Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros

8º dia - San Pedro de Atacama

 

Ahhhh SPA, como eu gostei dessa cidade. Nessa manhã não estava afim de fazer muita coisa então fiquei de bobeira mesmo, passeando, relaxando no hostel, nada de mais. Fui trocar um pouco de dinheiro e depois de pesquisar um pouco encontrei por 1U$ = 502 pesos. Existem várias casas de câmbio por lá e alguma trocam Real também. na caracoles também há uma loja da North Face mas eu não achei os preços muito convidativos.

 

20120815201504.JPG

 

De volta ao hostel, conversei com fernando sobre minha idéia de fazer sandboard à tarde mas ele e os outros já tinham outros planos então eu iria somente com a Noni mesmo. Enrolei pra bastante e uma hora estava no quarto novamente arrumando as coisas depois do banho e na cama ao lado da minha estava uma chilena que eu não lembro o nome, ela estava em SPA pra trabalhar e pelo que entendi estava morando no hostel, papo vai, papo vem e ela começou a se trocar tranquilamente na minha frente também. Não era assim uma Brastemp mas dava pro gasto. Uma vez poderia ser sorte, mas duas vezes em dois dias? Naquele exato momento me apaixonei............ pela chilena??? não!!!! Por hostels!!!! ::lol4:: Alias nessa viagem me apaixonei umas 77 vezes, conheci diversas mães dos meus filhos. Depois dessa viagem, tenho um carinho todo especial pela Europa hehehehhe :twisted: mas isso é conversa pra mais pra frente.

 

Voltando ao que (também) interessa, no hostel Pedro e Louise deram algumas dicas de como sobreviver ao Sandboard pois eles haviam feito um dia antes. Alias vou deixar o link para o blog do Pedro sobre sua volta ao mundo

http://alopedropeter.wordpress.com

Para fazer o sandboard em SPA há duas opções:

1º fechar o passeio com alguma agência eles te levam ao vale da morte de van, poem uma musiquinha e ficam filmando enquando você cai...........digo...........se diverte a valer nas dunas.

2º alugar uma bicicleta e a prancha e pedalar até o vale da morte, ficar la ouvindo as mesmas musicas que o pessoal que foi com a agencia(sempre tem alguem por lá) e ficar a tarde toda caindo........digo.......se divertindo nas dunas

 

Eu a a Noni escolhemos alugar a bike assim poderíamos ir e voltar a hora que quisesemos além de que pedalar por SPA seria um passeio a parte.

2 e pouco da tarde fomos procurar algum lugar pra alugar as bikes. Existem varias agencias por lá e quando paramos na K2, na mesma rua do hostel encontramos o Saulo que havia fechado com eles mas para ir de van, porém como a agencia não fechou o número mínimo de pessoas (na verdade só havia o Saulo :D ) chamamos ele pra ir conosco e ele topou. ainda perguntamos o preço do aluguel em outras duas agências próximas mas ficamos com a K2 mesmo.

Bike + prancha = 6000 pesos (o tour onde a agencia te leva até as dunas custa 11000 pesos)

Recomendo fortemente que você alugue a prancha e vá por conta, se estiver sozinho ache alguem no hostel pra ir junto.

Lembrando que você tem que ter uma mochila para prender a prancha nas alças.

Tudo pronto, estávamos apenas esperando cidadão da agência trazer o mapa e nos explicar o caminho, demorou um pouco e achamos que ele tinha ido desenhar o mapa. Quando ele voltou depois de uns 5 minutos descobrimos sabe oque???? Que ele havia ido realmente desenhar o mapa. ::lol4::

Depois de algumas explicações saímos com destino ao Vale da Morte.

 

20120815203758.jpg

O pior é que o mapa está certo, mas só fomos perceber isso depois de conhecer o caminho heheh

 

O caminho não é difícil, tem um pouco de subida mas não é nada de outro mundo. tentamos nos guiar pelo mapa e é claro que nos perdemos, primeiro na saida da rodovia e entrando no vale da morte e depois já no vale, ficamos em dúvida sobre a localização da duna, mas encontramos uma brasileira voltando e ela nos disse que estávamos no lugar certo. Saulo estava mal nesse dia pois estava se recuperando de problemas estomacais hehehehhe (também vou falar mais sobre isso mais pra frente) mas mesmo assim conseguiu chegar inteiro.

Largamos as bikes no caminho um pouco antes de chgar à duna (prendemos ela com uma corrente fornecida pela agência) e chegamos finalmente. Confesso que a primeira sensação ao ver a duna foi: "pqp tem que subir tudo isso mesmo?" :D . Não tem teleférico nem Huskys siberianos te puxando em trenós lá pra cima, tem que ir andando e em areia fofa que é pior. Quando você chega lá em cima dá até dó de descer. heheheh

 

20120815205154.JPG

 

Eu sou supeito para falar pois adoro esportes mas curti muito fazer o sandboard aqui, no começo você só cai, alias todo mundo só cai o tempo todo hehehe a não ser que já tenha alguma experiência. Se não tivesse que ficar subindo andando eu ficaria ali o dia todo. Cair naquela areia é até que legal desde que você não esteja muito rápido (só iria descobrir isso no dia seguinte). Só um detalhe, você vai voltar com areia em partes do seu corpo que nem sabia que existia, prepare-se. :D

Depois de viver altas aventuras e entrar em grandes enrascadas, essa turminha do barulho resolveu ir embora (momento locutor da Globo).

