Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

Acredito que não tem nada a ver com ser coxinha não,  a questão é matemática amigo, dependendo da cotação e do montante de dinheiro que se leva, as vezes fica melhor levar dólar e as vezes real. simples assim!

Tempos atrás viajei para argentina e pelas contas compensava muito levar dólar, ganhamos 600 reais com isso. Quando fui ao Peru, já não compensou levar dólar e levei reais.

Editado por mariana fontoura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falamos aqui de Peru,aonde o sol está cotado na mesma há anos.

Só ler o tópico um pouquinho e compreenderá porque falo em complexo de vira lata.

Pensa se em nossos vizinhos, fala se na moeda do mal do mundo.Vivo nesses países,sei o que falo,NÃO SOU TURISTA,NEM VISITANTE,SIM MORADOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém tentou fazer saque de uma conta corrente brasileira do Santander? Sabe se existem caixas eletrônicos do Santander em Lima?

Pesquisei bastante sobre câmbio e aparente as melhores redes para saque são a BCP e a Scotiabank. A BCP limita cada saque a 700 soles e cobra 13,50 soles de tarifa. A Scotiabank limita o saque a 500soles e não cobra taxa. O fato do scotiabank não cobrar taxa é meio estranho, mas acredito que eles devem ter uma cotação um pouco pior para compensar a ausência de taxa.

Alguém confirma as informações em negrito acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não, a conversão é feita no Brasil.

O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional.

Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio lá,deixa essas preocupações para mim,que passo temporadas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, D FABIANO disse:

Não, a conversão é feita no Brasil.

O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional.

Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio lá,deixa essas preocupações para mim,que passo temporadas.

Brigado pela resposta. Eu costumo levar dinheiro em espécie, o cartão de crédito é o back up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, estou começando a planejar a minha viagem para o Peru no ano que vem... Tenho duas questões:

1) Eu li o tópico todo... Mas no começo disseram que valia mais a pena levar o dinheiro em dólar e não em real e agora estão dizendo que é melhor levar em real, fiquei um pouco confusa sobre qual é o melhor.

2) Não sei quanto eu devo levar. Não sei quanto se gasta para comer e passear, vi em algum momento do tópico para levar 15/30 soles para almoço ou jantar. Quem já foi, quanto levou mais ou menos ou quem está planejando como fizeram essa conta de quanto levar?

É a primeira vez que planejo uma viagem sozinha e confesso que estou um pouco perdida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...