Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, to com uma dúvida.

Vou mochilar pela Bolívia - Chile - Peru. Com essa alta maluca do dólar, vocês acham que vale a pena levar menor quantidade de dólar e levar mais em reais?

Inicialmente levaria tudo em dólar.

 

Pelo menos com relação ao Chile, eu recomendo você levar em dólares, porque eles são meio enjoadinhos pra aceitar real em casas de câmbio da capital (e o valor é sempre maior). E no interior, geralmente as casas de câmbio não trabalham com reais.

 

O bom e velho dólar continua sendo a melhor opção. Porque não compensa arriscar usar cartão de crédito no exterior.

 

É sempre bom salientar que A DATA DO FECHAMENTO DA FATURA é que determinará a cotação do dólar pras suas despesas efetuadas no exterior. Isso significa que se vc estiver viajando hoje e o valor do dólar estiver legalzinho, daqui a 10 ou 15 dias, quando sua fatura fechar, pode ser que aconteça uma coisa maluca no mercado financeiro e vocÊ ter que pagar uma cotação muito superior.

 

Sei lá, é minha forma de pensar. Eu prefiro gastar consciente de quanto vai doer no meu bolso do que gastar com a iminência de ter uma surpresa lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gustavogoias

 

já tive um problema mesmo com compras no exterior com cartão de crédito. Desavisada! Nunca mais faço isso.

Tinha pensado em levar tudo em dólar, mas ontem fui ver pra comprar e estava R$ 2,26. Quase infartei!

Então, to pensando na melhor saída.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exatamente !! Local mais seguro pra fazer cambio é um money exchange que fica na Plaza e Armas, ao lado do Bembos, que é uma lanchonete que possui ótima batata frita e tacos e burritos estupidamente bons.O money exchange possui fachada toda branca e fica sempre um segurança armado na porta. Eles são conveniados ao Interbank, possuem boa cotação e nunca te passarão notas falsas.Abraço,

Leo

 

CUZCO / CUSCO

 

Pessoal, quem foi recentemente sabe me dizer se essa dica do Leo ainda está atualizada? Estou indo em agosto, gostei dessa dica mas gostaria de saber se ainda funciona essa casa de câmbio da fachada branca ao lado do Bembos. Joguei no google as palavras (money exchange - interbank - cusco) e indicou um endereço na Av. El Sol. É essa mesmo?

 

Caso não tenha essa casa de câmbio mais, quem pode recomendar uma casa de câmbio confiável em Cusco?

 

LIMA (AEROPORTO)

 

Alguém sabe me dizer se no aeroporto de Lima eles trocam notas menores, como por exemplo 10 dólares? Parece idiota, mas em vários aeroportos, as casas de câmbio se recusam a fazer negócios em dólares, cujas compras não sejam de 50 ou 100 dólares. Pretendo trocar apenas 10 ou 20 dólares no aeroporto de Lima, pois farei conexão e seguirei direto para Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
gustavogoias

já tive um problema mesmo com compras no exterior com cartão de crédito. Desavisada! Nunca mais faço isso.

Tinha pensado em levar tudo em dólar, mas ontem fui ver pra comprar e estava R$ 2,26. Quase infartei!

Então, to pensando na melhor saída.

Obrigada

 

Pois é Pri, eu vou em agosto. E paguei R$2,20 em cada dólar. Foi caro mesmo mas, questão de precaução, tenho medo do dólar subir mais e mais. Agora em julho muita gente vai pra gringa e os responsáveis pela nossa moeda adoram dificultar as coisas pra grana não sair do país.

 

Eu morro de medo de levar cartão e a cotação ficar mais maluca ainda, ou então chegar lá e o cartão dar problema (como já aconteceu outras vezes). E não sei porque, mas eu nunca tive esse medo que as pessoas têm de carregar o dinheiro. Acho que é uma questão de discrição, não dar bandeira, estar sempre atento, de preferência sempre com o money belt, pra evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo

 

Tem tanto lugar para trocar dinheiro perto da Plaza (ou na Plaza) que sinceramente essa informação sobre esse lugar da "faxada branca" nem faz diferença. Eu troquei dinheiro na rua (não estou dizendo para fazer isso, mas se quiser é possível), mas tem muitas casas de câmbio por lá.

 

Também troquei dólares no aeroporto (infelizmente) agora em maio, e todas notas de U$20.

 

Sobre cartões, é possível sacar direto da conta-corrente, é só levar um cartão que seja unicamente DÉBITO (e internacional, claro), e na hora do saque escolher a opção apropriada. Sem surpresas na fatura.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Corrijam-me se eu estiver errado, mas com a recente forte desvalorização do real perante o dólar (mais de 9% em 30 dias), a operação real-dólar-sol não está tão boa assim.

 

Se a informação acima for verdadeira, de que trocando reais no Banco de la Nación, recebe-se uma cotação de 1,29 soles-real. Convém mais levar real e trocar diretamente por soles.

 

Opção 1:

1 real = 0,43 dólar = 1,08 soles

 

Opção 2:

1 real = 1,29 soles

 

Cálculos considerando as taxas abaixo:

1 dólar = 1,30 reais = 2,50 soles

 

Estou certo? Alguém por favor confirme essa cotação sem taxas do Banco de la Nación.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, LiCo.

 

Essa informação consta em postagem tua. Confere? Existe alguma taxa não citada?

 

O Banco La Nación nao cobra taxa de saque! Os outros serviços cobram em média 14 soles POR SAQUE (por saque!!!).

 

O Banco do Brasil me cobrou R$77.39 por 100 soles. Entao 100 dividido por 77.39 dá um cambio de 1,29.

 

No aeroporto, há 2 semanas quando passei por lá, o cambio de reais era praticamente 1 para 1. Para DOOOOOOOLARES estava, 2,44. No centro em média 2,56 e em Huaraz 2,60 a 2,65.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse 1,29 aí foi a conversão do BANCO DO BRASIL, através de SAQUE, entre o dia 15 e 20 de maio.

 

O La Nacion não tem nada a ver com isso, apenas utilizei ele para sacar.

 

A tarifa de saque (por saque!) do BANCO DO BRASIL é de R$12,00.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...