Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Receitas Mochileiras

Postado
  • Membros

Ae galera gostaria de receber sugestões de pratos variados feitos em fogareiro, quem não gosta de miojo tem q se virar, eu na minha ultima aventura levei arroz em saquinhos e linguiça defumada mais uma farofa Yoki, não foi uma ótima idéia mas foi o que pensei, pois nao como miojo, mas demora um pouco pra cozinhar o arroz então é necessário um tapa vento, e o meu fogareiro nao tinha.

Qualquer sugestão de comida ai, vai ajudar muita gente!!

A idéia do arroz é só pra quem não come miojo mesmo, pois é dificil cozinhar por completo num fogareiro.

• Respostas 193
  • Visualizações 101.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E aí blz? Se vc nao curte miojos, entao também nao gosta de todo tipo de macarrao, nao é? Eu sei q vai parecer um pouco estranho, mas uma sugestao é vc levar tomates, batatas, mandiocas, cenouras e

• Eu costumo levar um provolone pra picar e jogar no macarrão depois de pronto, o rovolone não estraga,é fácil de transportar não fica com muito cheiro (contanto que vc empacote bem) e provolone com sal

• Minha próxima saída será com uma mudança substancial na minha alimentação, cortei completamente carboidratos e açúcar, e quase completamente os industrializados. Pensando aqui nas opções...

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Saudações!

Decidi abrir esse topico para reunir dicas/soluçoes sobre como economizar com comida e o que levar durante a viagem.

Os classicos é o famoso macarrão instantaneo. Esse salva o bolso e a barriga.

O amigo Mapaes do forum do Pará me ensinou a levar sanduiche de carne embalado em papel aluminio. Durou uns 3 dias sem nenhum problema.

Convido a todos os mochileiros a deixarem suas dicas/duvidas aqui.

Obrigado!

Postado
  • Membros

Kinojo Lamen??? Blahhhhh... :shock: Acho que sandwiche de salame tambem dura bem, ta certo que o salame tem que estar num balcao frigorifico, mas ja deixei o salame de casa uns 3 dias fora da geladeira e nao aconteceu nada. Hummm salame eh uma delicia. :mrgreen:

Postado
  • Membros

Salama com limão e cerveja é td de bom tbm! +)

Falando de economia tem os famosos enlatados! Sardinha/atum em lata eh legal de levar...mas a feijoada....se vc tiver sozinho td bem...mas evite se tiver com + gente por perto!

=)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera jé experimentaram levar proteína de soja texturizada???? Dura meses, e é facílimo de preparar: primeiro coloca-a na água quente até cozinhar, depois coloca numa panela com caldo de carne, e verduras se houver. Uma dica é levar dentes de alho e margarina para complementar o tempero.

Abraços a todos

Postado
  • Membros

caramba, vcs estao sofisticando a coisa!

vcs viajaram p/ passear ou p/ cozinhar?

brincadeirinha :D:D:D

mas eu achava q um miojo resolvia a parada.

bem, mas agora tem bastante variedade d comida instantanea no supermercado. Tem mtos tipos d risoto, mtos tipos d macarrao (achei um "champignon c/ ervas finas", parece chic, nao? deve ser uma versao "estilizada" do miojo), e tb tem umas feijoadas e outras coisas diferentes dentro d caixa d papel (acho q deve estar dentro d saquinho plastico ou a caixa eh tipo tetra-park, mas em todo caso nao tem o inconveniente d carregar a lata, como citado em msgs anteriores).

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

barrinhas de cereais tambem (pelo menos comigo) da para enganar a fome rssss

Sopinhas prontas, pizza (tipo sadia ou perdigão, é so colocar no forno), sanduiche é basico (barato, facil de fazer e gostoso)...

Miojo eu costumo fazer e completar com alguma coisa, tipo soja ( o amigo falou bem), nuggets, seleta de legumes, ovo rssss

Da para se alimentar direitinho com coisas faceis de fazer e bem economicas :wink:

Postado
  • Membros

leva um salame, que dura um tempão fora da geladeira. serve pra incrementar o miojo ou pra fazer sandubas.

[]s

Postado
  • Membros

e barras de creais feitas em casa. há receitas no fórum....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tem um purê de batatas instantâneo da Yoki que é uma maravilha.

É só ferver a água com uma colher de margarina e sal, depois jogar o leite (que pode ser em pó - diluido, claro), e o pó do purê. É muito, mas muuuuito bom. No acampamento, não tinha como levar a margarina (não tinha geladeira), então levei um pouco de azeite e deu certo. A dica é levar molho de tomate e queijo ralado para jogar em cima, fica um prato de primeira!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.