Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros
Sorrent, seu relato está sensacional. Com certeza servirá de inspiração quando eu for viajar por estes lugares. Bjs.

 

Valeu!!! Espero que ajude mesmo!!!

 

 

 

Adriano mandou bem no seu relato do El Misti. Ainda estou impressionado com a sopa hahaha. Se quiser pode ir adicionando mais coisas aí também, nem precisa pedir!!! Flww.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Algumas coisas que acontecem em SPA, em SPA ficam. Rs

 

Sábias palavras meu caro. Vá se acostumando com isso hahahah

 

 

Não sei se já te disseram isso, mas o seu relato é o melhor do mochileiros.com :D

 

Incrivel como lendo o seu relato, eu me sinto dentro da trip... O revés é que quanto mais eu leio, mais ansioso e inquieto fico para chegar minha vez (espero que ano que vem).

 

Você já disse que levou uma GoPro hero 2, mas e a outra câmera? qual você usou?

Suas fotos (principalmente as de Uyuni) ficaram muito boas!

 

Estou pensando em uma Xtrax sd20f e uma outra camera que ainda não sei ao certo qual pegar...

 

Me surgiu uma outra duvida lendo o seu relato hahahha... entre Santa Cruz de La Sierra e San Pedro do Atacama já se foram 8 dias... Você conseguiu algum tempo para lavar suas roupas e seca-las? (além daqueles primeiros dias que você lavou sua camiseta no chuveiro mesmo)

 

Espero a continuação! Você deveria escrever livros ou novelas hahahaha... você sabe prender a atenção do publico!

 

oh pior é que prende atenção do publico mesmo... em 1/2 meio em meio dia venho vê se já saiu alguma coisa... kkkkkk

 

feel like a Aguinaldo Silva 8)8) .

 

 

Poxa, fique até emocionado ao ler o comentário de vocês, sério. Não tenho pretensão alguma de ser escritor nem tenho noção do que é escrever bem heheheh só tento mostrar ccomo me senti estando nesses lugares. Pra quem vai fazer essa viagem, pode ter certeza, o relato não dá uma noção completa do que é tudo isso. É ainda muito melhor estando lá.

Prometo que vou tentar atualizar com mais frequência.

 

Vamos às dúvidas:

 

- Levei uma Gopro Hero 2 e uma Sony HX9V. é uma câmera boa no geral principalmente por ser mais compacta e com muitas opções semelhantes às de uma DSLR e um zoom de 18x mas eu acho que ela peca em alguns aspectos, principalmente qualidade de imagem em algumas situações. Eu gosto de fotografia e acho que uma DSLR é indispensável nessa viagem. No meu próximo mochilão certamente irei investir numa câmera melhor apesar do tamanho.

Não conheço essa Xtrax então não posso opinar. A Gopro apesar de ser meio cara aqui no Brasil, eu acho que é uma câmera ideial pra levar nessa viagem, apesar de ter perdido um pouco da qualidade no vídeo final, ainda ficou mto bom. Eu até fiz uma 2ª versão do vídeo que está no começo do post mas só de pensar em fazer o upload desisti, heheh são poucas mudanças.

 

- Com relação às roupas, algumas roupas leves eu lavei no chuveiro em SPA mesmo hahaha, agora as camisetas de algodão eu fui guardando pois ainda não precisava lavar. Em SPA há lavanderias mas como tudo lá é caro nem fui ver o preço e também não havia necessidade ainda.

 

 

 

Quem diabos é Agnaldo Silva? hahahahha

 

Gostei da sugestão da camera Sony hx9v, ótima camera... Acho que atende ao que eu estava procurando... Só que não consigo achar em lugar nenhum, nem mesmo pela internet... achei somente a Sony wx100 a mais parecida. :wink:

 

Sorrent, ainda tenho muitas duvidas sobre roteiros, cidades e atrações... Estou com o Guia O Viajante independente e vou entrar agora na parte de atrações no livro, então não vou bater muito sobre isso agora. MAS... hehe

 

Desculpe a minha ignorância ::mmm:, mas onde fica SPA? Procurei e não consegui encontrar de forma alguma... Gostei das dunas e sempre quis fazer isso! Quero incluir essa cidade no meu roteiro (que diga-se de passagem ainda está bem "cru")

 

Outra duvida que tenho é: Qual o seu nível de espanhol? Não sei se faço um curso básico antes de viajar, pois o meu nivel é "arranhado o Portunhol" hahahaha

 

Você acha que uma pessoa que não fale espanhol pelo menos intermediário sofre nesta viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
só dando um pitaco a mais: fiz o misty e o chachany quando estive lá. Como vc percebeu é questão de preparo mesmo e em todos os sentidos. Um preparo vc tem e me parece forte, o mental. Cara, do jeito que vc foi fazer essa trilha era pra ter desistido na primeira parte.

