Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro curtíssimo: 10 dias em Lisboa, Paris e Roma.

Postado
  • Membros

Farei uma viagem de 10 dias à Europa no final do ano. Sei que o período é curto, mas é todo o tempo de que disponho.

Seria o seguinte roteiro:

Dia 1 - Saída de Brasília às 18h45 com destino a Paris.

Dia 2 - Conexão prolongada em Lisboa, com chegada às 6h e saída às 18h55. Chegada a Paris às 22h. Pretendo não retirar a bagagem e aproveitar o dia para fazer um passeio pela capital portuguesa. O que sugerem? É possível fazê-lo?

Dias 3, 4, 5 e 6 - 4 dias em Paris, com saída para Roma em voo noturno no último dia, com saída às 21h15 e chegada às 23h15. Neste último dia, como não haverá pernoite em Paris, pretendemos deixar as malas no hotel e pegá-las ao final do dia, fazendo check-out pela manhã. É comum os hotéis em Paris fazerem isso? A que horas preciso chegar ao aeroporto para fazer esse voo?

Dias 7, 8 e 9 - 3 dias completos em Roma

Dia 10 - retorno a Brasília, saindo de Roma às 6h e chegando a Brasília às 17h, com escala em Lisboa.

Acho que está corrido, mas é o possível. Alguém sugere mudanças? Estou preocupado com essa escala prolongada em Lisboa. Que cuidados devo tomar para não ter problemas?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Considerando que Roma é seu sonho de infância, as coisas tomam outro rumo. Concordo com o Lucas. Fique 8 dias em Roma e opte por um hotel com cancelamento grátis. Aí você fica o tempo que achar necessário.

De um ponto de vista bem pessoal, Roma foi uma grande decepção para mim. Esperava muito mesmo da cidade e encontrei um lugar caótico, meio sujo e com monumentos que pessoalmente não achei tão interessantes, como o forum romano e o foro de Trajano. O Coliseu é legal, mas esperava um lugar mais grandioso, cheio de detalhes para explorar. O problema é que tudo está destruído demais ... em alguns lugares do foro você só vê uma única coluna em pé, em outros, só pedacinhos das colunas. Achei Pompeia bem melhor em termos de ruínas. Já a Fontana di Trevi e o Vaticano eu gostei muito. Ressalto que é pessoal porque conheço pessoas que ficaram fascinadas. Posso dizer que, no geral, noto grande decepção nos relatos de muita gente.

Não dá, portanto, para dizer o tempo ideal, por ser subjetivo. Mas uma medida bem objetiva de tempo mínimo é 3 dias. Menos que isso a viagem fica prejudicada.

Quanto a Portugal, não creio que seja o país menos interessante da Europa, lá tem coisas legais para se ver. Mas acho que Itália e França estiveram na frente, nas minhas impressões. E nas minhas pesquisas, mais atrás ainda de países como a Alemanha, Inglaterra e muitos do Leste Europeu. Acho que tudo é questão de preferências ... por isso falo tanto que é preciso pesquisar, para ver o que mais te agrada.

Por fim, de um modo geral, cuidado para não idealizar demais os destinos. É melhor ir com expectativas baixas e ver o que o lugar tem a oferecer, do que comparar o que você vê com a versão perfeita que a gente tem na cabeça.

Postado
  • Membros

E apenas completando sobre o fato de arrastar as malas em Lisboa, fiz uma escala prolongada assim em NY e na ocasião pude despachar as malas assim que cheguei ao aeroporto. Talvez em Lisboa aconteça o mesmo.

Eu concordo com Marcos sobre Roma: Está um tanto "abandonada": Lixo nas ruas, mendigos e vendedores ambulantes, mas acho que isso é em qualquer capital. Acho que nessa viagem o melhor a fazer é apenas Roma ou Roma-Paris, vocês irão visitar Portugal ano que vem, não vão?

Check in: Todos os hotéis que fiquei na Europa, faziam check in às 13:00 e o check out às 10, no máximo 11 da manhã.

Tempo antes do vôo: No mínimo duas horas. Lembre-se que terá que passar pela imigração e se algo der errado com os bilhetes ou malas você tem tempo. Já vai correr muito na Europa, essas duas horas são necessárias.

Postado
  • Membros

Acho pouco tempo em lisboa, até porque a saida do aeroporto é um pouco demorada, Paris e Roma, se possível ficar mais tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.