Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros
Tb estou no aguardo do fim do relato. O videeo tá shoow de bola...

graaaaande viagem!

 

Valeu Tha, e olha que eu queria fazer o vídeo maior hehehe mas achei que 13 min já eram suficientes! :D

Vai acompanhando pq eu to tentando escrever um pouco todo dia, heheh até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tá ficando mto bom o relato. O video então nem se fala... show de bola!

 

A camera que vc usou é waterproof, né? Qual o modelo? Ela faz videos mto bons... vc usou um tripé pra fazer aqueles cenas em que vc se filma??

 

Vou comprar uma camera DSLR esse mes mas sempre fiquei de olho em uma waterproof... hehe

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorrent, vc foi na pior balada de Santa Cruz, ali é barra pesada. Se chama Bufalo mesmo kkkkk. Terrivel cara, ri muito quando vi isso. Fica perto da minha casa, em um dos melhores bairros da cidade, mas é como se fosse um baile funk no Brasil. kkkk Quem bom que vcs nao passaram aperto nenhum por la. obs: otimo relato. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorrent, parabéns pelo relato e pelo vídeo, ficou show de bola!!!

Teve umas partes que rachei, principalmente com a praga do celular ::lol4::

 

Em setembro estarei embarcando com mais 2 camaradas nessa também, em 30 dias num roteiro parecido com o seu, porém com o sentido "invertido".

To numa expectativa e na fase de comprar as tralhas pro Mochilão, ou seja, numa pilha de ansiedade que vc tb deve ter passado hahah ::otemo::

 

Vou fazer

Sta Cruz

La Paz

Copacabana

Puno

Cuzco

Paracas

Ica

Nasca

Arequipa

San Pedro de Atacama

Uyuni

Sta Cruz

 

Tenho algumas perguntas:

 

1) Pelo fato do meu roteiro ser invertido do seu, você vê alguma desvantagem em algum deslocamento?

2) No aeroporto de Viru-Viru, será que encontro vôo pra La Paz diário? Chego em Sta Cruz 13:00. Já que a Aerosur fechou, fico na esperança da TAM ou Boa

3) Que câmera vc usou pra fazer o vídeo? Além da máquina fotográfica, estou levando uma Contour pra filmar algumas coisas, mas eu fiz burrada pq meu modelo não troca a bateria ::putz::

4) Quais eletrônicos vc levou? , Teve algum que vc não usou ou ache dispensável? (Pensando no peso da mochila) Qual o padrão de tomada por lá?

 

Não sei se vai dar tempo de ler seu relato todo, mas já está sendo bem útil pra mim.

Posso te adicionar no Facebook? Precisava trocar idéias sobre alguns passeios específicos que tb faremos.

 

Estamos na expectativa ::cool:::'>

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tá ficando mto bom o relato. O video então nem se fala... show de bola!

 

A camera que vc usou é waterproof, né? Qual o modelo? Ela faz videos mto bons... vc usou um tripé pra fazer aqueles cenas em que vc se filma??

 

Vou comprar uma camera DSLR esse mes mas sempre fiquei de olho em uma waterproof... hehe

 

abraços

 

Valeu!! a camera é waterproof, dustproof, snowproof, um-monte-de-coisa-proof hehehe pode jogar ela onde quiser sem dó. é uma Gopro Hero 2

http://www.gopro.com

Os videos são muito bons. Ainda perderam um pouco da qualidade mas isso foi por causa do software de edição, ainda estou brigando com isso heheh.

não usei tripé não, apoiava a camera em algum lugar ou no chão mesmo. o encaixe de tripé dela não é o universal, precisa comprar um adaptador que é barato por sinal.

Uma dslr é muito util nessa viagem, me arrependi de ter vendido a minha.

 

Legal cara.....mas acho que faltou a foto do seu amigo Fredy....hehehe....rssss

 

Valeu

 

Abraços

 

Hahahah deixa o Freddy pra lá.

 

 

Poutz... sábado na balaaaada... tbm na Bolívia é sacanagem demais ::ahhhh:: , huahuahuahuaha.

 

Ta muito bom o relato, acompanhando aqui, abraço;

 

Cara, toca muito essa desgraça de musica por lá, é incrível!!!

 

Aí sim! Vou aguardar o relato! hahahahaha

sem comentários senhor Rutka. Se quiser participar do relato está convidado até porque o senhor fez algumas coisas diferentes

 

 

Sorrent, vc foi na pior balada de Santa Cruz, ali é barra pesada. Se chama Bufalo mesmo kkkkk. Terrivel cara, ri muito quando vi isso. Fica perto da minha casa, em um dos melhores bairros da cidade, mas é como se fosse um baile funk no Brasil. kkkk Quem bom que vcs nao passaram aperto nenhum por la. obs: otimo relato. Parabéns!

Sério?? eu achei bem tranquilo lá no dia apesar de não ser uma região muito bonita. acho que dei sorte hehehe

 

 

Sorrent, parabéns pelo relato e pelo vídeo, ficou show de bola!!!

