Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Na estrada...diario Am.Sul

Postado
  • Membros

Fala rapaziada...to escrevendo depois dos primeiros 21 dias de viagem com umas dicas que eu espero incentivar a galera sem grana! Tipo eu!

Pra fazer uma trip eu coloquei o quesito dinheiro como ultima coisa a se pensar, mesmo pq se pensar mto acabaria nao indo pois sabia que tinha pouco, muito pouco pra gastar!

Sai de Sao Jose dos Campos(1h de SP) rumo Foz do Iguacu, 12h de trip pela empresa Pluma R$75. Tem 2 rotas essa viagem, uma mais cara que a outra verifique isso na hora de comprar passagem.

Cheguei em Foz e me hospedei num Albergue/Camping Paudimar Campestre! Claro que camping!!! R$7, com piscina, cozinha, quadra de futebol...bem loco o ambiente! Conheci os 2 lados das cataratas(se tiver que escolher 1 va para o Argentino! Tarda todo dia para conhecer, o brasileiro 2horas), itaipu(gratis! gasta-se 3 reais de passagem) e claro o Paraguay! Tem um bumba que te deixa na porta da Ponte, ai ja era...economia total! Cozinhando, sempre os gringos deixam comida nos lugares q passam, ganhei arroz, ovo, carne, macarrao! Total de 4 noites e 5 dias.

E a liçao de que, quem é simpatico nao precisa de grana foi crescendo...vale notar que è muito diferente vc sair para depender dos outros, com a intençao de montar nas costas dos outros oq é algo inconcebível. Do fato de sair de casa pra passar perrengue, ir conhecendo gente e mais gente e a vida vai escrevendo certo por linhas tortas, as coisas se ajeitam! Vc tb vai dar comida pra mta gente ao longo da trip...

Fui de Puerto Iguazu até Posadas de onibus! R$22 normal. Enxe o saco, pq estudante tem desconto, consegui por R$16,50! R$5,50 ja compra macarrao, ovo, arroz...viagem boa, conheci uma mina que veio me dando altas dicas de viagem...mochileira perrengue! igual eu hahahaha...

Cheguei em Posadas de noite, acabei ficando brother d um tiozinho e fomos até a estaçao de trem, la conheci outra argentina que ja tinha feito umas viagens e mais dicas...dormi na estaçao! R$29 a passagem! Economizei 50 reais ao ir de trem...

O trem tarda 30h p. chegar em BsAs, looooocaaaa viagem, meio da galera humilde, tudo boa onda! Conheci 2 doidas q fizeram um ensaio fotografico sensual pra mim no trem! Uma argentina diferente. Vai parando em povoados onde se compra sandwiches BONS! Por R$1!!! Compra uns 10 e vai comendo na viagem.

BsAs fiquei 1 semana na casa de uns brothers meus do Brasil.

Um maluco decidiu viajar comigo, vamos embora!

Fui de trem até Bahia Blanca R$14! De la onibus para Viedma R$17, ai conheci um policial maluco, muito maluco...me deu uma blusa da Policia e 2 balas de 9mm. Pra que? Nao sei, recordacao!

Segui de onibus para Comodoro Rivadavia R$50, dormi 1 noite na casa de uma amiga. O pai dela foi tao gente fina, nos levou no porto, no alto do cerro chenqui, pra conhecer a cidade do petroleo...

Comecei o esquema roots ai...so viajando de CARONA! Beeeeeem mais loco que de onibus...vale a pena!

Segui para Caleta Oliva de caminhao YPF! Parou pra tirar foto das paisagens...Caleta Bumba para Rio Gallegos R$42!

Gallegos tava frio de maaaaais, puta que friaca...queriam nos cobrar R$85 pro Ushuaia! Roubo, exploracao!

Tem um bumba que segue pra P.Arenas por R$25, comprei até a fronteira por R$6. Fica tocando ideia com o motorista, bebendo mate, e pede pra ele te deixar no cruce da Balsa! Dai sao 16km ate a balsa! Procure chegar cedo, muito cedo...va caminhando e fazendo dedo, COM CERTEZA vao parar e te levar até a balsa...

A balsa faz a travessia para ilha umas 20 vezes por dia, e sempre tem gente indo e vindo, tudo de carro, peça para te levarem, até Rio Grande (cidade antes de ushuaia, 250km de ushuaia) e de la peçca carona para Ushuaia ou va de bumba R$20!!!

Conegui carona direto pro Ushuaia. Peçca para carro, caminhao, cavalo, oq vier!