Depois esse lance de festa, para mim foi evidente... tentei fazer o vulcão licancabur vindo de bebedeira e coisas mais :twisted: e meu desempenho foi péssimo. Dias depois tentei outra motanha sem nenhum procedimento diferente a não ser o descanso de uma noite antes e foi bem tranquilo.

 

E o equipamento. Isso é muito importante, pois a coisa pode ficar feia lá em cima. Não adianta botar 10 roupas no corpo... é roupa tecnica. segunda pele + polar ou fleece ou soft + anorak... isso facilita de mais as coisas e evita uns perrengues sérios. ae é claro vale um pesquisa aqui no site e por ai para outros detalhes. O bastão de caminhada tb é uma mão na roda, não usava antes do misty.

 

Falo tudo isso para os futuros trilheiros evitarem os perrengues por ai. Muitas vezes as agencias não informam as coisas direito para vender os pacotes... O misty não é das mais dificeis, mas é perigoso e pra que sofrer se vc pode fazer o passeio tranquilo e sem passar mal.

 

abraço

 

Heheh valeu! E é complicado mesmo! Mas eu não tinha a mínima noção do que me esperava também..! Esse tipo de improviso acontece bastante, pq muitas vezes vc fica sabendo de alguma coisa em cima da hora nas cidades e como já está lá quer aproveitar! Por exemplo, em Cuzco todo mundo fala da noite no MamaAfrica, mas tem outras bem melhores na minha opinião que só descobri quando cheguei lá.. Mas isso é assunto pra depois.. hehehe

 

Quantos as roupas é bem o que vc disse.. Infezlimente tive alguns problemas com as minhas conforme já disse aqui no tópico, mas até que seguraram bem. Em relação as mãos e pés não da pra fazer nada mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sorrent, seu relato está sensacional. Com certeza servirá de inspiração quando eu for viajar por estes lugares. Bjs.

 

Valeu!!! Espero que ajude mesmo!!!

 

 

 

Adriano mandou bem no seu relato do El Misti. Ainda estou impressionado com a sopa hahaha. Se quiser pode ir adicionando mais coisas aí também, nem precisa pedir!!! Flww.

 

 

Valeu Sorrents!! Vou contribuindo sim sim, se o seu relato já é o melhor estão falando, vamos fazer dele o mais completo também! ::otemo::

 

Ps: Não achei o botão "Editar" pra enviar um só comentário, então vai em 2 mesmo! :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorrent, show de bola esse passeio de Bike + Escalada.

Eu nunca tinha lido um relato de alguém que fez esse passeio aqui no fórum.

Bike eu curto muito, inclusive me interessou o downhill de Arequipa ::hahaha::

,agora escalada eu nunca fiz.

Mesmo pra quem nunca fez escalada, vc acha que vale a pena?

 

Uma pergunta sobre Cuzco e La Paz:

Gostaria de saber com quais agencias vcs fecharam a Salkantay e o Downhill Coroico.

Estamos indo amanhã pra Sta Cruz e já queria ter alguma recomendação recente destes passeios.

Se vc achar que vai atrapalhar o relato, vc pode me responder pelo face? ::cool:::'>

 

Rutka,

Que perrengue hein rs, vc foi guerreiro de ir pra esse passeio punk despreparado, mas

deve ter valido a pena mesmo assim, só pelo fato de vc conhecer seus limites. ::tchann::

Teoricamente as outras pessoas do passeio estavam mais preparadas que vc pq eles devem ter dormido mais, porém eles também desistiram, não completaram

Por isso imagio que além de um preparo físico, exige certo preparo mental, como disse o brother ali de cima.

Além de roupas técnicas, é claro.

 

Vou passar em Arequipa daqui uns dias, daí vamos ficar nesse impasse de escolher entre El Misty / Colca / Escalada / Rafting

Parabéns pelo relato do El Misty. Foi bem esclarecedor! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou dar uma adiantada pq vcs estão indo viajar hehehe. ós vimos algumas fotos do Downhill de Arequipa e realmente me pareceu mais emocionante que o da Death Road só que o da Bolívia tem aquela fama né afinal é a estrada da morte, acho que vale fazer os dois. A escalada compensa sim mesmo se você nunca tiver feito pois a dificuldade vai aumentando então no começo é mais facil, dá pra ir pegando o jeito. É um negócio que testa seus limites, de força, de paciencia etc.

 

Agências pra esses passeios você vai encontrar aos montes. Para Salkantay fechamo com a Inty Tours mas o pessoal havia fechado ja pelo Brasil, me parece que eles não tem escritório em Cusco, eu só entrei na bagunça.