A volta de bike é bem mais tranquila porque parte dela é em descida.

 

Chegamos em SPA no final da tarde, devolvemos as bikes e fomos pro hostel. Conversando com o pessoal lá, combinamos todos de ir comer algo à noite então fomos nos arrumar e tirar os quilos de areia do corpo.

Depois de um tempo juntamos todos e saímos, Saulo, Fernando, Adriano, Noni, Anália, Beatriz e eu. demos uma volta, vimos as opções de lugares então sugeri o tal Café Export onde eu tinha ido com a Noni na noite anterior. Passamos em frente, o pessoal olhou, gostou e entramos.

Pedimos umas pizzas, cervejas, etc etc e ficamos lá jogando conversa fora.

Nessa noite a Noni ia embora pra algum lugar no Chile que não lembro onde era mas ela também iria para o Peru então combinamos de nos encontrar posteriormente. eram umas 21:00 e ela tinha que ir, já estava com a passagem de busão comprada, então fui levar ela até o ônibus ai todo mundo já olhou com aquela cara de "ahhhh ta pegando a australiana" hahahah enfim, levei ela lá, nos depedimos e voltei para o Café com os outros ai a noite era uma criança, o alcóol descia e a alegria subia

 

20120815210331.JPG

Eu, Noni, Adriano, Fernando, Beatriz, Anália e Saulo

 

Depois de muito comer e beber , as meninas decidiram voltar para o hostel. Nessa hora eu já estava mais "alegre" do que criança em loja de brinquedos e só sei que do nada o garçom colocou uma galera sentada à mesa com a gente, aí descobri que entre eles estava um gringo que estava no mesmo quarto que eu no hostel mas que não era de muito papo. Só que lá no Café ele e seus amigos conversaram bastante com a gente. Pra vc ver o que um ambiente devidamente alcolizado faz com as pessoas. Nem lembro quem eram aqueles outros com ele mas na hora eramos todos amigos e quem falava era o alcool.

Já era tarde e o ambiente ao meu redor não parecia do mesmo restaurante comportado da noite anterior, pessoas bebendo, conversando, dançando até o chão, tinha uma gringa lá que estava pegando geral e depois eu fui descobrir que ela era guia de um outro grupo, enfim, tava uma bagunça generalizada. Essa mesma guia que estava mais bêbada que o batman, veio à nossa mesa e cismou que queria que eu ficasse com um amigo gay dela, e ainda sugeriu que nós fizessemos um threesome, hahaha foi engraçado mas eu tô fora, meu negócio é mulher.

Nessa hora só tenho flashes na memória do que houve hahahaha mas nem ligo, sou solteiro, maior de idade, vacinado, pago minhas contas e não devo nada pra ninguem ::hãã2:: queria mais era zueira mesmo. Só lembro que do nada eu estava em outra mesa praticando a arte do xaveco em inglês e do nada vi o Adriano vindo até mim e cobrando nosso consumo da outra mesa pois eles estava indo embora!! embora???? não façam isso!!! Mas enfim eles foram e eu fiquei, nem sei quanto eu paguei, hahahaha.

Só sei que deu duas horas da manhã e o Café Export fechou e fomos colocados na rua, todos. tudo bem, só que meu albergue trancava a porta à 1 da manhã, todos já haviam ido dormir, só fiquei eu do grupo, e agora????

 

Bom, foi aí que...................... Censurado

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Krmba, SPA é irado demais. Pelo jeito daria pra ficar uns 7 dias ali .

Tb fiquei curioso nas reticências do censurado, mas pela situação da galera a zoeira deve ter se extendido na madrugada hahaha

Pior é a arte do xaveco em inglês, ainda mais breaco da vida, essa é pra poucos ::lol4::

 

Reparei que em várias fotos sempre tem uma galera vestindo roupa casual, tipo jeans + camiseta de algodão.

Daí lembrei daquela dica que vc e o Ruthka deram: Nem tudo é mato e triha. ::cool:::'>

 

Muito show de bola esse esquema de ir de bike até as dunas pro Sandboard!! Vc paga menos e tem 2 atrações.

 

Uma pergunta: Como era sua mochila de ataque? Ela já tinha um lugar pra prender o shape do sandboard ou foi no improviso mesmo?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SPA é sensacional apesar dos preços altos. Eu ficaria ali uns 10 dias tranquilamente!!!

Hahaha vou deixar a imaginação da galera ir longe.

 

Hahaha bebado eu xaveco até em alemão!! ::lol4::

Roupa casual não deve faltar mesmo. Uma calça jeans no minimo é essencial pois em cidades como Cusco a vida noturna é muito agitada heheh.

 

A mochila era comum, qualquer uma serve, acho que no video dá até pra ver a gente de bike e prancha, é só dar um pause na hora e vc vai ver q nao tem nada de mais!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...