Ir para conteúdo

Primeira viagem para a Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Esta é primeira vez que escrevo aqui no mochileiros, mas já li alguns relatos de viagem e gostei muito.

Vou para a Europa em Outubro de 2012 com meu marido. Compramos a passagem pela TAP indo de Brasília para Lisboa e voltando por Roma. Estamos em dúvida quanto ao tempo de estadia em cada cidade e também quanto ao meio de transporte de Barcelona para Paris e de Paris para Veneza.

Por favor me ajudem !!! ::essa::

Lisboa (3 dias)

Lisboa - Barcelona (TAP)

Barcelona (4 dias)

Barcelona - Paris (melhor ir de trem ou avião?)

Paris (7 dias)

Paris- Veneza (melhor ir de trem ou avião?)

Veneza (2 dias)

Veneza- Roma (trem)

Roma (5 dias)

• Membros
Postado

Oie, bem vinda ao fórum.

Eu acho que a disposição dos dias está boa, você tem bastante tempo nas cidades grandes, o que é importante! Mas mesmo assim não são tantos destinos, então a viagem não vai ser muito cansativa em virtude dos deslocamentos.

De Barcelona pra Paris eu diria avião, porque a distância é longa e não compensaria fazer de trem, seria muito tempo perdido. Claro que tem a opção do trem noturno, mas eu não sei se compensaria no quesito financeiro (e também não conheço o suficiente para recomendar).

De Paris para Veneza avião também. Eu vou fazer o inverso Veneza-Paris, e cotei uma passagem pela easyjet bem em conta, mas para comprar com cerca de 3 meses de antecedência, se não me engano saiu cerca de 60 euros, com a taxa da mala inclusa.

Boa sorte!

• Colaboradores
Postado

Somente cuidado com este voos low cost. Costumar se exigentes no quesito excesso de bagagem. Paguei mais de 100 euros de excesso num voo da Ryan Air...

E seu roteiro esta muito bom, com um tempo excelente pra Paris!

• Membros
Postado

olá natalia,quanto a ida paris -veneza ha um trem noturno parece nao ser mto caro se vce aceitar ir em colchete.pesquise no site thello.com ,parece que nao funciona no segundo quinzena de agosto.

barcelona paris-com pesquisa e antecedencia vce consegue trem noturno barato porbou(fronteira)-paris --tren corrail lúnea

ate portbou vc pega um trem regional em passeing de gracia(centro de bcn) compre esse na hora que e mais em conta.boa sort

• Membros
Postado

ola Natalia,

vamos ver se posso te dar algumas dicas:

Lisboa (3 dias) ok nao conheco, mas a turma fala muito bem

Lisboa - Barcelona (TAP)

Barcelona (4 dias) acho 3 noites ok

Barcelona - Paris (melhor ir de trem ou avião?) sempre trem (prefira os trens de alta velocidade)

Paris (7 dias) inclua versalles

Paris- Veneza (melhor ir de trem ou avião?) sempre trem

Veneza (2 dias) se vc conseguir chegar pela manha, acho que da para passar o dia e seguir em frente

Veneza- Roma (trem) ok

Roma (5 dias) muito bom

dicas gerais

seguro saude, se comprou a passagem com cartao de credito algumas operadoras (ourocard) te liberam gratuitamente o seguro

passes de trem compre antes aqui no Brasil

trem ainda que viaje o dia todo, prefiro trem a avioes, vc ganha as duas horas de antecedencia, nao gasta com taxi, conhece outros lugares

paris, compre os ingressos com antecedencia

roma, fique hospedada perto do terminal de trem, bem localizado e bons restaurantes,

abs e boa viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...