Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Verdade, Paulo, boas observações. Uma conta que quase ninguém faz. Já experimentaram pegar o quanto você gastou em deslocamentos e dividir pelo gasto diário que você estima gastar com hospedagem, alimentação e atrações ? Você ficará surpreso ao perceber que, se optasse por se deslocar menos, viajaria por mais tempo.

 

Exemplo, supondo os 1000 euros que o Paulo destacou. Supondo que você gaste 80 euros por dia por pessoa com hospedagem e alimentação. 1000/80 = 12. Ou seja, você ganharia 12 dias a mais na Europa ! É claro que a conta não é exata, pois algum deslocamento você terá que fazer, mas pense nisso. Você também poderia pegar os 1000 euros e ter uma vida de rei nos lugares - fazer passeios que nunca pensou que teria condições de fazer, comer comidas que nunca comeria em casa, aproveitar mais a vida noturna, se hospedar com maior conforto, comprar uma puta câmera fotográfica para registrar os momentos e por aí vai. Exemplos práticos - banhos termais em Budapeste, ir a Garmisch-Parthenkirchen a partir de Munique e subir o Zugspitze, ir a Salzburg e fazer um jantar com concerto dentro da fortaleza e por aí vai.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas e sugestões. =)

 

Desculpem a demora em responder, mas estávamos considerando algumas das sugestões e demos uma reformulada no roteiro:

 

 

15/set sáb FRANKFURT

16/set dom KÖLN

18/set ter MÜNSTER

21/set sex DORTMUND (Só pra pegar o voo pra Poznan)

21/set sex POZNAN

23/set dom WARSAW

26/set qua KRAKOW

29/set sáb OSWIECIM (Auschwitz e outros "passeios")

30/set dom WROCLAW

02/out ter MÜNCHEN (Oktober Fest!)

05/out sex WIEN

08/out seg BUDAPEST

11/out qui STOCKHOLM

14/out dom LONDON

17/out qua AMSTERDAM

20/out sáb PRAHA

23/out ter BERLIN

 

O que acham? Melhorou em alguma coisa? Tem mais sugestões?

 

 

Abraço e obrigado, mais uma vez.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que ainda não está bom, ainda continua querendo abraçar o mundo, vejamos os pontos que considero críticos:

 

- Praga está mal encaixada. O melhor seria colocar Praga junto as cidades na mesma região como Viena e Munique e depois subir para Berlim e Amsterdam.

- Acho que está improdutivo subir pra Escandinávia por causa de dois dias em Estocolmo. A região merece uma viagem específica.

- Colônia está no meio do caminho entre Berlim e Amsterdam. Munster também está no meio desse caminho. Coloque essas duas cidades entre Berlim e Amsterdam.

- Resumindo: de Frankfurt vá para leste e faça as cidades no Sul da Alemanha, Polônia e Praga. Depois suba para Berlim e vá para leste rumo a Amsterdam passando pelas cidades do norte da Alemanha que estarão no meio desse caminho.

- Ir a Londres para passar só dois dias também complica o seu roteiro. Considerando a localização das outras cidades, eu deixaria Londres para a próxima e aproveitaia essses dias para conhecer direito outro lugar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em termos de tempo, está corrido, mas um corrido que com muita disposição e sem entrar em muitas atrações, dá pra fazer. Mas como disse o Paulo, o tempo em Londres está abaixo do mínimo. Eu também deixaria Londres para outra viagem, mesmo porque enfrentar a imigração mais chata da Europa e gastar no mínimo 50 euros para se deslocar, só por causa de 2, 3 dias, creio que não valeria a pena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...