Ir para conteúdo

1º Mochilão na EUROPA por 30 dias - Ajuda com roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Então, é só que eu não gosto muito de dizer 'tire isso' ou 'tire aquilo', porque vai que eu falo pra você tirar o que mais queria ver?

 

Mas estando sozinho, e com o roteiro que você tem, que realmente está um pouco corrido, eu deixaria a Escócia pra uma próxima oportunidade, até porque tem muitas cidadezinhas legais pra se conhecer com mais calma, quem sabe alugando um carro ou coisa assim. Edimburgo em si, dizem ser uma cidade linda, e tem vários aspectos que a gente ouve falar da Inglaterra mas que em Londres é difícil de se ver pela correria do dia a dia, como a educação dos britânicos, por exemplo.

 

É sua primeira viagem pra Europa? Porque se for, eu entendo sua ânsia de querer passar por todos esses países (meu primeiro roteiro também tinha sido feito assim, eu queria ver tudo! vai que eu não pudesse voltar nos próximos dez anos ou coisa assim?), mas você vai perder bastante tempo com deslocamento nesse roteiro. E deslocamentos cansam, especialmente que você vai ter só 1 dia em várias cidades, e seguidos, o que vai cansar ainda mais.

 

Como é sua primeira viagem eu diria pra cortar as cidades do Leste, como por exemplo, Cracóvia, Praga, Budapeste e Split. E é por isso que eu não gosto de dizer "corte isso", porque vai que você quer muito conhecer esses lugares? É que por ser uma primeira vez, eu estou tirando meio que a "média" do que os viajantes fazem. Eu pegaria esse tempo e dividiria melhor entre Londres, Paris, Roma, Barcelona e Munique. São todas cidades que valem no mínimo 4 dias cada, Munique você pode passar num fim de semana, embora tenha várias coisas pra se ver nas cidades vizinhas.

 

Tendo 30 dias, eu acho que daria pelo menos 4 pra Barcelona, 6 pra Paris, 6 pra Londres, 3 pra Amsterdam, 3 pra Munique e 4 pra Roma. Aqui você tem 26 dias, e ainda dá pra tirar os dois dias da chegada e saída do continente, te dão ao todo 28 dias de viagem.

 

Mas é o que o davileichs falou, você tem que dizer do que gosta e do que vai querer fazer. Quer ir a bastante festas ou só a Oktoberfest já satisfaz sua sede por festa? Kkkk Porque em Londres, Paris, Roma e Amsterdam, tem vida noturna legal, mas o turismo é mais voltado para Museus, monumentos, igrejas e etc, essas coisas que a gente vê nos relatos. Eu particularmente não sei muito sobre Barcelona, mas a fama é de cidade-balada, não sei se é verdade, não conheço.

 

Como vai em outubro (é isso né?), tenta decidir logo seu roteiro pra saber com certeza se vai passar em Munique pra já reservar seu albergue, porque LOTA. Se deixar pra reservar em cima os preços vão estar absurdos e não vai conseguir reserva!

 

Como última dica, pesquisa sobre os destinos e vê qual você realmente não quer abrir mão de jeito nenhum de passar, e qual você está passando 'por já estar na Europa'.

 

Boa sorte! E qualquer coisa, estamos aí ;]

Link para o comentário
  • Membros

Novo Roteiro:

 

19/09 – BARCELONA

20/09 – Barcelona

21/09 – Barcelona

22/09 – Barcelona/IBIZA

23/09 – Ibiza

24/09 – Ibiza/PARIS

25/09 – Paris

26/09 – Paris

27/09 – Paris/LONDRES

28/09 – Londres

29/09 – Londres

30/09 – Londres/AMSTERDAM

01/10 – Amsterdam

02/10 – Amsterdam

03/10 – Amsterdam/MUNIQUE

04/10 – Munique

05/10 – Munique/PRAGA

06/10 – Praga

07/10 – Praga

08/10 – Praga/CRACÓVIA

09/10 – Cracóvia

10/10 – Cracóvia/BUDAPESTE

11/10 – Budapeste

12/10 – Budapeste/ROMA

13/10 – Roma

14/10 – Roma

15/10 – Roma/Barcelona/Rio

 

Tô com uma dúvida muito louca de tirar ou não IBIZA, oq vcs acham?

Link para o comentário
  • Membros

Galera, atualizando está assim! Por favor dêem suas opniões.

 

19/09 – Barcelona – Kabul Reservado

20/09 – Barcelona – Kabul Reservado

21/09 – Barcelona – Kabul Reservado

22/09 – Barcelona – Kabul Reservado

23/09 – Barcelona/Paris – Reservado Ryan Air – Embarque 6:20 Chegada 08:20

24/09 – Paris

25/09 – Paris

26/09 – Paris/Amsterdam – Reservado Trem – Embarque: 07:25 Chegada 10:44

27/09 – Amsterdam

28/09 – Amsterdam

29/09 – Amsterdam/Londres ônibus 07:00 até 14:15 – Eurolines Reservado.

30/09 – Londres

01/10 – Londres

02/10 – Londres/MUNIQUE

03/10 – Munique

04/10 – Munique

05/10 – Munique/PRAGA

06/10 – Praga

07/10 – Praga

08/10 – Praga/CRACÓVIA VER TREM ASSIM QUE CHEGAR LÁ!

09/10 – Cracóvia

10/10 – Cracóvia/BUDAPESTE VER TREM ASSIM QUE CHEGAR LÁ!

11/10 – Budapeste

12/10 – Budapeste/ROMA

13/10 – Roma

14/10 – Roma

15/10 – Roma/Barcelona/Rio

 

Ainda está faltando reservar uma parte da viajem! Pretendo reservar já na próxima semana.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...