Tive que dormir uma noite na beira do Estreito. Cheguei 17hrs, mto tarde e mtooooooooo frio eu passei, mas no dia seguinte 8hrs tava seguindo viajem, com direito a tomar cafe da manha com o pessoal da balsa! Chilenos gente fina, ficaram com pena do perrengue.

Ushuaia 4 dias conhecemos tudo e acreditem ou nao, fomos até o parque umas 21hrs ainda SOL! E nao havia mais funcionarios, entramos sem pagar R$12. O taxi até o parque sai R$10 pila...va a dedo ou taxi, apé é longe.

Fiquei num albergue Antartica Argentina, na rua de mesmo nome, muito bom! R$15 com cafe da manha. Internet e uma simpatica argentina te atendendo.

Para ir embora, fique na saida da cidade! Uma tiazinha me levou até Rio Grande na caçamba da caminhonete, que friio! E de la um caminhoneiro boa gente nos levou até a Balsa!

Na balsa pegamos um bumba R$10 pra Punta Arenas, e na mesma noite conseguimos carona com um caminhoneiro pra NAtales...cheguei de madruga, dormi na beira da praia, numa calçad q nao batia vento, que vento...

De manha ficamos na Mao(uma estatua de mao) fazendo dedo p. Parque Paine...conseguimos com um tio que trabalha la!! Me levou até dentro do parque...sem pagar NADA, nem para ir pro parque, nem para entrar.

6 dias de Paine. Circuito Grande. 1 dia Seron(desconto de 50% pro brasil!). 2o dia passei o Dickson e fiz camping selvagem perto dos Los Perros. 3o dia chegamos a Los Guardas, muuuito dificl. 4o dia Italiano. 5o dia subir e descer o Britanico e caminhar para Las Torres. 6o dia subir e descer as torres! 12:00pm tava indo embora, quase morto.

Mais uma vez carona, quem fica nos Las Torres (mto boa gente a dona, nos deu pao, macarrao e desconto de 50%) tem direito a ir até Laguna Amarga e de la que pega bumba p. Natales.

Enrola os tio do bumba, fala q tinha comprado e perdeu os tickets...pede desconto, conseguimos de 5.000 pesos por 2.500 chilenos. 1 real = 200 chilenos!

Tudo no parque é caro, td! Procure os campamentos q nao pagam, os camping pedem 3500 chilenos! Comida nem se fala...MAS O PARQUE É LIINDO! MTO BOM! VALE CADA ESFORÇO!!!!

Leve tudo de Natales, mais barato q Arenas.

De Natales fomos até a Balsa a dedo! De novo! Conseguimos carona para Rio Gallegos...fique no lado da ilha dessa vez, falando com a galera que vai para o continente.

De Gallegos, tem uma estacao de servico YPF perto da Rodoviaria, de la que saem os caminhoes...procure sempre pela manha, tem mais caminhao..entre 8:00 e 12:00 é um bom horario pra carona.

Gallegos nao tem mta coisa, dormi uma noite num onibus abandonado e ja sai fora cedinho. Bati um ango na Parrilla Ruta 3, 15 conto, tenedor libre, cerveja e postre.

Caminhao até Comodoro Rivadavia, dai onibus para Esquel por R$45. Cuidado, sempre lota os onibus, chegue cedo ou ligue reservando. Tentei fazer dedo e nao consegui, domingo é foda...

Fiquei na Rodo sperando das 12:00pm até as 22:00...dei mais um role pela city, conheci um casal argentino + espanhola. MUITO BOA GENTE! Cheio de rastas no cabel, até me animei e vou fazer no meu...

Fui ate o Parque Los Alerces, mano, caminhar caminhar e mais caminhar, nao animei! O atrativo do parque sao os alerces milenares...para ve-los tem q pegar um barco qe custa 60 pesos! To fora, voltei para Esquel. Custa 7 conto ida e 7 volto. Nao cobraram minha volta! Por ser no mesmo dia creio...

De esquel fui para uma estaca de servico da Petrobrs na saida da cidade. Pouco movimento mas um tiozinho de caminhao nos levou até El Bolson, bateu o caminhao haahahahahahaha, de leve, foi lavar o caminhao, na hora de sair bateu a caçamba num poste, de boa, nao aconteceu nada e seguimos com ele para Bariloche!

Que viagem LINDA! LINDA! Queria ter ficado em El Bolson uns dias mas nao rolo pelo tempo...cidade loco, só hippie, artesaos, cidade da marijuana!

