Ir para conteúdo

Roma, Amsterdam, Paris, Londres, Manchester - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal. Já tinha feito um tópico aqui sobre a minha viagem, porém ela foi um pouco modificada e resolvi fazer outro.

Eu e minha amiga temos 30 dias para viajar, e por enquanto o roteiro está da seguinte forma:

Saímos de Curitiba para Roma

Em Roma ficaríamos 6 dias

Depois de Roma para Amsterdam de avião

Em Amsterdam ficaríamos 4 dias

Depois de Amsteram para Paris de trem

Em Paris ficaríamos 6 dias

Depois de Paris para Londres de trem

Em Londres ficaríamos 6 dias

Depois de Londres para Manchester de trem

Em Manchester ficaríamos 4 dias

Depois voltaríamos de Manchester para Curitiba

 

Minhas dúvidas seriam: será que 4 dias é viável para Manchester? andei dando umas lidas e parece que não tem muita coisa a fazer, mas minha amiga quer muito conhecer pois ela é fã do time de Manchester, haha!

E ainda sobrariam uns 3 dias para visitar uma outra cidade, pensamos em algo entre Roma e Amsterdam, mas ainda não conseguimos encontrar, alguma sugestão?

 

Quanto à acomodação, seria:

Roma - The Yellow

Amsterdam - Flying Pig Uptown

Paris - Hipotel Paris Voltaire

Londres - St Christopher's Hammersmith

Manchester - Hatters on Newton Street

Alguma objeção quanto a eles?

 

Obrigada galeraa!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De fato, 4 dias lá parece ser um desperdício. Sem falar no deslocamento ... ir pra lá pra cima só pra isso. Sua viagem tá com tempo pra fazer tudo com conforto, sem correria. Muito bom. É o que sempre falo, é melhor botar a mais e, se enjoar, fazer umas daytrips, do que botar a menos e ficar estressante a viagem, ou nem dar tempo de sentir a cidade.

 

Como você irá de Roma para Amsterdam de avião, não cabe indicar algo no meio do caminho. O melhor seria fazer daytrips a partir dessas regiões. Mas como você já está com muitos dias nesses lugares e pode ser que já faça daytrips, uma boa seria esticar de Manchester até a Escócia. Aí você tem Edimburgo, as Highlands, Isle of Skye ... só não sei se não ficaria corrido em 3 dias, mas já vi gente do forum que fez. Pesquise na busca, na seção de relatos e veja se te agrada a ideia.

 

Daytrips que parecem interessantes a partir das cidades que você ficará:

 

Roma - Pompeia e, com muita disposição, Capri (pro MEU gosto, 6 dias em Roma é muito)

Amsterdam - Keukenhoff (de março a maio), Delft, The Hague, etc, tem muitas

Paris - Versalhes, Giverny, Rouen, Estrasburgo, Vale do Loire (ideal com mais dias), Chartres, Reims, etc.

Londres - Bath, Stonehenge, Cambridge, Windsor, Oxford, Salisbury, etc.

Manchester - sem ideia

Link para o comentário
  • Membros

Se sua amiga é fã do Manchester, passem um dia na cidade para ela ir no estádio e comprar lembranças. Mas a partir de lá vocês podem pegar um trem ou ônibus e irem pra Liverpool, que é super perto de Manchester, dá uma olhada no mapa.

 

A Escócia não ficaria corrida se você ficasse só em Edimburgo, com talvez uma daytrip bem planejada, do contrário, na minha opinião, fica corrido sim. Mas pensa bem como vai fazer esse deslocamento, porque querendo ou não, Edimburgo é meio longe, e você teria que ir e voltar (para Manchester ou Londres? De onde sai seu voo?) em 3 dias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...