Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom! ::hãã2::

 

Quanto ao passeio de lancha, um comentário. Como vcs podem perceber na foto em que eu apareço de braços abertos, eu estou de camiseta, enquanto todo o resto das pessoas está de blusa.

 

Pois bem, primeiro contato com o mar da viagem, e lá vou eu com mania de brasileiro de achar que está na praia e que praia é sinônimo de camiseta, shorts e chinelo. Resultado: quase morri de frio MAIS UMA VEZ na viagem, já não bastasse o vulcão ou o dia do hostel em Uyuni (eu fiz a mesma coisa que o Sorrentino, tomei banho e voltei descalço para o quarto, quase uma amputação do pé). E não bastasse o frio todo mundo me olhava com cara tipo: "o que esse maluco ta fazendo pelado?". Uma beleza! Então minha dica é, não é pq é praia que é CALOR, brazucas! ::otemo::

 

E reforçando: também quase morri de frio nas viagens de ônibus a noite (principalmente Ica > Cuzco), tive que arrancar as capas dos bancos vazios pra servir de cobertor.. Ou seja, tenha sempre uma blusa junto com você.

 

Quanto ao mal da altitude, não teve problemas com isso? Você postou as fotos da sua trip em algum site, ou blog, ou face? eu gostaria de ver :) algumas fotos não consegui visualizar aqui no tópico.

 

Thiago, as minhas fotos da viagem estão liberadas no facebook, segue o link:

https://www.facebook.com/adriano.rutka

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sorrent,

vou reforçar o comentário de todo mundo... o relato está simplesmente SENSACIONAL!!!! Já li outros antes de ir pra Europa, mas nada q chegasse aos pés do seu... kkkkkkk

Domingo eu e uma amiga minha resolvemos fazer um mochilão no segundo semestre do ano q vem e esse roteiro foi um dos q comentamos. Vim ao site ontem e o seu relato foi o primeiro q li da América do Sul... não consegui parar... já mandei seu relato e o vídeo (SENSACIONAL TB) pra minha amiga e se eu pudesse pegava a mochila agora e ia...

Nunca fiz mochilão, será o primeiro de muitos... tava na dúvida entre América do Sul e América Central, mas depois de ler o seu relato existe uma forte tendência a fazer um igual... kkkkkkkk

Vc já tinha feito algum antes?

Ps.: pego a Noni COM CERTEZA kkkkkkk

 

Bjos

 

Amanda, muito obrigado pelo elogios, fico sem palavras, sério!!! Mochilão nesse estilo foi a primeira vez, já viajei bastante aqui pelo brasil mesmo só que viagens mais curtas, coisa de fim de semana ou feriado, acampei bastante já então não tive problemas em me virar com apenas uma mochila e digo mais, de uma forma geral, esse mochilão aí é bem tranquilo com relação a gastos, deslocamentos passeios, etc. Como eu disse no começo do relato, tudo vai acontecendo naturalemnte, muitas vezes chegamos nos lugares sem saber de nada mas tudo deu certo.

 

Quanto à Noni, só vou revelar no último post do relato! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Hahah.. fica tranquila que com preparo é possível completar a subida sim! Como disse, não é um bicho de 7 cabeças, mas acho que meu relato foi bom pra vcs se prepararem pro pior. :wink:

Eu fui o segundo que mais gastei dos 6 que fizeram o trajeto todo (de Sta Cruz até Sta Cruz), gastei cerca de 5.000,00. O que incluiu mochila, botas, meias de trekking, roupas para o frio, um óculos (pois o meu estava na mochila e foi roubado no aeroporto), correrias pra buscar carteirinha de vacinação, ida e volta ao aeroporto de SP, e até mesmo todos os chocolates e sorvetes que pude comer, pois já que estava lá, quis aproveitar ao último e conhecer ao máximo hehehe..! ::otemo::

Além disso eu fiz praticamente todos os passeios.. exemplo: nesse passeio que custou 70 dólares, só 3 fizeram.

 

Já tinha feito 1 mês antes uma pequena viagem a Ilha Grande/RJ, com direito a mochila e barraca, mas é bem diferente do mochilão, pois fiquei em um só lugar.