Cheguei em Bari e to aqui...

Fiquei essa noite num albergue por 15 pesos...carinho!

E vou almocar com m argentino que ja morou no BRasil para me dar umas dicas de BAriloche...é isso ae! Tamo na estrada

Cozinhado, passando perrengue, luxando as vezes, mas CURTINDO E MUITOOOO!!! TA MTO DOIDA A VIAGEM!

Abracos a todos e quando eu seguir eu escrevo mais...

• Respostas 28
  • Visualizações 8.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola, escrevo de Lima...depois de conhecer um pouco do Peru...

De Puno fui para Cusco, fiquei 8 dias na cidade, entre passeios e despertar tarde! Mas valeu a pena...valeu mais ainda pq me hospedei num hostal onde trabalha um guia local. O cara topou tentar fazer a trilha inca sem PAGAR! E deu certo...

Começamos pelo km 77, caminhamos de noite, cruzamos o km 82, 1o controle as 22:00. Tranquilo, continuamos caminhando até as 3 da manha.

Dormimos num acampamento e despertamos cedinho. Continuamos a caminhada até Wiñawayna, pelo dia é tranquilo, pode caminhar pelado que ninguém te molesta...

Em Wiña o controle é rigoroso, mas todos tem que comer, dormir...e nesse intervale que pulamos o muro do controle e caminhamos até IntiPunku. Dormimos ai, debaixo de chuva diga-se de passagem...

Pela manha conhecemos MAchu PiCchu. Sem comentários.

Na saìda de MAchu Picchu nos pegaram...e nos cobraram U$20, perto de U$150!!! Presente...

Quem nao tive afim do risco existem outros caminhos incas de 5 dias...passam pr outras ruinas, me parece igual interessante!

Na volta foi foda, o trem sai U$38...e o de U$12 só tinha para 2 dias depois..voltamos caminhando até o km 82...e de la para Cusco!

Em Cusco hospedagem Luz Alba, rua Meloq. 7 soles...

De Cusco fui para Arequipa...tem onibus as 2am e 6:30 am pra quem quer ir direto pro Mirador del Condor. Eu fui ate Cabanaconde (15soles) e de la fui para um Oasis em baixo do Cañon. Por sinal vi condores.

No meio do trajeito de cobram U$7 por direitos do Cañon...diga que vc vai a Cabanaconde visitar um amigo que ja conhece Cañon..de boa, passa de graça!

De Areuipa fui a Lima. 40 soles...meio caro, existe por 35.

E to aqui...hoje sigo a Trujillo!

Ate mais rapaziada...

abracos

Postado
  • Membros

Kralho véio, tu é muito louco irmão!!!!

Tu simplesmente zoou a trilha inca e deu certo!!! Eu tinha que estar nessa trip contigo....

Tá mandando bemzão.... tens o genuíno espírito mochileiro...

Quando vai ser tua próxima trip ? Se for tão louca quanto essa, já estou me auto convidando...( sacanagem...)

Abração, que a tua trip continue irada e mto loka!!!

Caio

Postado
  • Membros

Diego estou boquiabeerto contigo cara,

que aventurao....

continue contandu tudo, que tamo gostando...

Postado
  • Membros

Que a "Nossa Senhora Protetora dos Mochileiros" te acompanhe sempre!!!!!!!!! Aliás....ela deve estar com dor nas pernas de tanto trekking.....

De todos os relatos de viagens que lí até agora, essa sua trip é a mais insana que já ví!!!!!! Merece um livro!!!!!!!!

Boa viagem e continua contando tudo!!!!!!! Tá demais!!!!!

Postado
  • Membros

DIEGO

QUANDO EU VOLTAR A SER GAROTO QUERO SER COMO VOCÊ!!!!

MUITO LEGAL MESMO!!!

ABRAÇO

ADRIANO

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Além da Lole e Junior, outro que poderia dar sinal de vida é o Diego_pm.....já se passaram mais de 20 dias sem noticias....alguem sabe por onde anda esse "crazy boy"???????

Postado
  • Membros

Diego, eu quero te dar os parabéns, tá muito doido não só o roteiro como tb a sua narração dele, tá trazendo muita dica bacana pra galera mochileira... sorte aí mano velho.

• 9 anos depois...
Postado
  • Membros

Caralho mano... Esse é, de longe, o mochilão mais insano do mochileiros.com!! ::dãã2::ãã2::'>

A raça aqui é fã sua Diego_pm... Dê um sinal de vida meu velho ahhaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.