Membros natalia.bsb Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 Pessoal, Esta é primeira vez que escrevo aqui no mochileiros, mas já li alguns relatos de viagem e gostei muito. Vou para a Europa em Outubro de 2012 com meu marido. Compramos a passagem pela TAP indo de Brasília para Lisboa e voltando por Roma. Estamos em dúvida quanto ao tempo de estadia em cada cidade e também quanto ao meio de transporte de Barcelona para Paris e de Paris para Veneza. Por favor me ajudem !!! Lisboa (3 dias) Lisboa - Barcelona (TAP) Barcelona (4 dias) Barcelona - Paris (melhor ir de trem ou avião?) Paris (7 dias) Paris- Veneza (melhor ir de trem ou avião?) Veneza (2 dias) Veneza- Roma (trem) Roma (5 dias) Citar
Membros RenissonSantana Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 Olá! Natália Sugiro nestes trecho ir de avião, pois a viagem de trem é muito demorado e cansativa. Voe pela easy jet, pois a passagem é muito barato. Citar
Membros amandaplima Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 Oie, bem vinda ao fórum. Eu acho que a disposição dos dias está boa, você tem bastante tempo nas cidades grandes, o que é importante! Mas mesmo assim não são tantos destinos, então a viagem não vai ser muito cansativa em virtude dos deslocamentos. De Barcelona pra Paris eu diria avião, porque a distância é longa e não compensaria fazer de trem, seria muito tempo perdido. Claro que tem a opção do trem noturno, mas eu não sei se compensaria no quesito financeiro (e também não conheço o suficiente para recomendar). De Paris para Veneza avião também. Eu vou fazer o inverso Veneza-Paris, e cotei uma passagem pela easyjet bem em conta, mas para comprar com cerca de 3 meses de antecedência, se não me engano saiu cerca de 60 euros, com a taxa da mala inclusa. Boa sorte! Citar
Membros natalia.bsb Postado Julho 13, 2012 Autor Membros Postado Julho 13, 2012 Obrigada Renisson e Amanda pelas dicas, vou comprar os trechos de avião mesmo ! Citar
Colaboradores rmg Postado Julho 15, 2012 Colaboradores Postado Julho 15, 2012 Somente cuidado com este voos low cost. Costumar se exigentes no quesito excesso de bagagem. Paguei mais de 100 euros de excesso num voo da Ryan Air... E seu roteiro esta muito bom, com um tempo excelente pra Paris! Citar
Membros ratto Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 olá natalia,quanto a ida paris -veneza ha um trem noturno parece nao ser mto caro se vce aceitar ir em colchete.pesquise no site thello.com ,parece que nao funciona no segundo quinzena de agosto. barcelona paris-com pesquisa e antecedencia vce consegue trem noturno barato porbou(fronteira)-paris --tren corrail lúnea ate portbou vc pega um trem regional em passeing de gracia(centro de bcn) compre esse na hora que e mais em conta.boa sort Citar
Membros thompson Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 ola Natalia, vamos ver se posso te dar algumas dicas: Lisboa (3 dias) ok nao conheco, mas a turma fala muito bem Lisboa - Barcelona (TAP) Barcelona (4 dias) acho 3 noites ok Barcelona - Paris (melhor ir de trem ou avião?) sempre trem (prefira os trens de alta velocidade) Paris (7 dias) inclua versalles Paris- Veneza (melhor ir de trem ou avião?) sempre trem Veneza (2 dias) se vc conseguir chegar pela manha, acho que da para passar o dia e seguir em frente Veneza- Roma (trem) ok Roma (5 dias) muito bom dicas gerais seguro saude, se comprou a passagem com cartao de credito algumas operadoras (ourocard) te liberam gratuitamente o seguro passes de trem compre antes aqui no Brasil trem ainda que viaje o dia todo, prefiro trem a avioes, vc ganha as duas horas de antecedencia, nao gasta com taxi, conhece outros lugares paris, compre os ingressos com antecedencia roma, fique hospedada perto do terminal de trem, bem localizado e bons restaurantes, abs e boa viagem Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 18, 2012 Membros de Honra Postado Julho 18, 2012 Conhecer Veneza sem sequer um pernoite, apenas muito superficialmente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.