Ir para conteúdo

1º Mochilão na EUROPA por 30 dias - Ajuda com roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, refiz o meu roteiro completamente e estou mais decidido por este.. só preciso de umas ajudas em relação a quantos dias ficar em cada lugar e qual a melhor opção de locomoção entre estas cidades.. Ah, e mais uma coisa.. É melhor adaptar o meu roteiro pra aproveitar a oktoberfest durante o fim de semana ?? Abs..

 

18/09 RIO/BARCELONA

19/09 BARCELONA

20/09 BARCELONA

21/09 BARCELONA/Paris

22/09 Paris

23/09 Paris

24/09 Londres

25/09 Londres

26/09 Londres/Glasgow

27/09 Glasgow

28/09 Glasgow/Amsterdam

29/09 Amsterdam

30/09 Amsterdam

01/10 Amsterdam/Munich

02/10 Munich

03/10 Munich/Cracóvia

04/10 Cracóvia

05/10 Cracóvia/Praga

06/10 Praga

07/10 Praga/Budapeste

08/10 Budapeste

09/10 Budapeste/Split

10/10 Split

11/10 Split/Roma

12/10 Roma

13/10 Roma

14/10 Roma

15/10 Roma/RIO

 

Dicas são muito bem vindas!!

Link para o comentário
  • Membros

e isso ai diego,talvez 2 dias para paris possa parecer pouco,disem que munique fica inviavel nos finais de semana da october,mas vc tem que se informar bem depois de decidir as suas prioridades.se pensa em escapar de preços excessivamente altos a antecedencia nas reservas e escolha nos meios de transporte sao fundamentais.boa sorte

Link para o comentário
  • Colaboradores

E ai, Diego...

 

Acho que seu roteiro possui muitas cidades/países em pouco tempo para cada uma delas. Vc irá aproveitar muito pouco cada lugar e se cansar muito...

Sugiro trocar algumas cidades por mais dias em outras, como Londres e Paris que tem bastante coisa para ser vista. O mesmo para Munique para poder aproveitar a Oktoberfest...

Recomendo que antes de fechar seu roteiro, pesquise o transporte entre uma cidade e outra o que tem para ser visto em cada lugar... Leia alguns relatos do pessoal aqui no fórum...

Verifique os horários de chegada e saída de trens e avião nos deslocamentos e o tempo de duração para ver se nao vale alterar todo o roteiro...

 

Mais uma dica. Se ainda nao reservou hospedagem em Munique, corra pq já deve estar difícil encontrar algo bom...

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Parto do princípio que cada capital merece, pelo menos, 5 dias. Passei 6 em Paris e Londres e gostaria de ter ficado mais, 4 dias em Amsterdam foi suficiente e conheci tudo o que queria em Barcelona quando morei 2 meses lá. Do jeito que está o seu roteiro vai ficar uma viagem cara e super cansativa. Para saber o melhor meio de transporte tem que ver como estão os preços agora para trem ou avião (lembre que setembro é férias na Europa e eles viajam bastante por lá) e conferir onde fica o aeroporto, se for muito longe do centro da cidade e não tiver metro, o trem passa a ser a melhor opção por sempre ter estação melhor localizada.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Diego,

 

Uma coisa, qual seu objetivo em Glasgow? Porque caso não seja nada familiar, seja coisa da viagem mesmo, troque por Edimburgo, a cidade é muito mais bonita pra se passear! Retirei Glasgow do meu roteiro por dizerem que era só uma cidade grande e não me arrependo, porque pelo que pesquisei não tem uma área turística muito legal.

 

Em Edimburgo tem o Castelo, o roteiro do Whisky, o castelo de veraneio da família Real, e a cidade em si é uma atração e vale bem mais a pena do que Glasgow. Vou fazer o contrário de você, meu transporte vai ser de Amsterdam pra Edimburgo, e a cotação do voo não saiu caro, se não me engano foi pela easyjet.

 

Dá uma pesquisada nisso, boa sorte! :D

Link para o comentário
  • Membros

Você pode colocar o roteiro atualizado para ver como está?

Ah, o roteiro após Amsterdan são cidades um pouco longes para fazer como se fosse viagem de final de semana. Eu também concordo com os outros usuários, são muitas cidades em pouco tempo, se quer tirar algumas cidades, você precisa se fazer uma pergunta: O que eu mais gosto? Arte, cidades grandes, paisagens, etc? Que assim você vai colocando as que tem mais vontade de conhecer. sei que é difícil deixar de visitar cidades maravilhosas na Europa, mas é preciso. Ah, tente pensar assim, esse ano você viaja para tais lugares e ano que você continua sua viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...