Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Amizade sincera entre homem e mulher. Você acredita?

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Sei que esse é um assunto que gera polêmica, mas vamos lá:

vocês acreditam em uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher de idades correspondentes? Será que nesses casos não há interesse por uma das partes?

O que vocês acham?

Editado por Visitante

• Respostas 65
  • Visualizações 31.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não acho q um amigo sentir atração por mim seja ruim e isso nao mudará nossa amizade, contanto que nossas atitudes nao mudem também.

realmente não é ruim ... mas isso mudará a amizade profundamente...

[]s

¬¬

O que importa é sua atitude. Se vc gosta do seu melhor amigo e não demonstra, ele nunca vai saber... então se as atitudes de amizade nao mudam "pos-fica ou pos-fora" a amizade com certeza sera a mesma...comigo e assim e por experiencia propria.

Cada um tem sua opnião e respeito a de todos aqui...o importante e dizer qual a sua! ::otemo::

Abrs

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Como já disseram alguns, se a mulher não for atraente pro homem, dá pra ser amigo sem segundas intenções, rsrs. Se for, é complicado pro homem, parece que tem um componente biológico e cultural que quase força o cara a tentar algo.

Falando de mim, algumas de minhas melhores amigas, coincidência ou não, não me são atraentes fisicamente. Mas outras o são, contudo, não me sentiria a vontade se elas tentassem algo comigo: parece que, com o tempo, vira tipo uma irmã, sabe?

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Sim, eu acredito na amizade verdadeira entre homem e mulher, e acho que o respeito é o item número 1 - Li aqui em muitos posts que o homem sempre tem a intenção de tentar algo caso a mulher queira, isso pode ser algo de início, á primeira vista sem conhecer a pessoa só vê ali uma mulher bonita, e só, mas após conhecer e tornar-se realmente amigos (compartilhar experiências, conversar sobre diversos assuntos, criar um círculo de amigos em comum e etc..) ele vai perceber que ela não quer nada além da amizade e se ele aceita e respeita isso, a amizade perdura por anos... A mulher tem que deixar bem claro que ela quer só amizade, aqueles que querem outra coisa vão logo se tocar e sumir.

Esse tema é um tabu, fico triste em perceber essa falha na mentalidade da sociedade e ainda mais na de pessoas tão livres e espontâneas como nós mochileiros, trilheiros... A mulher não pode ter medo de ser amiga de um homem, a amizade masculina é prática e sincera, algumas mulheres não sabem disso pois param logo no tabu imposto ou por que seus companheiros são machistas e não deixam que elas tenham amizades masculinas. Isso também acontece no caso contrário, homens casados que a mulher não deixa ter amigas... confiança tá faltando.

Uma música pra ilustrar :D

"Meu bem me deixa sempre muito à vontade

Ela me diz que é muito bom ter liberdade

E que não há mal nenhum em ter outra amizade

E que brigar por isso é muita crueldade"

https://www.youtube.com/watch?v=14lcsGrMvW0

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Existe até o momento em que um dos lados der em cima do outro. A Primeira oportunidade ele ou ela vai pra cima..é a vida

Postado
  • Membros

Tanto faz ser homem-mulher, mulher-mulher, homem-homem, gay-gay, lésbica-lésbica, rolar atração, rolar sentimento, não rolar nada...

O que faz uma amizade perdurar é a pessoa se identificar com a outra, com as ideias e pensamentos da outra, com o jeito da outra... E o companheirismo, o respeito e a sinceridade estarem sempre presentes... Se nada disso existe, a amizade não era verdadeira, independente da atração...

Quem diz que atração ou qualquer outra coisa é impedimento pra amizade, não sabe realmente o sentido de amizade... Se existe a amizade entre duas pessoas, uma se atrai pela outra e a outra não, ou há atração mútua, mas ambos sabem das intenções um do outro e convivem com isso da melhor forma, na minha opinião é sim uma amizade saudável e sincera, e não deve ser condenada como muita gente aqui condena...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.