Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros
Cara,

Queri saber as cotações em :

 

A gnt fazia a conta assim (eu pelo menos):

 

Bol = 1 dólar = 6 bols (mas dava cerca de 6,90)

Soles = 1 dólar = 3 soles (não lembro quanto dava)

Pesos = 1 dólar = 500 pesos (mas dava cerca de 505~510)

 

Não sei quanto ao Sorrent, mas eu costumava brigar por melhores cotações na hora de trocar e, depois que já tinha trocado, usava essa conversão mais simples pra não ficar muito encanado com os valores (centavos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hahah !! Salvou a Minha Vida !!!

 

Eu to meio com duvida em saber quanto vou gastar Em Cusco, vou ficar uns 3 ou 4 dias.

Quanto Tempo vocês Ficaram em Cuzco ? E quanto gastaram ?

Sei que o relato ta vindo , mas to vendo aqui as coisas !!!

 

Da uma olhada ai na Minha Previsão em cusco, e ve que tu acha !

A Cotação em Real Ta meio Furada, mas a do Dólar ta USD 1 = S/.2,4

 

20120906145514.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hahah !! Salvou a Minha Vida !!!

 

Eu to meio com duvida em saber quanto vou gastar Em Cusco, vou ficar uns 3 ou 4 dias.

Quanto Tempo vocês Ficaram em Cuzco ? E quanto gastaram ?

Sei que o relato ta vindo , mas to vendo aqui as coisas !!!

 

Da uma olhada ai na Minha Previsão em cusco, e ve que tu acha !

A Cotação em Real Ta meio Furada, mas a do Dólar ta USD 1 = S/.2,4

 

20120906145514.JPG

 

Então.. eu fiquei cerca de 10 dias em Cuzco contando com os 5 da trilha Salkantay + dia de chegada e saída.. mas não me recordo com precisão.. acho que o Sorrentino tem mais anotações e boa memória pra te ajudar!

 

Mas olhando assim, diria que vai sobrar dinheiro aí em alimentação e pra dormir. Vc vai ficar em Hotel ou Hostel? Em caso de hostel, não vai pagar mais do que 15 usd por noite, chutando alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Então.. eu fiquei cerca de 10 dias em Cuzco contando com os 5 da trilha Salkantay + dia de chegada e saída.. mas não me recordo com precisão.. acho que o Sorrentino tem mais anotações e boa memória pra te ajudar!

 

Mas olhando assim, diria que vai sobrar dinheiro aí em alimentação e pra dormir. Vc vai ficar em Hotel ou Hostel? Em caso de hostel, não vai pagar mais do que 15 usd por noite, chutando alto.

 

Então Cara, vou ficar no Wild Rover, e a alimentação e Hospedagem to chutando alto.

Mas no CityTour +Vale Sagrado+ MP, acha que o valor ta legal ?

Quero ir No estilo Mochileiro mesmo, durmo em qualquer lugar, e não preciso comer em lugar foda. Comendo normal mesmo, tipo Comida Boa = Preço Justo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então Cara, vou ficar no Wild Rover, e a alimentação e Hospedagem to chutando alto.

Mas no CityTour +Vale Sagrado+ MP, acha que o valor ta legal ?

Quero ir No estilo Mochileiro mesmo, durmo em qualquer lugar, e não preciso comer em lugar foda. Comendo normal mesmo, tipo Comida Boa = Preço Justo !!