Teve umas partes que rachei, principalmente com a praga do celular ::lol4::

 

Em setembro estarei embarcando com mais 2 camaradas nessa também, em 30 dias num roteiro parecido com o seu, porém com o sentido "invertido".

To numa expectativa e na fase de comprar as tralhas pro Mochilão, ou seja, numa pilha de ansiedade que vc tb deve ter passado hahah ::otemo::

 

Vou fazer

Sta Cruz

La Paz

Copacabana

Puno

Cuzco

Paracas

Ica

Nasca

Arequipa

San Pedro de Atacama

Uyuni

Sta Cruz

 

Tenho algumas perguntas:

 

1) Pelo fato do meu roteiro ser invertido do seu, você vê alguma desvantagem em algum deslocamento?

2) No aeroporto de Viru-Viru, será que encontro vôo pra La Paz diário? Chego em Sta Cruz 13:00. Já que a Aerosur fechou, fico na esperança da TAM ou Boa

3) Que câmera vc usou pra fazer o vídeo? Além da máquina fotográfica, estou levando uma Contour pra filmar algumas coisas, mas eu fiz burrada pq meu modelo não troca a bateria ::putz::

4) Quais eletrônicos vc levou? , Teve algum que vc não usou ou ache dispensável? (Pensando no peso da mochila) Qual o padrão de tomada por lá?

 

Não sei se vai dar tempo de ler seu relato todo, mas já está sendo bem útil pra mim.

Posso te adicionar no Facebook? Precisava trocar idéias sobre alguns passeios específicos que tb faremos.

 

Estamos na expectativa ::cool:::'>

Abraço!

 

1) não vejo desvantagem não. é muito fácil se deslocar por lá de ônibus. é só procurar o terminal rodoviário e ser feliz hehehe. geralmente as pessoas vao vir te procurar oferecendo passagem mas mesmo se pintar alguma duvida, nada que uma boa perguntada por lá não resolva.

2) Sinceramente não sei pois não vi nada a respeito mas eu apostaria que sim boa a BOA e TAM são boas companhias.

3) como eu disse acima, usei uma Gopro Hero 2. recomendadíssima. Quando comprei ela estava em duvidas entre a Contour Roam e acabei ficando com a Gopro.

não sei qual a autonomia da Contour mas eu levei minha Gopro com apenas uma bateria (autonomia de 2 horas e meia) e serviu perfeitamente, diria até que teria sido gasto desnecessário se eu tivesse comprado a bateria extra. Em geral eu gravava videos nao muito longos então ela aguentava muito bem até a proxima recarga. Fiz a salkantay por 4 dias e ela aguentou, então acho que você não terá problemas com a sua Contour.

4) levei uma máquina fotográfica Sony HX9V, Gopro, tripé e um smartphone. eu acho indispensável o smartphone para poder usar o Wifi nos hostels e outros lugares sem correr o risco de usar aqueles computadores suspeitos (sim, eles têm vírus). Outro acessório indispensável é o tripé para máquina fotográfica. Mesmo indo com a galera, terão diversas situações que vc vai querer tirar aquela foto com o grupo e aí o tripé salva. Eu pedi muitas vezes mesmo para pessoas tirarem fotos minhas, isso até ajuda na hora de puxar conversa, mas o tripé é essencial. Não se preocupe com tomada, é o mesmo que utilizamos por aqui (sem ser o padrão novo brasileiro). eu não levei adaptador nenhum enão tive problemas mas diria pra vc levar um adaptador desses que a gente usa aqui no brasil mesmo.

 

pode me adicionar no facebook sim, sem problemas.

https://www.facebook.com/rafasorrentino

 

A dica mais importante de todas é: "puxe conversa com todo mundo". Você se surpreenderá, principalmente nos hostels, hehehhe !!!

 

 

 

 

Estive sem tempo nos últimos dias mas essa semana continuo o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, sou amigo do Bruno ai de cima, vamos fazer esse pico em setembro, obrigado pelas dicas, mas uma coisa, vc levou varios cartões de memoraria ou a camera a go pro "guentaram" o tranco?

Como estamos em 03, estamos pensando no que levar, pra não irmos com um monte de cacarecos!

 

Quando vc diz presentes? vc diz o q? chaveiros, adesivos, bandeirinhas, que tipo de coisas trouxe daí? teve problemas ao voltar?

 

::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aí sim! Vou aguardar o relato! hahahahaha

sem comentários senhor Rutka. Se quiser participar do relato está convidado até porque o senhor fez algumas coisas diferentes

 

Podeixar, acho que foi só o El Misti e as Linhas, quando chegar nessa parte eu te mando por MP! hehehe..

 

Edit: Tem Paracas e algumas coisas em Cuzco tb eu acho!

 

Digobob, vou deixar meu checklist das coisas que levei, com comentários.

CHECKLIST - Adriano Rutka.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...