Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Postado
  • Membros

Soles, cartão de crédito, dolar ou VTM?

Pessoal, no Peru sõa restritos os lugares que aceitam Visa? aceita-se na maioria dos albergues? restaurantes? passeios por agencias? ql a melhor maneira de viajar, tipo com um pouco de dinheiro vivo, sem ser mto, para evitar ser roubado ou subornado? e o traveller's chegues como funcionam e como se fazem?

se puderem responder, agradeço muito...

• Respostas 612
  • Visualizações 185.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

• Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

• Vinicius Barbato
    Vinicius Barbato

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Galera, alguém sabe me dizer se consigo sacar em dólar no aeroporto de lima? ou os caixas eletronicos não disponibilizam dólar?

Obrigada

Consegue sim. Os caixas da Global Net ATM, BCP (Banco Central do Peru) entre outros tem a opção de sacar dolar ou soles.. Agora nao me recordo a taxa, mais no Global net era em torno de 5 dolares por saque, e limite maximo de 200 dolares por dia.

Postado
  • Membros
To indo ao Peru em Setembro, e ainda estou na dúvida do que levar: REAL, DÓLAR?

Comprar Soles no Brasil? Consegue? Vale a pena?

se alguém puder ajudar...

abraço

Mateus, se você conseguir comprar soles em algum lugar aqui no Rio de Janeiro, me avise por favor! Estou indo em Setembro e queria levar alguma coisa em Soles para as primeiras despesas. Abraços

Marcelo, eu li que no Banco Safra vende. Sei que tem no aeroporto e também proximo ao copacabana palace, em copa.

Vou lá semana que vem. E te aviso.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vocês recomendam um lugar em Lima onde é mais em conta pra fazer o câmbio? Algo como a Calle Florida em Buenos Aires ou a Calle Agustinas em Santiago. Obrigado!

Postado
  • Membros
Amigo. Fiz o meu primeiro câmbio no Aeroporto.

Fiz numa boa taxa.

Valeu pela dica. Vou fazer isso e levar alguns dolares e Dilmasss daqui.

Abraçø

Postado
  • Membros
To indo ao Peru em Setembro, e ainda estou na dúvida do que levar: REAL, DÓLAR?

Comprar Soles no Brasil? Consegue? Vale a pena?

se alguém puder ajudar...

abraço

Mateus, se você conseguir comprar soles em algum lugar aqui no Rio de Janeiro, me avise por favor! Estou indo em Setembro e queria levar alguma coisa em Soles para as primeiras despesas. Abraços

Marcelo, eu li que no Banco Safra vende. Sei que tem no aeroporto e também proximo ao copacabana palace, em copa.

Vou lá semana que vem. E te aviso.

Abraço

Mateus, vou olhar no Safra do Centro do Rio. Valeu!

Postado
  • Membros

Acabei de voltar de lá, e o que eu pude perceber foi o seguinte: Em Águas Caliente aceita bem mais Visa do que qualquer outro cartão... tenho um master e penava pra encontrar um lugar que aceitasse, e quando achei um lugar, a mulher do restaurante inventou um caô :x de que a máquina tava demorando muito pra passar o cartão... e que achava melhor a conta ser paga em dinheiro mesmo, ou seja, eles não curtem muito a idéia de não receber em dinheiro. No hostel que fiquei em Cusco, o ecopackers, consegui passar tranquilamente o meu cartão de crédito, mas eles quiseram cobrar uma taxa a mais de 5% do valor. ::ahhhh:: bom, como não tive escolha na hora, aceitei, mas fiquem atentos!!! Em Lima tive problemas na hora de pagar com o cartão, fui num mercado e a máquina tava dando erro na hora de passar. ::vapapu:: Então, o négocio é o seguinte... não contem muito com o cartão de crédito, ele pode te deixar na mão! O ideal é se for levar cartão, leve uns dois de bandeiras diferentes, mas o dinheiro vivo sempre será a melhor forma de se locomover e se sustentar. ::otemo::

Postado
  • Membros

certeza !!

nunca confio em cartões para viagens...

Postado
  • Membros
Acabei de voltar de lá, e o que eu pude perceber foi o seguinte: Em Águas Caliente aceita bem mais Visa do que qualquer outro cartão... tenho um master e penava pra encontrar um lugar que aceitasse, e quando achei um lugar, a mulher do restaurante inventou um caô :x de que a máquina tava demorando muito pra passar o cartão... e que achava melhor a conta ser paga em dinheiro mesmo, ou seja, eles não curtem muito a idéia de não receber em dinheiro. No hostel que fiquei em Cusco, o ecopackers, consegui passar tranquilamente o meu cartão de crédito, mas eles quiseram cobrar uma taxa a mais de 5% do valor. ::ahhhh:: bom, como não tive escolha na hora, aceitei, mas fiquem atentos!!! Em Lima tive problemas na hora de pagar com o cartão, fui num mercado e a máquina tava dando erro na hora de passar. ::vapapu:: Então, o négocio é o seguinte... não contem muito com o cartão de crédito, ele pode te deixar na mão! O ideal é se for levar cartão, leve uns dois de bandeiras diferentes, mas o dinheiro vivo sempre será a melhor forma de se locomover e se sustentar. ::otemo::

Valeu pela informação. Mas qual a moeda que usou por lá, Novo Sol ou Dolar ou Real?

::otemo::

Postado
  • Membros

O melhor mesmo é utilizar um pouco de cada.

Levar uns dólares para trocar por soles; Levar uns 2 cartões de crédito (bandeiras diferentes); e habilitar o saque no exterior.

Acredito que dessa forma dificilmente enfrentará problemas financeiros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.