazer o sul da Argentina de moto em julho é loucura, mellhor parar em B.Aires.

Grandes viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ramon..... maravilhosas as fotos heim cara....que manero !!! um dia ainda faço uma viagem pro Chile como essa....meus parabens !!

 

Está na hora de postar nosso roteiro da viagem de julho/09....nessas cidades ocorrerá as pernoites

 

IDA

 

Nos encontraremos em Registro - SP

Balneário Camboriú - SC

Osorio - RS

Chui - RS

San Carlos - Uruguai

Atlantida - Uruguai

Buenos Aires - Argentina

 

Volta

 

Buenos Aires - Argentina

Trinidad - Uruguai

Tacuarembó - Uruguai

Jaguarão - RS

Torres - RS

Laguna - SC

São Joaquim - SC

Curitiba - PR

São Paulo - SP

 

A principio esse é o trajeto mas pode ser adaptado de acordo com as intenções do grupo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esta viagem com saída no final de janeiro estou interessado de entrar no grupo!

Meu plano inicial era sair de Ribeirão Preto destino Porto Alegre dia 5 de janeiro e de lah montar uma rota destino Uruguai, hj comecei a providenciar os documentos necessários, entrei em contato com o consulado uruguaio em Sao Paulo conurupa@osite.com.br pedindo orientação sobre a documentação.

Estou partindo de falcon 2008, indo eu e meu irmão na garupa, estou terminando minha lista de compras para viagem: alforges, bauleta, selante de pneu, spray de impermialização...

 

Meu msn é lwl2828@zipmail.com.br, email eziodpn@yahoo.com! A possibilidade de pegar estrada com mais amigos de moto me deixou mais animado.

 

Estarei acompanhando o topico para trocamos informações... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite galera!!!

 

Marquesini, ficou legal o roteiro, mais ou menos aquilo q agente já tinha coversado, talvez agente só dê mais uma ajustada pra cá ou pra la para adequar as vontades de cada um...mas no geral, eu gostei!!!

 

Ramon, cara obrigado por se prontificar a nos ajudar, a sua ajuda, bem como a de outros motociclistas viajantes experientes como vc, é de suma importancia para q nos possamos tirar o melhor de nossas viagens...Obrigado a todos q contribuem para a realizacao deste projeto!!! E pode ter certeza q vou te pertubar bastante....rs

A proposito...irada sua viagem!!!

 

lwl2828, dificil seu apelido em....rs, a ideia cara é viajar no mes de julho, qdo eu e o marquesini teremos ferias do trabalho, porem se vc tiver como mudar os seus planos e seguir viagem conosco será sensacional...

 

Abracos a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve lwl2828.....

 

Meus pais moram em Pirassununga, bem próximo de Ribeirão Preto !! mas eu estou morando em São Paulo atualmente !!

 

No final de janeiro estamos programando uma viagem para Parati, passaremos o final de semana por lá.

 

Pedrão.... vamos depois discutir sobre o roteiro da nossa viagem....oq vc achar que deve ser ajustado me avise que vamos conversando.....em Parati vou levar um mapa pra gente se guiar e vamos ajustando esses detalhes na mesa de algum buteco hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Marquesini e Maniaco........

 

Estou vendo a viagem de vcs tomar forma. Fico relembrando a época do nosso planejamento tbem. Pura emoção.

Vi na conversa de vcs acerca da autonomia da moto, no Brasil vcs podem levar galão reserva, mas em alguns paises da America do Sul é proibido. Quando viajamos pela transamazonica nosso amigo Adolfo de Manaus em sua XT 660 levou dois galões de 10 litros cada dentro de um alforge, ficou perfeito. Nós das Tornados levamos algumas garrafas pets de dois litros, se não me engano em alguns trechos levamos 4 garrafas cada. Com relação as ferramentas leve um kit onde tenha as mesmas chaves do kit que vem na moto. Peças extras leve vela, se possivel uma corrente, fita adesiva, lampada farol extra e lanterna, reparador de pneu(indispensavel) uma corda de mais ou menos 3 metros(pode ser fina), cabo de acelerador e embreagem, graxa para corrente.

Bom capacete com vizeira, joelheira, cotoveleira e uma boa luva entre outros detalhes como capa de chuva, casaco para frio e outros apetrechos para frio.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos fazer de Camboriu ao Chuí em uma puxada só é muito díficil, melhor repensar este trecho.

Não entendi seu programa para o Uruguai, vcs não irão passar nem em Punta del Leste nem em Montevideu?

Por onde querem entrar na Argentina? De balsa ou via terrestre?

Se o Uruguai é so de passagem, pode-se fazer isto em apenas um dia, pois eu dormi em Chuí e atravessei o Uruguai em 10 horas já estava em Colonia do Sacramento para pegar a balsa que sai as 19 hs.

Na volta entrei por Payssandu,por volta das 15 hs e as 21:30 hs estava em Santana do Livramento. Envia seu roteiro mais detalhado para a gente dar palpites, nem que seja para esquentar mais a cabeça de vcs.

Abraços e grandes viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flamel...

 

Ótimas dicas cara !!! eu estou pensando em levar um galão de 5L pra minha moto mas acredito que o nosso trajeto estará bem servido de postos de combustível !! espero não precisar do galão mas ele estará lá de qualquer forma..... a viagem de vcs deve ter sido alucinante pela Amazônia !!!

 

Ramon...

 

Eu esqueci de mencionar nossa parada pra dormir em Osório – RS depois do Balneário Camburiú.....acabei invertendo a ordem hehehe.....realmente tocar direto pra Chuí é complicado !!

 

As cidades que eu mencionei, são as que vamos dormir mas ao longo do caminho vamos parando em outras cidades para conhecer melhor o lugar....claro que vamos passar pela Serra do Rio do Rastro.....passeio inquestionavelmente obrigatório !!!

 

Vamos passar por Punta Del Este sim mas (por enquanto) sem planos de dormir por lá pq é muito caro mas o Pedrão (Viagemaníaco) está cuidando da parte de hospedagem nossa então é bem provável que a gente fique lá ou em algum lugar bem próximo. Para Buenos Aires vamos pegar a balsa sim mas não devemos dormir em Sacramento. Pegaremos balsa tb para atravessar de São José do Norte para Rio Grande – RS.

 

Claro que isso tudo pode e será ajustado mas eu fiz esse trajeto baseado nos lugares e distâncias tb. Nossa viagem para Parati no final de Janeiro será justamente para acertar esses detalhes.

 

Aos amigos que tem dicas para a nossa viagem, humildemente agradeço e peço que postem todas que tiverem pois serão muito bem vindas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve rapazeada!!!

 

Em primeiro lugar quero agradecer as dicas, paciencia e infos dos amigos q estão nos prestigiando (Flamel, Ramon e a todos os outros q ainda irão ajudar), obrigado mesmo galera, sem a ajuda de vcs ficaria dificil!!!

 

Qto ao rioteiro, como o proprio Marquesini disse, é um esboço, ainda levará os devidos ajustes...Marquesini achei q ficou legal, mas a viagem de Paraty será interessante pois levarei bastante material para discutirmos a acertarmos tudo antes q as cervas facam efeito....rsrsrsrs

 

As dicas realmente sao imprescindiveis, ferramentas e peças sao fundamentais...Porém qto a gasolina reserva eu acho q nao deve haver tanta necessidade, tendo em vista q circularemos somente por estradas principais onde sempre há mtos postos, a minha moto tem autonomia em media de 420km, a do marquesini faz, se me lembro bem, 200 ou 250km... Eu acho q é só nao descuidar...

 

Abracos a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...