Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Receitas Mochileiras

Postado
  • Membros

Ae galera gostaria de receber sugestões de pratos variados feitos em fogareiro, quem não gosta de miojo tem q se virar, eu na minha ultima aventura levei arroz em saquinhos e linguiça defumada mais uma farofa Yoki, não foi uma ótima idéia mas foi o que pensei, pois nao como miojo, mas demora um pouco pra cozinhar o arroz então é necessário um tapa vento, e o meu fogareiro nao tinha.

Qualquer sugestão de comida ai, vai ajudar muita gente!!

A idéia do arroz é só pra quem não come miojo mesmo, pois é dificil cozinhar por completo num fogareiro.

• Respostas 193
  • Visualizações 101.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E aí blz? Se vc nao curte miojos, entao também nao gosta de todo tipo de macarrao, nao é? Eu sei q vai parecer um pouco estranho, mas uma sugestao é vc levar tomates, batatas, mandiocas, cenouras e

• Eu costumo levar um provolone pra picar e jogar no macarrão depois de pronto, o rovolone não estraga,é fácil de transportar não fica com muito cheiro (contanto que vc empacote bem) e provolone com sal

• Minha próxima saída será com uma mudança substancial na minha alimentação, cortei completamente carboidratos e açúcar, e quase completamente os industrializados. Pensando aqui nas opções...

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Barrinhas de cereais pra matar a fome durante a viagem e é lógico miojão pra fazer no albergue!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

olá gnomada!

lindas essas receitas todas. mas elas pressupõem um bom tempo de cozimento, e, portanto, um bom fogareiro e muito gás. e muitas exigem tb mais de uma panela. esquema gourmet mesmo.

eu tô querendo baixar meu peso de equipo, portanto, eliminar o fogareiro e o cartucho de gás. pensando em usar apenas uma espiriteira. rumo aou fast and light... pq por enquanto tá muito slow & heavy.

receitas do tipo "apenas acrescente água fervendo" alguém têm? tenho olhado muitas receitas de pratos prontos, mas que pedem pra ferver a água e cozinhar por mais 20 minutos... tô fora.

vale miojos incrementados (miojim com tecos de salame e queijo já testei, é bom, mas só isso tb é pouco... alguém tem outras idéias pra incremetar o macarrão?) e outras coisas mais, sopas, e etc;. cozinho sempre só pra mim (faço tudo no esquema solo), portanto receitas simples sempre ajudam...

valeu!

Postado
  • Membros

No Brasil aprendi a eliminar um monte de carências de origem açucarada investindo no pesado leite condensado. Substituia leite, açúcar e era guloseima. Mas na próxima acho que vou cortar isso também e ficar no café preto sem açúcar e leite mesmo.

Comida É o grande criminoso na mochila em treks de vários dias sem pontos de apoio. Pior que isso nos faz, muitas vezes, levar muito mais do que vai conseguir consumir. Por mais que seja gostoso ter um docinho no meio do trek, quero ver o que o mínimo do frugal pesa antes de meter o supérfluo. Gostei das barras energéticas. Leves e enchem mais que docinhos. Macarrão é um grande tirano. Pesa prá caramba, mas alimenta prá cacete, se você consegue viver de macarrão 3x ao dia, vários dias seguidos... eu ainda tenho dificuldades.

O que facilita minha vida é o acesso à comida liofilizada. O saco prá duas pessoas é uma boa refeição prá mim, ao contrário do pacote de miojo, que em meu último trek se viu reduzido à condição de salgadinho. Esse saco pesa umas 300gr em média. 325gr ou algo assim. Então só eles dá 3 refeições por quilo, sobrando algumas gramas prá encher com as barras e o café. Meu objetivo é 1kg ração/dia. Não sei se é ridículo por ser muito ou ridículo por ser pouco. Porém temo ter dificuldades em realizar uma refeição matutina, quando tenho menos fome e acabar com ração sobrando.

Postado
  • Membros

comida liofilizada... puts, não temos isso aqui. eu bem que queria ter acesso a isso.

meu miojo não vira salgadinho chips pq coloco tudo num pote plástico rígido.

mas eu queria mesmo era comida liofilizada e desidratada, coisa de abrir e colocar água quente só. seria uma bruta mão na roda! economia de combustível pra kct!

bom, eu vou investir em variações do miojo e quetais. agoram saíram umas embalagens de atum ralado que não são latas, mas embalagens pláticas aluminizadas. são leves e práticas.

vou continuar por aí, até q venhamas liofilizadas ao brasil.

e leite condensado, em bisnaga, eu acho legal. taco um pouco na caneca, dois sachets de nescafé, e água fervente, que eu tenho meu café com leite! hehehe

Postado
  • Membros

Tem seu café COM leite E açúcar! Uma mordomia! Muito melhor que pacote lambuzado de café (pó), açúcar (pó) e leite (pó). De tanto meter e tirar colher molhada por ali, chega hora que não se sabe mais o que é o que e acabo tendo um saco lambuzado só prá esses três ítens.

Comida liofilizada são ótimas. Adoro elas e vou tentar levar só elas como COMIDA básica. Barras energéticas não são vitais, mas dão uma força quando o esforço está sendo demais e precisamos daquela energia extra pro que falta fazer. Gosto muito também de queijo e verei se levar um tablete vale a pena ou é muito peso. Sal entra porque tenho pressão baixa. Tang é gostoso e leve, mas não sou muito fã de cantil cheirando a Tang...

Meu problema também é que comida liofilizada é muito cara. Entre 6 e quase 10 Euros por porção, dependendo se é dupla ou solo. Solo é muito pouco para mim, então preciso das duplas para solo. Mais peso. Se medir 5 dias só com liofilizada já fica pesado. Meter mais água, barras, café, Tang, queijo... sem contar o fogareiro, panelas, talheres (colher), caneca, combustível, panos, fósforos, isqueiro, quebra-ventos, buchas, purificador de água...

Postado
  • Membros

pois é. por isso tô tentando baixar peso na comida. miojim turbinado é um bom modo, num país onde liofilizado é apenas a cenourinha picada num potinho de macarrão instantâneo (cup noodles, já vem num pote de plástico e não alimenta nada...).

vou investir nas barrinhas, e outros frios, e um miojim pra variar.

ah. sobre os tangs da vida: eu levo uma pet só pra isso. um litro. essa fica só pros suquinhos. hehe

Postado
  • Membros

olá,

hey, aqui vai uma dica, normalmente nessas casas de paramentos militares vendem aquelas rações para os soldados, apesar do nome é muito saborosa e nutritiva, é só colocar agua quente mexer um pouco e pronto.. eu recomendo tem vários sabores e é barata.

até+

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Receita bala, alimenta muito e super nutritiva e serve pra malhar tbém....

6 ovos + 500ml de água.... Ferve tudo junto...

Custo: 2,00 no máximo hehehehhe

Agora falando sério...

Fazer barrinha em casa é muito bom e mais barato, e mais nutritivo... Eu tinha uma receita que usava pra malhação e deve servir pra caminhadas tbém, mais vai no forno...

Se a galera interessar posse ver se acho a receita de novo...

Vlwwwwwwwww

Postado
  • Membros

Olá Yara, vc não pode dar mais informações pra gente aqui no fórum ? Assim atinge uma quantidade maior de pessoas...

Olá Pessoal, Vi que estão com dificuldade de adquirirem comida liofilizada!! Existe um empresa que fornece essas comidas, além de frutas e frios, para contato celular 19-9763-9914 ou berkkaliofoods@gmail.com e boa viagem de mochila abastecida de comida!! Espero ter ajudado, Abraços yara

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.