Ir para conteúdo

Roteiro curtíssimo: 10 dias em Lisboa, Paris e Roma.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Lembrando que minha noiva sonha conhecer Portugal, mas estou tentando demovê-la da ideia. Todo mundo diz que Portugal é o país menos interessante da Europa.

 

 

Tava acompanhando os posts aqui como sempre faço querendo ajudar meus sempre amigos mochileiros!

 

Eis que me deparo com esta frase: "Lembrando que minha noiva sonha conhecer Portugal, mas estou tentando demovê-la da ideia. Todo mundo diz que Portugal é o país menos interessante da Europa."

 

Só tentando ajudar, poucas horas em Lisboa é um disperdício,mas n é completo se você tiver pique. Foi inaugurado esta semana a linha de metrô que liga o aeroporto ao centro, então ficou muito mais rápido e fácil. Deixe as malas num guarda volume e parta para o centro. Dá pra conhecer o Castelo de São jorge, a Baixa, Chiado, Rossio etc...tudo muito interessante. Lisboa é lindíssima e muito agradável. Claro que se chover atrapalha, mas Paris não é diferente.

 

Agora só rebatendo a afirmação, que como deixou claro não foi você que fez e sim "todo mundo" rs Portugal é um país TOP de interesse na Europa. Mas confesso que já ouvi isso também, só que 100% das pessoas que falam são brasileiros que nunca saíram do quintal de casa ou que nunca passaram em Lisboa. Todos, e digo todos mesmo, que conhece um pouco de Portugal o coloca lá "nas cabeças" do ranking de países interessantes ao turismo.

 

Inclusive, por ser um país "temperado" comparado com o restante do continente, é o destino predileto dos europeus por anos seguidos.

 

Só pra terminar, não sou português, nem descendente, só mesmo um viajante que já visitou 5 vezes este país e pretende visitar mais umas 500 hehe

 

Não conheço muito da Europa, mas já estive em Paris, Londres e na Suécia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Considerando que Roma é seu sonho de infância, as coisas tomam outro rumo. Concordo com o Lucas. Fique 8 dias em Roma e opte por um hotel com cancelamento grátis. Aí você fica o tempo que achar necessário.

 

De um ponto de vista bem pessoal, Roma foi uma grande decepção para mim. Esperava muito mesmo da cidade e encontrei um lugar caótico, meio sujo e com monumentos que pessoalmente não achei tão interessantes, como o forum romano e o foro de Trajano. O Coliseu é legal, mas esperava um lugar mais grandioso, cheio de detalhes para explorar. O problema é que tudo está destruído demais ... em alguns lugares do foro você só vê uma única coluna em pé, em outros, só pedacinhos das colunas. Achei Pompeia bem melhor em termos de ruínas. Já a Fontana di Trevi e o Vaticano eu gostei muito. Ressalto que é pessoal porque conheço pessoas que ficaram fascinadas. Posso dizer que, no geral, noto grande decepção nos relatos de muita gente.

 

Não dá, portanto, para dizer o tempo ideal, por ser subjetivo. Mas uma medida bem objetiva de tempo mínimo é 3 dias. Menos que isso a viagem fica prejudicada.

 

Quanto a Portugal, não creio que seja o país menos interessante da Europa, lá tem coisas legais para se ver. Mas acho que Itália e França estiveram na frente, nas minhas impressões. E nas minhas pesquisas, mais atrás ainda de países como a Alemanha, Inglaterra e muitos do Leste Europeu. Acho que tudo é questão de preferências ... por isso falo tanto que é preciso pesquisar, para ver o que mais te agrada.

 

Por fim, de um modo geral, cuidado para não idealizar demais os destinos. É melhor ir com expectativas baixas e ver o que o lugar tem a oferecer, do que comparar o que você vê com a versão perfeita que a gente tem na cabeça.

Link para o comentário
  • Membros

E apenas completando sobre o fato de arrastar as malas em Lisboa, fiz uma escala prolongada assim em NY e na ocasião pude despachar as malas assim que cheguei ao aeroporto. Talvez em Lisboa aconteça o mesmo.

 

Eu concordo com Marcos sobre Roma: Está um tanto "abandonada": Lixo nas ruas, mendigos e vendedores ambulantes, mas acho que isso é em qualquer capital. Acho que nessa viagem o melhor a fazer é apenas Roma ou Roma-Paris, vocês irão visitar Portugal ano que vem, não vão?

 

Check in: Todos os hotéis que fiquei na Europa, faziam check in às 13:00 e o check out às 10, no máximo 11 da manhã.

 

Tempo antes do vôo: No mínimo duas horas. Lembre-se que terá que passar pela imigração e se algo der errado com os bilhetes ou malas você tem tempo. Já vai correr muito na Europa, essas duas horas são necessárias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...