 

Não se preocupe se é o seu primeiro mochilão, dá pra ir tranquilo e os macetes a galera aqui sempre fala, como sempre pedir desconto, pesquisar preços, ter um roteiro definido e se preparar pra conhecer muita gente interessante. :wink:

 

 

Dri.Rutka,

 

5 mil com TUDO inclusive chocolate e sorvete? Uai, tá barato d+!!! kkkk

Vi as fotos no seu facebook, MUITO lindas!!! Só aumentaram minha vontade de ir... Seus relatos estão super bons tb!!! ::cool:::'>

Eu fiz uma "mochilinha" (kkkkkkkkk) pra Dunas de Itaúnas - ES com duas amigas... dinheiro contado (a gente sobreviveu praticamente de pão de forma e manteiga durante 7 dias kkkkk), dormi no quarto da casa de um nativo, conheci muuuuita gente de vários estados... foi a viagem mais roots q eu fiz e uma das melhores da minha vida... minha vontade de mochilar por ai surgiu depois dela.

Enfim, vou continuar lendo os relatos e me informando bastante pro meu primeiro mochilão ser inesquecível!

Obrigada pelas informações :)

Se meu mochilão for realmente pela América do Sul mais pra frente eu te perturbo mais um pouquinho... rsrs

Tem chance de ser pra América Central, já vi q vc tem vontade de ir tb, qualquer coisa a gente troca informações e quem sabe nos encontramos no caminho... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amanda, muito obrigado pelo elogios, fico sem palavras, sério!!! Mochilão nesse estilo foi a primeira vez, já viajei bastante aqui pelo brasil mesmo só que viagens mais curtas, coisa de fim de semana ou feriado, acampei bastante já então não tive problemas em me virar com apenas uma mochila e digo mais, de uma forma geral, esse mochilão aí é bem tranquilo com relação a gastos, deslocamentos passeios, etc. Como eu disse no começo do relato, tudo vai acontecendo naturalemnte, muitas vezes chegamos nos lugares sem saber de nada mas tudo deu certo.

Quanto à Noni, só vou revelar no último post do relato! hahaha

 

Sorrent,

 

os elogios são pra te recompensar pelo tempo q vc gasta pra postar o seu relato pra gente com toda essa riqueza de detalhes... e pra vc ficar beeeeemmmmm feliz e contar logo o q q aconteceu com a Noni... kkkkkkk :mrgreen:

meu palpite é q rolou uma paixãozinha... ::love:: veremos...

Quando meu mochilão começar a tomar formas eu te perturbo mais um pouquinho com perguntas... rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quanto ao mal da altitude, não teve problemas com isso? Você postou as fotos da sua trip em algum site, ou blog, ou face? eu gostaria de ver :) algumas fotos não consegui visualizar aqui no tópico.

 

Thiago, as minhas fotos da viagem estão liberadas no facebook, segue o link:

https://www.facebook.com/adriano.rutka

 

::otemo::

 

 

Pô, Suas fotos ficaram 10 cara, Parabéns!! Vocês ainda tem muita coisa pra contar aqui heim..hahahaha, Fiquei ainda mais na vontade de embarcar nesta Trip, obrigado por compartilhar essa viagem tão fera conosco, e Parabéns denovo ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14° Dia - Reserva Nacional de Paracas

 

Muito bem, continuando o relato a partir do momento em que estávamos comendo aquele ceviche recém pescado de paracas.. huumm.. hehehe

 

Nosso guia nos buscou e nos levou direto a um ponto onde havia um tipo de estátua da Reserva Nacional de Paracas. Não me recordo exatamente sobre o que era, mas nosso tour começou ali. Entramos em um ônibus que já estava lotado (o que nos obrigou a ficarmos separados) e seguimos viagem. De certa forma foi bom pois pude interagir com algumas pessoas, inclusive conheci uma garota da Polônia, que já havia morado no Brasil e sabia falar português! 8)

 

Nossa primeira parada foi em um Museu, onde primeiro assistimos um vídeo sobre a Reserva Nacional de Paracas e depois o guia nos liberou para conhecer o lugar. Tudo era auto-explicativo, com vídeos, estátuas e painéis. Seguem as fotos:

 

20120905141309.jpg

 

20120905141904.jpg

 

20120905141805.jpg

 

Logo que saímos já voltamos para o ônibus e seguimos até nossa próxima parada, a Catedral! A Catedral nada mais é do que uma formação rochosa no pacífico, que já não existe mais, devido a um terremoto que ocorreu em 2007, é uma pena, pois era o cartão postal da cidade. Apesar de não existir mais ainda é uma paisagem muito bonita!! Ficamos cerca de 15 minutos por lá e seguimos o tour.

