Ir para conteúdo

Intercâmbio - Agências - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola gente. preciso de uma ajudinha de alguem que já fez high school na Nova Zelandia ou conheça bem o país. Vou fazer intercâmbio no começo de 2011 na Nova Zelandia e não sei em qual cidade ficar. Não gostaria de ficar em cidades grandes onde morem muitos barasileiros, como AUCKLAND, TAURANGA, CHRISTCHURCH, WELLINGTON. Minha idéia é ficar numa cidade menor mas que tenhas coisas para ver onde eu possa me integrar mais com o povo local e com brasileiros por perto isto vai ser difícil. POR FAVOR ME DÊEM DICAS. ALGÚEM CONHECE WHANGAREI ??? É UMA OPÇÃO LEGAL ???

BRUNA

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá pessoal ... alguem pode me ajudar ... quero viajar em julho e estou atrás de uma agencia de intercâmbio BOA e barata... achei a Destino Europa .. promete mundos e fundos ..mais não acho ninguem que tenha ido por ela ... por favor se alguem conhece essa agencia me ajude!!!

 

Nossa, no que eu conheço, é meio impossível em Mar/Abril você conseguir algum programa de intercâmbio pra Julho.

 

Quanto tempo você quer ficar? Curso de férias mesmo?

 

Geralmente esse processo começa pelo menos 6 meses antes.

 

Tenta o STB e CI, são os melhores até onde eu sei...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala galera, tudo blz?

Preciso de uma ajuda URGENTE mesmo!

estou indo fazer um intercâmbio na Irlanda (agora em setembro) e depois de diversas pesquisas de preços em agencias (muitas por sinal) me interessei por uma do RS que tem representantes em vários estados.

A empresa é Estudar no Exterior

http://www.estudarnoexterior.com.br

Gostaria de saber se alguém tem algo a falar sobre essa empresa, se é confiável, se alguém conhece etc...

Se possível também gostaria de dicas para não cair em nenhuma "tramóia".

Desde ja mto obrigado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal,

 

QUero ir pra Austrália em Dez e Jan (serão minhas férias no trampo) e após muita pesquisa ainda estou em dúvida se fecho com uma agência aqui em terra brasileira ou fecho diretamente com uma escola.

 

Já tenho "toda" a documentação e o dinheiro para a visto e viagem, entretanto gostaria da opinião de vocês.

Já pesquisei nas maiores agências de Sampa (Experimento Intercâmbio, CI, EF, Hello Austrália, Australia Center, Ozzy, etc e tal) e fiz os contatos direto com as escolas na Austrália, como os preços entre lá e cá só variam nas taxas que as agências de intercâmbio costumam cobrar (que são inúmeras). Me colocou muita dúvida no que vale a pena.

 

Quando fui estudar no Chile fechei diretamente com a escola e não me arrependi (além de economizar R$ 1000,00 que iria para a agência), assim penso que fechando diretamente com a escola, além de economizar um pouco e poder gastar mais por lá, posso treinar meu inglês desde já e conseguir algo mais customizado.

 

Meu medo é que não encontrei muita informação(opinião) sobre as escolas. Qual a Melhor (Kaplan, ILSC, Embassy CES, Greenwich, Navitas, ELC)?

 

Espero que tenha conseguido ser claro e que alguém me ilumine,

 

Sem mais e obrigado,

 

Fred.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu gostaria de saber se alguém já viajou pela EF e se ela é confiável e boa. Já tentei ir em busca de novas empresas de intercâmbio e acabei me decepcionando com algumas. O preço da Connection Line, pelo menos o que me mandaram, foi muito salgado e pareceu não ser muito legal. Já a World Study ignorou os email, pedindo orçamento, que mandei para eles. ::bruuu::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oie pessoal, sou nova por aqui ... Estava pesquisando na net se encontrava algum site que poudesse ter relato de algum intercambista e por acaso, acabei encontrando esse forum que achei bem interessante. Entao, proxima semana estarei indo a Toronto - Canada para fazer intercambio. Irei ficar 1 mes, apenas, e estou muito nervosa e cheia de duvidas. Entao, estou indo pela CI intercambios e to indo pra casa de familia e tambm estudar em uma escola, mas minha preocupação é de me comunicar com minha familia aqui no Brasil. Como é que eu faço ? Ia levar meu computador, mas dizem que é melhor comprar um por la...so que nao sei como eh questao de internet, wi fi, como faço pra me conectar, como eu tambm faço ligacoes pra ca... alguem pode me ajudar a respeito disso ? Como irei passar 1 mes, vocês acham que eu devo levar qnto de dinheiro pra poder me sustentar e claro comprar algumas coisinhas ???? obrigada, espero muito que vcs possam me ajudar para eu ficar mais aliviada, afinal, confesso estar muito ansiosa e nervosa.... bjs, boa noite :)

Link para o comentário
  • Membros

Eu estou indo daqui a uns dias tambem... Eu nao pretendo levar nada e comprar tudo la.. Inclusive celular... Irei por uma linha pre paga. E usarei SMS e internet do celular para me comunicar com o Brasil.

 

Se voce possuir nextel o mesmo funciona la... Voce paga acho que R$29,90 por mes a mais e pode usar la para falar via radio com o Brasil ilimitadamente, infelizmente meus contatos não são nextel por isso nao usei essa forma..

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Fala Tiagonfig,

 

Entao, fiz um intercambio para os EUA, alguns meses atras nessa temporada de 2011/2012. Eu fiz pela IE Intercambio, e EU ACHEI uma bosta.

Eles tem um atendimento excelente ate o momento que voce assina o contrato, depois disso as coisas mudam completamente. Fiquei muito puto com eles pelo mal atendimento, demora pra resolver meu documentos, enfim tinha que ir lah sempre pra fazer uma pressao para ver se eles resolviam minhas coisas para ir tirar o visto e poder embarcar. Nessa temporada (2011/2012) muita gente teve que remarcar a data de embarque porque teve problemas com eles ou com os empregadores que eles arrumavam, enfim um bagunca geeral.

Tive muita dor de cabeca com eles, e nao recomendo pra ninguem. Que fique claro que essa eh minha opniao.

 

Mas a minha dica eh, vah em TODAS as agencias que tem na sua cidade, TODAS. Veja o preco de todas, o que cada uma oferece em especial, custo/beneficio, procure saber pessoas que foram anteriormente para o mesmo lugar e pela mesma agencia e anote tudo em um papel pra voce depois comparar.

Nao caia na ideia de fechar na primeira agencia que voce for por empolgacao, porque eles sao otimos vendedores e mechem com sua cabeca. Vao te mostram fotos, videos e voce fica mega feliz e quer fechar logo e embarcar no mesmo dia. Mas quanto mais tempo voce tiver, sua viagem vai ser mais organizada e melhor.

Nao se preucupe de ir em uma pequena agencia, nem sempre a melhor empresa vai prestar o melhor servico. A agencia que eu fui eh uma das melhores no mercado, super reconhecida mas me prestou um servico ruim. Teve amigos que foram por uma agencia menor, que tem 5 agencias em todo o pais, e foi excelente, otimo atendimento, e foram para lugares otimos.

O segredo eh tempo e planejamento! :)

 

Espero ter ajudado qualquer coisa tamo ae.

 

See you soon.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...