Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

Gente vou pro Peru no mês que vem, estou levando a principio 230 soles que uma amiga peruana me vendeu mto gentilmente a R$1,00 = S/1,00. Estou pensando em fazer o cambio direto lá, pois nas casas de cambio aqui do Brasil está muito caro. Vocês acham que compensa? Estou pensando em levar real ao invés de levar dólar pra não perder duas vezes na hora de fazer o cambio, essa é a melhor opção? Onde seria o melhor lugar para trocar, no aeroporto? Vi que tem pessoas na rua credenciadas pela prefeitura que fazem essa troca com taxas melhores, sabem se é confiável?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Cusco, para cada real estão pagando 0,86 soles. Para cada euro 3,25 soles.

Recomendo comprar em Cusco, pois trocam moeda em todo lugar. Real nem tanto, mas se acha com relativa facilidade.

No SAFRA DO GRU estava 1 real para cada 0,73 soles, em Lima um pouco melhor. Cusco tem as melhores taxas. Mas sempre se tem de pechinchar bastante.

Eu estou comprando e sacando com cartão da CEF e Sicoob, pois descobri que tinham melhores preços de moedas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, muito valiosas suas dicas. Vou em agosto, e pretendo sacar com cartão Caixa também. Será que é tranquilo para sacar, por todo Peru com o cartão Caixa?

Outra coisa, não sei se vc levou dólar, mas se souber do câmbio e puder postar aqui, para comparação, agradeço muito.

 

Abraço, e boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei semana passada do Peru !

Em lima cotação do aeroporto 1 real valia 0,80 soles (que negação)

Em miraflores 1 real valia em torno de 0,82soles nas casas de câmbio e 0,88 soles com homens na rua! Dólar valendo em miraflores 3,07 soles!

Em miraflores há casas de câmbio mas Tb há pessoas nas ruas com coletes com o símbolo de dólar e euro que fazem câmbio, é seguro, não da medo nem deles e nem de trocar na rua, eles também fazem câmbio de real!

 

Em cusco estava melhor, troquei por 0,92 soles, mas pesquisei em várias lojinhas ao redor da Plaza de armas, a que eu sempre trocava era uma que ficava justamente do lado oposto à catedral, ficava na esquina e tinha um nome wenst onio!

Sinceramente não achei o país barato, principalmente se não vai ter uma

Viagem econômica (tipo vai comer em restaurantes, andar de táxi, ir Pras principais atrações), Pratos principais variando de 30 a 60 soles! Cerveja long neck cusqueña custando em torno de 9 soles!

 

Os táxistas são uns pilantras com relação a valores, sempre eles poe os valores altos, fundamental é antes de pegar um táxi perguntar a um nativo qual o valor justo pelo preço da corrida e ai quando o taxista der um valor alto você negocia, sempre aborde o taxista da seguinte forma: cuanto hasta parque de lá reserva? El vai responder: 20 soles! Tu diz: 14 soles, ele vai responder: 16! E assim será a negociação feio duas crianças teimosas!

 

Ex: aeroporto de lima - miraflores: o justo de 30 a 40 soles! Nunca pague mais que 50, se ele não baixar o preço vá atrás de outro, teve momento que só no terceiro taxista tinha o preço Q eu queria

 

Shopping larcomar ao parque das fontes (parque de la reserva): 15 soles é o justo! Nunca pague mais que 20

 

De miraflores ao barranco: 8 soles de noite

 

De miraflores para o centro: 20 soles!

 

Do aeroporto de cusco para plaza de armas no máximo 10 soles ( no máximo mesmo, eles vão querer cobrar 30 a 40 soles) não paguem, va saindo do aeroporto se eles não baixarem e pegue taxi lá fora. Os nativos pagam 7 soles, já que não são turistas e não são enganados!

 

Com relação a taxista não se deixem ser trapaceados! Esses valores já são um pouco mais alto que realmente eles deveriam cobrar, então não caiam na lábia deles quando eles dizem que tem tráfego, horário de pico, é de noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Voltei semana passada do Peru !

Em lima cotação do aeroporto 1 real valia 0,80 soles (que negação)

Em miraflores 1 real valia em torno de 0,82soles nas casas de câmbio e 0,88 soles com homens na rua! Dólar valendo em miraflores 3,07 soles!

Em miraflores há casas de câmbio mas Tb há pessoas nas ruas com coletes com o símbolo de dólar e euro que fazem câmbio, é seguro, não da medo nem deles e nem de trocar na rua, eles também fazem câmbio de real!

 

Em cusco estava melhor, troquei por 0,92 soles, mas pesquisei em várias lojinhas ao redor da Plaza de armas, a que eu sempre trocava era uma que ficava justamente do lado oposto à catedral, ficava na esquina e tinha um nome wenst onio!

Sinceramente não achei o país barato, principalmente se não vai ter uma

Viagem econômica (tipo vai comer em restaurantes, andar de táxi, ir Pras principais atrações), Pratos principais variando de 30 a 60 soles! Cerveja long neck cusqueña custando em torno de 9 soles!

 

Os táxistas são uns pilantras com relação a valores, sempre eles poe os valores altos, fundamental é antes de pegar um táxi perguntar a um nativo qual o valor justo pelo preço da corrida e ai quando o taxista der um valor alto você negocia, sempre aborde o taxista da seguinte forma: cuanto hasta parque de lá reserva? El vai responder: 20 soles! Tu diz: 14 soles, ele vai responder: 16! E assim será a negociação feio duas crianças teimosas!

 

Ex: aeroporto de lima - miraflores: o justo de 30 a 40 soles! Nunca pague mais que 50, se ele não baixar o preço vá atrás de outro, teve momento que só no terceiro taxista tinha o preço Q eu queria

 

Shopping larcomar ao parque das fontes (parque de la reserva): 15 soles é o justo! Nunca pague mais que 20

 

De miraflores ao barranco: 8 soles de noite

 

De miraflores para o centro: 20 soles!

 

Do aeroporto de cusco para plaza de armas no máximo 10 soles ( no máximo mesmo, eles vão querer cobrar 30 a 40 soles) não paguem, va saindo do aeroporto se eles não baixarem e pegue taxi lá fora. Os nativos pagam 7 soles, já que não são turistas e não são enganados!

 

Com relação a taxista não se deixem ser trapaceados! Esses valores já são um pouco mais alto que realmente eles deveriam cobrar, então não caiam na lábia deles quando eles dizem que tem tráfego, horário de pico, é de noite!

 

É isso mesmo galera ficar esperto com taxista, fui em Agosto de 2014 sempre negociava e sempre pagava metade do que eles pediam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Viagem de +- 10 meses pela América do Sul.

Bolivia - Peru - Chile - Argentina - Uruguay

 

Qual será que vale mais a pena? Cartões de crédito ou VTM?

 

Abs

Andreyscola, estou com a mesma dúvida, pois irei para o Peru depois de estar uns dois meses viajando, então me será inviável levar dinheiro (tirando alguns dólares para emergencias). Tentarei levar as duas opções, mas você chegou a alguma conclusão? Não vou viajar tanto tempo, mas cheguei a ver de fazer conta fora (tipo BB americas por ex) em uma próxima viagem que pretendo mais meses, dá uma pesquisada, quem sabe te sirva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente!

Estou indo para Cusco no sábado, e gostaria de saber se consigo fazer cambio com real lá.O cambio lá é feito na rua?

Não gosto de fazer muitas trocas de moeda,acho que comprar dólar para depois converter em soles pode dar uma falsa sensação de valorização.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...