Pro Downhill Procure a Agência Xtreme Downhill fica na Calle Sagarnaga lá em cima, ouvi falar muito bem dela mas cuidado não confunda com a agência Xtreme Bolívia que fica na mesma rua um pouco mais abaixo (Sagarnaga 324), passe longe dela heheheh

 

Para fazer a Salkantay você pode contratar o guia diretamente, sai mais barato. Voces ja estão em cima da hora mas podem tentar falar com o nosso guia que foi o Manuel, diga que foi indicação minha ou então dos "chicos de Brasil" hahaha

O facebook dele:

https://www.facebook.com/manuel.paccopacco

 

Na duvida sobre os passeios em Arequipa, passe na agência e converse com o Ivan, veja as fotos, ele vai te ajudar a escolher o melhor

 

------------------------------- // --------------------------------

 

San Pedro fica no nordeste do Chile. Quanto ao espanhol pode ficar sussa, se você falar aquele portunhol meia boca que todo brasileiro fala, eles vão te entender hehehehe e eles falando devagar, você também vai entender. Garanto que estando lá vai ser um curso bem melhor do que fazer aqui. ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou dar uma adiantada pq vcs estão indo viajar hehehe. ós vimos algumas fotos do Downhill de Arequipa e realmente me pareceu mais emocionante que o da Death Road só que o da Bolívia tem aquela fama né afinal é a estrada da morte, acho que vale fazer os dois. A escalada compensa sim mesmo se você nunca tiver feito pois a dificuldade vai aumentando então no começo é mais facil, dá pra ir pegando o jeito. É um negócio que testa seus limites, de força, de paciencia etc.

 

Agências pra esses passeios você vai encontrar aos montes. Para Salkantay fechamo com a Inty Tours mas o pessoal havia fechado ja pelo Brasil, me parece que eles não tem escritório em Cusco, eu só entrei na bagunça.

Pro Downhill Procure a Agência Xtreme Downhill fica na Calle Sagarnaga lá em cima, ouvi falar muito bem dela mas cuidado não confunda com a agência Xtreme Bolívia que fica na mesma rua um pouco mais abaixo (Sagarnaga 324), passe longe dela heheheh

 

Para fazer a Salkantay você pode contratar o guia diretamente, sai mais barato. Voces ja estão em cima da hora mas podem tentar falar com o nosso guia que foi o Manuel, diga que foi indicação minha ou então dos "chicos de Brasil" hahaha

O facebook dele:

https://www.facebook.com/manuel.paccopacco

 

Na duvida sobre os passeios em Arequipa, passe na agência e converse com o Ivan, veja as fotos, ele vai te ajudar a escolher o melhor

 

------------------------------- // --------------------------------

 

San Pedro fica no nordeste do Chile. Quanto ao espanhol pode ficar sussa, se você falar aquele portunhol meia boca que todo brasileiro fala, eles vão te entender hehehehe e eles falando devagar, você também vai entender. Garanto que estando lá vai ser um curso bem melhor do que fazer aqui. ::otemo::

 

Abraços

 

Sorrent, vc gastou mais ou menos quanto nessa viagem? (contando tudo...) Valeuu ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

----------Dri.Rutka

Por isso esse site é fantastico, é normal o perrengue na viagem e necessario diria... Mas por aqui evitamos varios outros apenas lendo opiniões sinceras e bons relatos como o do Sorrent. Esse de ascenssão a montanha eu falo pq eu acho que realmente não vale a pena passar mal lá e da para evitar sabendo alguns detalhes... O mama africa foi um dos que menos fui. hehehe ahhh o mithology

----------Dnbruno:

Se vc tiver algum tempo disponivel, eu diria para vc escolher entre misty, trilha no canion del colca ou (vou te deixar mais confuso) vulcão chachany. Lá em arequipa tem varias coisas de aventura maneiros... mas esses lugares são muito unicos por lá, fantasticos.

misty - um vulcão classicamente conico e com cratera bem bonita tb.

chachany - a montanha de 6000m menos dificil de subir no mundo. visual maravilhoso e no topo vc tem uma visão unica do misty... (é tão trabalhoso quanto o misty)

canion del colca - é um outro tipo de passeio, muito menos radical, mas uma caminhada forte tipo trilhas brasileiras com tudo bem marcado e largo. Lá eu achei um visual mais senhor dos anéis e ainda tem um oasis no final... é belissimo.(bem mais facil que as montanhas)

Mas no caso do sorrent que tinha um dia achei que realmente é melhor dispensar esses passeios principais pois duram normalmente 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"quando do nada ouvi " sábadoooooo naaaaa balaaaaaaaadaaaaaaa............."

nãoooooooooooooooooooooo. Era uma fiadaputa ouvindo a musica no celular sem fone. Sim essa raça existe lá também. Ao ouvir aquilo senti que minha expectativa de vida diminuiu uns 5 anos. "

::lol4::::lol4:: raxei o bico mano, infelizmente tem gente q nao se toca msm.

Ainda nao terminei de ler o relato mas vo utilizar suas dicas. Vlww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...