 

catedral_amanecer_paracas.jpg

Catedral, antes do terremoto.

 

P1010751.JPG

Catedral nos dias atuais.

ps: ambas as fotos foram retiradas da internet, a primeira por motivos óbvios e a segunda pq a minha não ficou boa.

 

A próxima parada também foi rápida, em uma pequena praia muito suja. Ficamos ali o suficiente para caminhar, pegar algumas conchinhas e eu também aproveitei para finalmente, molhar meus pés no gelado pacífico. ::otemo::

 

20120905142403.JPG

Uhuull! :D

 

Depois disso seguimos viagem até a Praia Vermelha que, na minha opinião, foi um dos lugares mais bonitos da viagem, do mesmo nível de Machu Picchu e do Salar de Uyuni. Talvez por não estar esperando, talvez por ser muito bonito mesmo, a verdade é que eu particularmente fiquei encantado e recomendo a todos conhecer esse lugar. :o

 

Para que se possa entender, a Playa Roja consiste numa falésia em que, no fundo podemos observar o deserto amarelado (devido a um elemento químico que não me recordo qual é), em seguida a praia com sua areia vulcânica não-renovável de tonalidade avermelhada, frente ao esverdeado oceano pacífico sob o céu azulado. Uma pintura ao vivo. Ficamos ali por cerca de 15 minutos e depois seguimos o tour.

 

20120905142620.jpg

 

20120905142649.jpg

 

Nossa última parada foi em uma pequena praia chamada Lagunillas, mas muito bonita também. Ali existem diversos restaurantes e nossa parada também serviu para aqueles que ainda não haviam almoçado poderem comer alguma coisa. Ganhamos um Pisco Sour e ficamos conversando ali no deck do restaurante. O único a entrar no mar foi um gringo doidão que ficou nadando o tempo todo.. hehehehe

 

20120905142836.JPG

Vista da nossa mesa no deck do restaurante

 

Por fim, regressamos até a pequena paracas onde encontramos o resto do pessoal.

 

Considerações: Sei que não narrei muito bem dessa vez, mas não houve muita interação e também o passeio em geral fala por si. Contudo, como disse, a Playa Roja é uma atração a parte que, se pudesse, voltaria lá e passaria o dia inteiro admirando aquele lugar. Os passeios de paracas são bem "natureza" e diferentes do que estamos acostumados a ver, incluindo os pelicanos que são os bichos mais doidos, engraçados e interesseiros que eu já vi (são doidos por comida). E o melhor é que tudo isso pode ser visto em apenas 1 dia de viagem, vale a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::hahaha:: Nossa! Tô ficando louca com essa viagem que vc fez...só o frio que assusta...Notei que nas fotos vc está qse sempre de camiseta...vc parece ser bem resistente ao frio neh! ::Cold:: Rsrsrs. Só fico triste com uma coisa...ninguém acha que eu seria capaz de fazer uma viagem dessas...ninguém acha que eu teria coragem.Dizem que eu sou muito fresca pra essas coisas e que é muito perigoso!!!Mas e daí??? Td bem...vou juntar dinheiro e mostrar pra td mundo! ::bruuu::

 

::Ksimno::

 

Continua o relato...no stop! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara,

Queri saber as cotações em :

 

Dólar > Bol =

Dólar > Soles =

Dólar > Pesos =

 

E , parabéns pelo relato, viajando demais aqui, tu consegue descrever muito bem,

parece que sou eu que estou lá fazendo !!

Outra coisa, tu chegou a fazer uma planilha de custos ? Quantos gastou em cada lugar pelo que fez e comeu ?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...