 

Ahh entendi! Eu fiquei no wild também, salvo engano um quarto pra 4 pessoas me saiu por cerca de 17 soles! O problema lá é a cerveja... cuidado pra não assustar com o preço na hora do checkout... e aproveite a Paceña e a Cuzquena pois não existe no Brasil (nem em especializadas, com sorte vc encontra nas fronteiras..). ::otemo::

 

Quanto aos passeios eu não tenho idéia também pois não sei quanto paguei.. fico devendo essas infos.. hehehe

 

Uma dica: saindo do wildrover, se vc for reto subindo a rua sentido Che Lagarto, vai ter uma praça a sua esquerda e, a sua direita, tem um restaurante bem pequeno, uma portinha de vidro (cuidado pq tem alguns parecidos), salvo engano eles não tem menu na porta, só uma lousa, enfim, lá eles servem um lanche de carne de lhama muuito bom e barato, fora uma porção de fritas enorme!! Recomendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tu é o cara, Valeu hein !!! hahaha

Quanto tempo tu passou viajando ? E como carregou a grana ?

 

hahaha.. então, foram 31 dias total! A grana eu levei dividida em 2, metade no Cash Passoport - Mastercard (recomendo, não paga taxa de saque, enquanto no VTM a galera pagava), e metade na carteira dentro da pochete (nunca tinha usado pochete, é bem prático). Vc encontra com certa facilidade bancos e caixas eletrônicos pra sacar com o cartão, quanto a estabelecimentos que aceitam, já é BEM mais difícil, acho que só usei 1x desse jeito na viagem inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, recebi uma pergunta via MP sobre levar o $$$ em espécie, segue minha resposta:

 

Salvo engano o Sorrentino levou tudo em grana, no moneybelt.. eu não cheguei a usar moneybelt e pelo que vi, deve ser muito desconfortável!

 

O problema de levar tudo em grana é o seguinte, muitas vezes eu saí a noite ou fiz trilhas, passeios tipo o El Misti e sandboard, e nessas horas acredite, vc não vai querer ficar carregando todo seu dinheiro por aí! Imagina beber todas em outro país com leis diferentes e sem ninguém pra te socorrer, e se vc perde a carteira?

 

Na mesma linha, quando se faz Mochilão, praticamente todos os dias dormimos em lugares diferentes.. é um faz-desfaz de mala o tempo todo!! E é MUITO fácil perder as coisas, as vezes vc tem q correr por conta de algum imprevisto, enfim.. Eu perdi na viagem: corrente, lanterna, carregador de celular, palmilha do tênis..

 

O Sorretino mesmo teve a mala extraviada, conheci uma menina que perdeu a carteira com todos os documentos e estava retornando ao Brasil pq não tinha mais 1 centavo no bolso, meu óculos foi roubado.. Ou seja, essas coisas acontecem o tempo todo! Por isso não recomendo levar tudo em dinheiro ou tudo no cartão, e sim dividir! Além disso, andar SEMPRE com o dinheiro! Eu só deixava meu dinheiro na mochila escondido quando saia pra balada ou algo do tipo, de resto tava sempre comigo.

 

Dri.rutka

 

meu caro, o cash passport martercard não cobra para sacar ? vc poderia explicar melhor como ele funciona ?

abraço

 

Então cara, não cobra não! Eu nem sabia na verdade, descobri em Nazca, que foi quando usei pela 1a. vez meu cartão. Basicamente ele funciona igual ao VTM, vc carrega no Brasil e pode sacar nos caixas eletrônicos e bancos. Praticamente em qualquer caixa dá pra fazer isso, no CheLagarto-Cuzco eles tem um caixa dentro do hostel até! Aí vc pode sacar em dólar ou moeda-local, dependendo do seu interesse, e ele usa a taxa de conversão do dia. Segue a foto dele:

 

mastercard-cash-passport.jpg

 

E pra conseguir eu fui na casa mesma casa de câmbio onde troquei os dólares, preenchi uns papéis e já peguei o cartão na hora. Super fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Adriano, vou ver se acho esse Cash Passaport , é uma das minhas maiores duvidas e preucupações, vou levar uns U$ 500,00 Em Espécie e o Restante no Cash !

Tu sabe de alguem que só usou o cartão de Débito ? Também pensei nessa possibilidade !!!

Mas muito obrigado pela resposta cara, já ajudou bastante !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...